Blog

Blog

23 de mar. de 2012

Vídeo gravado no sábado em Tramandaí instiga pesquisadores


 Vídeo gravado no sábado em Tramandaí instiga pesquisadores


Com pouco mais de um minuto, o autor das imagens 


conseguiu destacar um ponto fixo de referência. 


Fundamental para destacar o evento de outros, 


convencionais


Uma filmagem oriunda de Tramandaí (RS) está animando os ufólogos neste início de semana. Um usuário do fórum de tecnologia e jogos Outer Space postou um vídeo gravado na cidade durante o início da noite de sábado (10), no qual um objeto voador não identificado realiza manobras insólitas.

O interesse - indispensável - de captar um ponto de referência (no caso, a borda de um telhado) foi de extrema importância. Através dele, percebe-se claramente o movimento errático (não retilíneo) do "objeto de luz" e nota-se velocidade inconstante. Pode-se descartar a possibilidade de se tratar de qualquer aeronave conhecida, bem como estrela ou planeta. E, igualmente, de satélites artificiais devido ao tipo de movimentação. 

Não fosse e destreza da pessoa em dedicar atenção total ao ponto de referência, seria descartado 100% como um satélite artificial, principalmente pelo "horário de pico" dos mesmos exatamente neste período noturno (início da noite). Não há explicação até o momento para o fenômeno gravado e o conteúdo do vídeo em melhor resolução está disponível pelo citado usuário no Media Fire para download no endereço http://www.mediafire.com/?d701t0qb8gp7tf4.

Encaminhamos o conteúdo para o grupo de análises de imagens da Equipe UFO e aguardaremos o parecer dos pesquisadores. Salvo o surgimento de explicação convencional posterior, este autor (acostumado a desvendar fraudes, hoaxes e fakes da Internet na área) assinala que o fenômeno assemelha-se sobremaneira com as chamadas sondas ufológicas.
 
CRÉDITO: NILMAX3
Pint de tela
Print de tela. A relevância e necessidade de ponto (s) de referência
 
CRÉDITO: NILMAX3
Movimentos
Movimentos insólitos bem filmados
 
Abaixo, a cópia do Youtube:
 
 
sonda de Capão Redondo (1998), bairro de São Paulo, como comparação. Caso fartamente analisado e considerado autêntico até hoje: