Blog

Blog

16 de mar. de 2012

Sucessos internacionais


I Should Have Know Better


Um clássico da música romântica da década de 80. O cantor da balada, Jim Diamond é bem conhecido pelos seus grandes sucessos I Won't Let You Down (1982) como líder do trio Ph.D., com Tony Hymas e Simon Phillips e a sua canção a solo I Should Have Known Better. Esta última canção, uma balada editada em 1984 ( a original pertence a nada mais nada menos que aos Beatles Lennon e MacCartney) obteve um enorme sucesso, não só no Reino Unido (onde foi nº1) como em toda a Europa e no resto do mundo. Outro sucesso seu foi a canção Hi Ho Silver para uma série televisiva de 1986, que alcançou o n.º5 do top britânico A sua voz foi usada para outras canções populares de outros artistas, em especial de caridade tais como Sailing na banda Rock Against Repatriation, You'll Never Walk Alone com a banda The Crowd e Let It Be com Ferry Aid. Diamond ainda trabalha como artista, há mais de trinta anos ele tem liderado várias bandas e cantado a solo.

Torn - Natalie Imbruglia


Mais uma de minhas favoritas. O refrão anima até velório. Bom demais. "Torn" é uma música dos anos 90 composta pelo ex-baixista da banda The Cure Phil Thornalley com Scott Cutler e Anne Preven e que ficou conhecida mundialmente na voz da cantora australiana Natalie Imbruglia. Graças ao sucesso de "Torn" Natalie foi indicada em 1999 ao Grammy e recebeu prêmios do MTV Awards nos EUA e Europa. No Brasil, "Torn" foi uma das músicas mais tocadas nas rádios durante o ano de 1998. Mais tarde, a música ganhou um cover em português, cantada pelo grupo feminino Rouge, intitulado "O Amor é Ilusão". Até hoje, Natalie Imbruglia é recordada no país (assim como em boa parte do mundo) pela canção que a revelou musicalmente.

Like a Prayer - Madonna


Like a Prayer, canção de Madonna lançada em 1989 nos Estados Unidos, antecedeu o álbum com o mesmo nome. A canção foi escrita e produzida por Madonna e Patrick Leonard, combinando elementos da música rock, pop e gospel, tendo se tornado uma das canções mais conhecidas da cantora. A letra da canção foi inspirada por educação católica de Madonna. Ela descreveu como "a canção de uma menina apaixonada jovem tão apaixonada por Deus, que é quase como se fosse a figura masculina na vida dela." As letras também têm sido vistas como uma metáfora para a relação sexual, contendo insinuações ambíguas referentes a felação e orgasmo

I Don't Know What To Do


Essa música é tão boa que até me faz assistir a novela. Carro-chefe da trilha sonora da novela Insensato coração, Don´t know what to do traz uma letra simples em um ritmo alucinante e viciante que chega ao clímax quando a voz feminina de fundo entra em ação. Adoro essa aqui! Tiko's Groove vem se tornando um dos maiores nomes da dance music no Brasil. Ele é responsável por vários sucessos como "Me Faz Amar" e "Para Sambar". Ele também fez remixes para artistas internacionais muito conceituados, tais como Robbie Rivera e Richard Dinsdale.Tiko´s groove é um DJ que há 05 (cinco) anos investiu na produção musical e nos brindou com essa obra-prima. Como se não bastasse a música, o clipe é recheado de sensualidade tornando-o ainda mais atraente. Confira o videoclipe abaixo:

Still Loving You - Scorpions


Still Loving You é um grande sucesso do início dos anos 90 da banda Scorpions, que é uma banda de heavy metal/hard rock originária de Hanôver, Alemanha fundada em 1964. Este é um dos maiores sucessos do gênero denominado "Love Metal" e uma das melhores músicas de todos os tempos. Confira abaixo o videoclipe:

Dust in the Wind - Scorpions


Dust in the Wind é uma canção do grupo Kansas lançada no álbum Point of Known Return (1977). Ela tornou a banda sucesso incontestável; o álbum vendeu mais de quatro milhões de cópias nos Estados Unidos e acumulou milhões de vendas por todo o mundo. A canção já foi regravada por Scorpions, Sarah Brightman, Lou Reed, Neil Diamond, entre outros grandes artistas de expressão. Além do sucesso na banda Kansas, esta música foi aclamada mundo a fora quando interpretada pela banda Scorpions, da qual sou suspeito para falar. A versão dos Scorpions dá um efeito menos "sonolento" à música tornando-a mais prazerosa de se ouvir e por isto tornou-se um fenômeno mundial a ponto de muitos acreditarem que Dust in the wind é uma canção dos Scorpions. Abaixo assista a versão da banda Scorpions e em seguida a versão original, do Kansas:

Wind of Change - Scorpions


Wind of Change é uma canção de 1990 escrita por Klaus Meine, vocalista da banda de heavy metal alemã, Scorpions. Klaus Meine, inspirou-se nos "ventos de mudança" que atingiam a Europa, com a Guerra Fria terminando, o fim da União Soviética e a queda do Muro de Berlim. A música foi lançada no álbum Crazy World em 1990, mas não se tornou um sucesso em todo o mundo até 1991, quando liderou as paradas na Alemanha e em toda a Europa, e atingiu o número 4 nos Estados Unidos e # 2 no Reino Unido. Foi regravada nos álbuns posteriores Live Bites (álbum ao vivo de 1995), Moment of Glory, que teve participação da Orquestra Filarmónica de Berlim, e no álbum de 2001, Acoustica.
A banda também gravou uma versão em russo da música, sob o título Ветер перемен (Veter Peremen) e uma versão em espanhol chamada Vientos de Cambio. A canção é atualmente nª 10 das mais vendidas de todos os tempos na Alemanha.
Em todo o mundo, este single vendeu mais de 14 milhões de cópias, tornando-o um do top cinqüenta de melhores venda de singles de todos os tempos. O Scorpions detêm o recorde para o single mais vendido por um artista e banda alemã.