Blog

Blog

27 de mar. de 2012

Os principais discos que serão lançados em 2012



Entre os lançamentos  estão álbuns de Paul McCartney – com participação especial de Stevie Wonder (juntos na foto) -, Rush e o retorno de bandas como Black Sabbath e Van Halen
Michel Pozzebon | michel@musicomio.com.br
O ano de 2012 promete ser um prato cheio para o mercado fonográfico com o lançamento de discos de feras do mundo da música. E quem comemora são os fãs dos ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr e de outros nomes como Leonard Cohen, Madonna, Rush, Kiss e Aerosmith. Outro destaque importantíssimo é o retorno do Black Sabbath – um dos grupos responsáveis pela criação do heavy metal -, com a sua formação original, tendo Ozzy Osbourne nos vocais.
Paul McCartney lança no dia 7 de fevereiro “Kisses on the Bottom”, álbum com standards que serviram de influência em sua vida. O ex-Beatle planejava o disco – que já vazou na internet -, havia mais de 20 anos. O trabalho conta com as participações especialíssimas de Eric Clapton e Stevie Wonder (retomando a já consagrada parceria que começou em 1982 com o single “Ebony and Ivory”).
Outro ex-Beatle que lança disco é Ringo Starr. O ex-baterista do quarteto de Liverpool apresenta no dia 30 de janeiro o álbum “Ringo 2012″. O trabalho é composto por um cover da canção “Think It Over” de Buddy Holly e versões para seus clássicos como “Step Lightly” e “Wings”.
Madonna, cujo single “Gimme All Your Luvin” foi lançado neste mês, Scissor Sisters, Air, Rush, Kiss e Aerosmith também anunciaram novas produções para 2012.
Este é o ano em que bandas históricas voltam à ativa não apenas para shows. Além do retorno do Black Sabbath, o Van Halen também anunciou o regresso com David Lee Roth, que estava fora da banda há 27 anos.
Sucesso nos anos 1990, o Cranberries lança no dia 14 de fevereiro seu primeiro disco de inéditas desde 2001, com músicas que começaram a ser compostas ainda antes da separação. Já o Garbage, da vocalista Shirley Manson e do baterista e produtor Butch Vig, volta de forma independente para retomar a mistura de pop, grunge e música eletrônica.