Blog

Blog

13 de abr. de 2012

Clipes musicais

Fedde le Grand, Deniz Koyu & Johan Wedel - Turn it

   O holandês Fedde le Grand está de volta, trazendo sua primeira track de 2012, "Turn it", em colaboração com Deniz Koyu & Johan Wedel. Após colocar 5 hits na primeira posição do Beatport somente no ano passado, o mundo estava ansioso para conhecer qual seria a nova produção de Fedde para este ano. Com a parceria do Dj Deniz Koyu, que fez sucesso em 2011 com os singles "Tung!" e "Hertz", e o Dj Johan Wedel, Fedde criou um som que tem tudo para invadir as pistas de dança.
   "Turn It" é uma faixa instrumental e segue gênero Progressive House, que aliás é um gênero bem típico desse trio de produtores. No momento, a música está na quarta colocação entre as Top 10 mais vendida do Beatport. Confira.

Manufactured Superstars & Jeziel Quintela feat Christian Burns - Silver Splits The Blue

  "Silver Splits The Blue" é como é chamado o novo single de Manufactured Superstars em parceria de Jeziel Quintela. O projeto americano criado em 2005, Manufactured Superstars consiste no duo de Djs e produtores Brad Roulier e Shawn Sabo. São eles também as mentes que fundaram o maior site de vendas de música eletrônica, o Beatport, no qual eu seguidamente menciono.
   Para compor esta nova canção, o duo reúne a versatilidade de produção da Dj americana Jeziel Quintela e maravilhosos vocais do cantor inglês Christian Burns, que já colaborou com várias estrelas da dance music. "Silver Splits The Blue" recebeu 5 ótimos remixes, que variam do Trance, Progressive, Tech e do Dubstep.


Spencer & Hill & Nadia Ali - Believe It (Cazzette Remix)

Lançada no ano passado pela dupla alemã Spencer & Hill ao lado da cantora Nadia Ali, a música "Believe It" recebeu um ótimo remix do duo sueco Cazzette. De um lado, os já experientes produtores Peter Spencer e Josh Hill, do outro, a dupla que foi formada na metade do ano passado, mas que obteve uma ascensão alucinante na cena eletrônica, Cazzette. Em seu primeiro lançamento, um remix para Avicii em "Sweet Dreams", Cazzette logo atingiu o Top 20 nos gráficos do Beatport. Os suecos também remixaram singles como "Titanium", "Levels" e "Save the World".
   Por isso não se esqueçam de lembrar este nome, Cazzette, pois o que tudo indica é que eles terão uma próspera carreira daqui para frente. Confira. 


Wolfgang Gartner - Space Junk

   Esta música não chega a ser um lançamento, na verdade ela foi lançada antes mesmo de "Forever", meu último post do Dj e produtor americano Wolfgang Gartner. Entretanto, "Space Junk" foi uma canção que me marcou muito e como só tomei o conhecimento do vídeo a pouco tempo, então resolvi posta-la. Para quem não conhece, Gartner é um dos maiores nomes do electro-house, está entre os 10 melhores Djs dos EUA e faz parte dos 100 melhores do mundo, na 56ª posição. Ele é responsável por sucessos como "Undertaker", "Illmerica" e "The Way It Was".
   Quem quiser conhecer um single mais recente de Wolfgang Gartner, então eu indico "There And Back", que esteve entre as mais vendidas do site Beatport.



Paul van Dyk - Eternity feat Adam Young

   Depois do grande sucesso de "Verano", o produtor e Dj Paul van Dyk acaba de lançar seu novo single, chamado "Eternity". Por mais de duas décadas, o mundo já conheceu Paul Van Dyk como um dos músicos mais bem sucedidos da Alemanha. Durante este tempo van Dyk superou vários marcos na sua carreira, incluindo a venda de mais de 3,5 milhões de álbuns e sendo duas vezes eleito o DJ número 1 do mundo. Atualmente ele ocupa a 11ª posição no ranking da DJ Mag.
   No mês que vem, Paul van Dyk estará lançando o seu sexto álbum de estúdio, intitulado "Evolution", no qual fazem parte as faixas "Verano" e "Eternity". Esta última, agora conta com belíssimos vocais do cantor Adam Young, conhecido pela banda Owl City e que colaborou com Armin van Buuren no single "Youtopia".



