Blog

Blog

22 de abr. de 2012

É música!... É sucesso!



O aclamado violonista gaúcho Yamandu Costa  vive um momento ímpar em sua carreira musical. O artista, de 32 anos, que lançou recente o seu 16º disco, o duo de violão de sete cordas “Yamandu Costa e Rogério Caetano”, inicia nesta sexta-feira (20) sua primeira turnê pelos Estados Unidos. O músico, eleito ano passado ao lado de Hamilton de Holanda  como o Melhor Concerto Nacional pelos leitores da Folha de S. Paulo, se apresentará em cinco cidades norte-americanas (Nova York, Baltimore, Minneapolis, Austin e San Francisco). “Será uma programação muito boa, muito específica do violão”, destacou Yamandu, que após passar por solo americano seguirá com o tour pela Europa (Grécia) e África (Zimbábue).
E as novidades não param por aí. Recentemente, o violonista reeditou o solo “Lida” (2009) e prepara ainda mais quatro inéditos, além de um DVD, no qual assina a trilha sonora para um programa televisivo.
Usando batom, cabelos longos e olhos delineados, Sean Penn se inspira em Robert Smith

O ator Sean Penn  vai ao Festival de Cannes – que ocorre entre 11 e 22 de maio – divulgar os filmes “A Árvore da Vida” e “This Must Be the Place”, mesmo nome de um clássico do Talking Heads. Inclusive, o ex-líder da banda, David Byrne, é o responsável por assinar a trilha sonora do filme. No longa, Penn vive um roqueiro decadente que procura o nazista que executou seu pai. O visual do personagem teve como inspiração o vocalista do The Cure, Robert Smith. Frances McDormand, Harry Dead Stanton, Kerry Condon e Eve Hewson, a filha de Bono Vox, também estão no elenco.







 U2 show



Para tentar coibir o acúmulo de ingressos na mão de cambistas, que superfaturam os valores das entradas, os fãs do U2 criaram a campanha “Cambista do Bem. A iniciativa é focada na venda de ingressos comprados  a mais, porém, com valores de custo, por meio das contas do Twitter @u2br e @BusSession .
Quem tiver ingressos pode oferecê-los enviando um tweet para os endereços acima, com quantidade, preço e data do show utilizando a hashtag cambistadobem.





Essa é para deixar os fãs do mito Bob Dylan  babando. É que foi liberado para audição na internet a coletânea de tributo ao músico que completou 70 anos em 2011, “Chimes of Freedom: The Songs Of Bob Dylan Honoring 50 years of Amnesty International”. Setenta e duas pérolas de Dylan foram regravadas por nomes como Adele, Bad Religion, Bryan Ferry, Dave Matthews Band, Elvis Costello, Lenny Kravitz, Mark Knopfler, Queens of the Stone Age, Sting, entre outros. O disco físico só será lançado em janeiro de 2012 e todo o lucro será revertido à Anistia Internacional. Enquanto o álbum não chega, basta curtir a página da instituição no Facebook  para ouvir a tracklist completa na faixa.







Estréia nesse domingo, na internet, o novo videoclipe do cantor e compositor paraibano Zé Ramalho. A canção em questão é a regravação do clássico dos Beatles “While my guitar gently weeps”, composta por George Harrison. A produção, que está disponível no YouTube, é um dos clipes que o músico rodou sob a direção de Rafael Fracacio para promover seu novo disco, “Zé Ramalho canta Beatles”.
Com produção do próprio Zé Ramalho, direção musical e programações de Dodô de Moraes e produção executiva Marcelo Fróes, o álbum entrará em pré-venda nas lojar virtuais a partir desta semana e chegará ao mercado a partir do dia 8 de agosto. O disco já é o quinto da série “Zé Ramalho canta”, iniciada com Raul Seixas em 2001. Outros cantores homenageados pelo paraibano foram Bob Dylan (2008), Luiz Gonzaga (2009) e Jackson do Pandeiro (2010). O compositor pretende lançar um álbum autoral somente no ano que vem.








O Sonic Youth, um dos expoentes do rock alternativo americano, confirmou presença na segunda edição do Starts With You (SWU). Os ingressos para o festival que ocorre entre os dias 12 e 14 de novembro, em Paulínia, no interior de São Paulo, começam a ser vendidos nesta segunda-feira (11 de julho).
Entre outras atrações já confirmadas para o SWU estão artistas do calibre de Neil Young – que será palestrante em um fórum no festival -, Megadeth, Peter Gabriel  – ex-vocalista do Genesis -, James Murphy – fundador do LCD Soudsystem – e Frankie Knuckles, considerado o pai da house music.
Além do Sonic Youth, especula-se que sejam anunciadas, em breve, outras grandes atrações do line up do festival: bandas como Arctic Monkeys, Kaiser Chiefs e MGMT, e artistas como Bob Bylan, Marilyn Manson e Chris Cornell – ex-vocalista de bandas como Soundgarden e Audioslave.
Mais informações no site oficial www.swu.com.br.