Blog

Blog

15 de abr. de 2012

4 mudanças que George Lucas poderia ter feito em Star Wars



Star Wars foi relançado mais uma vez (depois de sair em VHS, Betamax, cromos autocolantes, embalagem de chiclete Ploc e Reality Show na Rede TV!) em Blu-Ray. Mas todo mundo sabe que volta e meia, o Sr. George Lucas precisa de dinheiro, entra no cheque especial, precisa fazer aquele crediário esperto, e relança com ‘pequenas’ mudanças  para ‘abrilhantar’ os filmes e ‘roubar’ nosso dinheiro de novo. (e não, eu não reconheço a trilogia nova. É como se resolvessem chamar o Restart pra fazer cover dos Beatles....)


4 Música

Pois é. Star Wars até é bem conhecido pela trilha sonora de John Williams. Mas falta algo para cantarolar na saída do cinema. E todo mundo sabe que hoje em dia o que faz sucesso é Glee. Imagina que bonito Yoda cantando um rap.... oh, wait.


3 Atualização das tecnologias

Star Wars sempre foi referência na questão de tecnologia (mesmo se passando ‘há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante’.... ou seja, em algum lugar onde as pessoas ainda usam ICQ e tem Zipmail).

Mas para uma série de filmes que conseguiu desenhar tantas possíveis tecnologias futuristas, é surpreendendo que não tenham mencionado as redes sociais.

Imagina quão mais fácil seria se Darth Vader simplesmente tivesse ‘tag’eado Luke Skywalker como seu filho no Facebook? Se o Imperador seguisse a Princesa Leia no Twitter, com certeza tinha descoberto a localização da base rebelde muito antes (afinal ela não ia aguentar não atualizar o FourSquare, né?)

 
Enquanto isso, os Ewoks postavam fotos no álbum ‘Meus Momentos’ no Orkut...

2 Presença de celebridades

Star Wars em sua trilogia original só lançou uma grande estrela: Harrison Ford. Mas os outros atores principais acabaram esquecidos, fazendo ponta em filmes e participações na Malhação e especiais de fim de ano da Escolinha do Barulho. Mark Hammill só conseguiu um sucesso moderado como dublador do Coringa nos desenhos do Batman (ou seja, nem o Coringa mais famoso ele é. Um beijo pro Heath Ledger!). 

Podiam substituir, por exemplo, Lando Calrissian pelo rei da música de fim de namoro: Lionel Richie.
 
Hello, is it me you’re looking for?

Aproveitando a pegada musical, e aquele monte de voz eletrônica de droids, que tal re-dublar R2-D2 e C-3PO com as rainhas do Autotune? Kesha e Cher?




(afinal, foi a Cher que inventou)


1 Darth Wando

E já que estamos nessa pegada, aumentando a presença de celebridades, e injetando música, Georginho poderia apostar nessa trifecta e aumentar sua penetração (ui!) na América Latina com... Darth Wando!


 
Você é [sabre de] luz, é raio, Estrela [da morte] e luar.....


     VOCÊ É LUZ, RAIO, ESTRELA E LUAR - WANDO