Swedish House Mafia - Greyhound

   Se você ainda não assistiu ao novo comercial, digo vídeo do Swedish House Mafia então confere aí. "Greyhound" é o nome de mais um fabuloso single do trio mais badalado da cena eletrônica, são eles Sebastian Ingrosso, Steve Angello e Axwell. Unidos por muita experiência e sucesso individual, os produtores e Djs suecos estão mostrando cada vez mais a força do Swedish House Mafia, que já soma 2,5 milhões de fãs no Facebook, número que não para de crescer.
   Sendo um single instrumental, "Greyhound" em seu inicio lembra muito com a faixa "Knas" do Steve Angello. Mas a melhor parte da música, é quando ela é tomada pela sua melodia, que de tão incrível se torna difícil explicar com palavras. 


Foreign Beggars Ft. Skrillex - Still Getting It

   Finalmente foi lançado o vídeo oficial de "Still Getting It", single criado da parceria entre o grupo ingleses Foreign Beggars e Dj americano Skrillex. Estou falando aqui de grandes astros da música, um que faz parte do Hip Hop e o outro um gênio do Dubstep. A começar por Foreign Beggars, um dos maiores grupos de Hip Hop do Reino Unido. Eles são famosos por suas enérgicas apresentações ao vivo e um som que muitas vezes faz soar eletrônico. Assim como Skrillex, que vocês conhecem muito bem, Foreign Beggars já produziu ao lado de outros nomes da música eletrônica industrial, tais como Noisia, Flux Pavilion e KOAN Sound.
   "Still Getting It" foi indicada ao prêmio Beatport Music Award, no gênero Dubstep.



Felix Cartal - Black To White feat. Miss Palmer

  O produtor e Dj canadense Felix Cartal acaba de lançar mais um vídeo, para o single "Blac k To White". 2012 com certeza será um ano muito marcante na carreira de Felix Cartal, pois assinado com a gravadora de Steve Aoki, a Dim Mak recs, ele estará lançando no final deste mês o tão aguardado álbum "Different Faces". Deste já fazem parte duas músicas memoráveis, "Don't Turn On The Lights" e "Domo".
   "Black To White" é só mais palhinha de como vai estar "Different Faces". Seguindo um estilo um pouco diferente das produções anteriores, o novo single possui um ritmo mais progressivo sem a presença do electro. Nos vocais está a cantora e também Dj Miss Palmer, que colaborou com Afrojack em "No Beef".


Arjonas & Chris Jones - Love Comes In Colours

   O mercado de música eletrônica brasileiro continua se expandindo no exterior, e o nome desta vez o produtor e DJ paulista Arjonas. Completando 15 anos de vida artística, Arjonas adquiriu ao longo do tempo experiência para produzir um estilo musical próprio, que alia fontes como o progressive house e a house music. Após a criação de remixes de músicas brasileiras seu trabalho como produtor passou a ganhar maior visibilidade em 2001, recebendo o apoio do Dj alemão Tocadisco.
   Arjonas agora está trazendo sua nova produção para nós, o single "Love Comes In Colours" ao lado do cantor Chris Jones. Cantor que emocionou milhões de pessoas com "Going Wrong", um dos maiores sucessos de Armin van Buuren.


Koan Sound - Funk Blaster

   Um dos grandes nomes do gênero Glitch Hop a dupla inglesa Koan Sound lança sua nova música, "Funk Blaster". Formado pelos produtores Jim Bastow e Will Weeks Koan Sound está cresce cada vez mais em numero de fãs e vem abrindo as portas para este novo estilo musical que é o Glitch Hop. Este faz uma mistura de sons que incluem o jazz e o hip hop, geralmente incorporados ao electro e ao dubstep como é o caso de Koan. Para saber saber mais sobre Glitch Hop eu indico este site aqui.
   Lançada pelo selo OWSLA de Skrillex, "Funk Blaster" foi uma das dez músicas indicadas do gênero ao prêmio Beatport Music Award. Koan Sound também teve outras duas faixas indicadas ao prêmio, "Meanwhile, In The Future" e "Talk Box".

Armin van Buuren - Orbion

   Aqui está mais um faixa retirada do maravilhoso álbum "Mirage" de Armin van Buuren. É "Orbion", um single envolvente e instrumental que cultiva a mais pura energia do som Trance. Pois é, e parece que o produtor holandês está muito disposto a recuperar seu posto de melhor Dj do mundo, a pouco ele criou dois remixes espetaculares, para as músicas "Colours" e "Nova Zembla".
   "Orbion" recebeu apenas duas versões de remixes, Max Graham vs Protoculture Remix e Eco Remix, ambos muito bons. Como vocês podem ver no vídeo a seguir, Armin van Buuren está acostumado a tocar para públicos de milhões de pessoas, não a toa ele é um dos Djs mais populares do planeta. Confira.



Nina Kraviz - Ghetto Kraviz

   "Ghetto Kraviz" é o novo single da belíssima cantora e Dj russa Nina Kraviz. Nina é mais uma mulher em ascenção no mercado musical eletrônico, este que ainda é dominado pelos homens. Ela começou produzir a bem pouco tempo, em 2009, mas tem mostrado muito talento. Seu som varia entre as vertentes do House, Deep e Tech, geralmente com graves bastante fortes. A Dj é adepta do uso de disco de vinil em suas apresentações, algo que está cada vez mais raro.
   No mês passado Nina lançou seu primeiro álbum, um dos mais esperados do ano, intitulado apenas "Nina Kraviz". Do álbum faz parte "Ghetto Kraviz", mais uma porção de faixas que seguem o mesmo estilo entre outras do gênero Chill Out.

Skrillex - Breakn' a Sweat

   O primeiro artista da música eletrônica a receber uma indicação ao Grammy para Melhor Artista Revelação, Skrillex trabalhou junto aos membros da banda The Doors para criar seu novo single, "Breakn' a Sweat". Assim como já feito com Korn, Skrillex traz uma mistura de Rock com o Dubstep, desta vez o som não é tão hardcore quanto o de "Narcissistic Cannibal", mas a parte instrumental está ótima.
   Para melhorar ainda mais, "Breakn' a Sweat" recebeu um belo remix do Dj alemão Zedd, produtor de "Shave It" e "Slam The Door". No clipe de "Breakn' a Sweat", Skrillex aparece em seu grandioso palco de apresentação chamado Skrillex Cell, que fazem de seus shows um espetáculo de iluminação. Assista.



Paul van Dyk - Verano feat. Austin Leeds

   Após passar um tempo meio apagado, o Dj alemão Paul van Dyk anuncia seu retorno com "Verano", sua nova produção em parceria com o Dj americano Austin Leeds. Chegando aos 40 anos de idade, Paul van Dyk sem dúvida é um dos produtores mais experientes em atividade. Já foi nomeado duas vezes como o melhor Dj do mundo, ocupando atualmente a 11ª posição.
   Seguindo o Trance, gênero em na qual Paul e Leeds são muito bem familiarizados, "Verano" está cheia de emoção. A faixa que é toda instrumental possui uma melodia simplesmente incrível. Ela está disponível em três versões, Full Fire Mix, Evolution Mix e Berlin Mix. O videoclipe da música também ficou muito legal. Confira.




Por trás da música: Redemption Song 

Bob-Marley-photo23te1
Dizem que quando um cisne pressente a proximidade de sua morte ele emite um lindo e melodioso canto, sendo este o último gorjeio da ave, o “canto do cisne”.
“Redemption Song” é considerada o “canto do cisne” de Bob Marley. Ao contrário da maioria de suas músicas, esta teve somente um solo acústico com o próprio Marley cantando e tocando seu violão.
Quando Marley escreveu a canção, por volta de 1979, ele ja havia sido diagnosticado com câncer, o que mais tarde viria a mata-lo. De acordo com sua esposa, “ele já estava sentindo fortes dores, uma característica que é evidente no álbum, especialmente nesta canção”.
A letra da canção é derivada do discurso do ativista jamaicano Marcus Garvey, considerado um dos maiores ativistas da história do movimento nacionalista negro. Garvey foi o principal idealista do movimento de “volta para a África”. Na realidade ele criou um movimento de profunda inspiração para que os negros tivessem a “redenção” da África, e para que as potências coloniais européias desocupassem a mesma.
“Redemption Song” é a última canção do nono e último álbum (em vida) de Bob Marley & The Wailers, chamado Uprising (algo como “Revolta”).
240
Existe também uma versão de estúdio desta música com toda a banda, lançada em 2001 na compilação One Love: The Very Best of Bob Marley & the Wailers.


Como era de se esperar de uma música com tamanha profundidade, há muitos covers da mesma no Youtube, confira abaixo alguns:

Chris Cornell (vocalista do Soundgarden e ex-Audioslave)



Rihanna



Lauryn Hill (ex-nora) & Ziggy Marley (filho de Bob Marley)



Redemption Song
Canção de Redenção

Old pirates, yes, they rob I,
Velhos piratas, sim, eles me roubaram,

Sold I to the merchant ships,
Me venderam para navios mercantes

Minutes after they took I
Minutos depois deles terem me tirado

From the bottomless pit
De um buraco menos profundo

But my hand was made strong
Mas minha mão foi fortalecida,

By the hand of the Almighty
Pela a mão do todo poderoso

We forward in this generation
Nós avançamos nessa geração

Triumphantly
Triunfantemente!

Won’t you help to sing,
Você não irá ajudar-me a cantar,

These songs of freedom?
Essas canções de liberdade?

‘Cause all I ever have:
Porque tudo o que eu sempre tive são:

Redemption songs,
Canções de redenção

Redemption songs!
Canções de redenção

Emancipate yourselves from mental slavery
Liberte-se da escravidão mental,

None but ourselves can free our minds
Ninguém além de nós pode libertar nossas mentes

Have no fear for atomic energy,
Não tenha medo da energia atômica,

‘Cause none of them can stop the time
Porque eles não podem parar o tempo

How long shall they kill our prophets,
Por quanto tempo vão matar nossos profetas?

While we stand aside and look
Enquanto nós permanecemos de lado olhando

Huh, some say it’s just a part of it:
Huh, alguns dizem que é apenas uma parte disto

We’ve got to fulfill the Book
Nós temos que cumprir inteiramente o Livro

Won’t you help to sing,
Você não irá ajudar-me a cantar,

These songs of freedom?
Essas canções de liberdade?

‘Cause all I ever have:
Porque tudo o que eu sempre tive são:

Redemption songs,
Canções de redenção

Redemption songs,
Canções de redenção

Redemption songs!
Canções de redenção

[…]

98t/48/huty/12964/04


Clipe do 30 Seconds to Mars é censurado nos EUA


30secondsthumb
É um absurdo que em pleno século XXI ainda podemos perceber a grande dificuldade que existe em relação aos grandes meios de comunicação de massa, quando associados a questões a sociedade e a “moral”.
593Recentemente um novo clipe da banda estadunidense 30 Seconds to Mars, foi censurado pela MTV e também por muitos canais musicais do mundo inteiro, eles alegam que “Hurricane” apresenta um conteúdo inapropriado aos “bons costumes”.
Os membros da banda que é conhecida pelas produções cinematográficas de peso que realizam em praticamente todos os seus videoclipes, ficaram muito insatisfeitos com a recepção deturpada e má analisada feita pela mídia.
Toda a atenção está voltada para momentos do clipe onde uma mulher acaricia por entre as pernas de outra, e cenas de menção ao sexo ou banalização do mesmo. O clipe tem mais de nove minutos, e tudo que se apegam são em seqüências de 8 segundos?” Declarou Jared Leto, vocalista do grupo.

Confira:


 
eminem-rihanna
Baseado em violência doméstica, o novo videoclipe do rapper Eminem realizado em parceria com a cantora Rihanna, bateu o recorde de acessos no Youtube, o clipe que é estrelado por Megan Fox (Transformers) e Dominic Monaghan (Lost), estreou na sexta-feira (06/08) e gerou cerca de 6,6 milhões de visualizações em apenas 24 horas, tornando-se o vídeo mais assistido do YouTube em suas primeiras 60 horas de exibição, contudo este número logo aumentou para mais de 14 milhões de visualizações em menos de 60 horas.