Blog

Blog

13 de abr. de 2012

Estréias dos cinemas



PosterCinema Dois CoelhosGRANDE.indd
2 Coelhos
Gênero: Ação
Sinopse: Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção. Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. Na medida que o plano de Edgar é executado, descobrimos pouco a pouco suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente e um amor que ele jamais esqueceu. 2 Coelhos é um enigmático suspense de ação onde cada minuto vale mais que todo o passado.




As Aventuras de TinTim
As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne
Gênero: Aventura
Sinopse: Columbia Pictures e Paramount Pictures apresentam o filme em 3D com captura de movimentos "As Aventuras de Tintim" dirigido por Steven Spielberg e estrelando Jamie Bell ("Billy Elliot", "Um Ato de Liberdade") como Tintim, o intrépido jovem repórter cuja busca incansável por uma boa matéria o lança num mundo de grandes aventuras, e Daniel Craig ("007 – Quantum of Solace", " Um Ato de Liberdade ") como o nefasto Sakharine.
Baseado na série de livros As Aventuras de Tintim, de Hergé, o filme é produzido por Steven Spielberg, Peter Jackson e Kathleen Kennedy. O roteiro é de Steven Moffat e Edgar Wright & Joe Cornish.



A Separação
Gênero: Drama 
Sinopse: Após se divorciar de sua esposa Simin (Leila Hatami), Nader (Peyman Moaadi) é obrigado a contratar uma jovem para tomar conta de seu pai idoso que sofre de Alzheimer em estágio avançado. Porém a diarista está grávida, e trabalhando sem o consentimento de seu marido, condições que junto a um terrível incidente, levará as duas famílias a um julgamento de cunho moral e religioso.





A Música Segundo Tom Jobim
A Música Segundo Tom Jobim
Gênero: Documentário
Sinopse: O extraordinário universo da música de Antonio Carlos Jobim não cabe em palavras. Foi com essa idéia em mente e a sensibilidade aguçada que o diretor Nelson Pereira dos Santos, ao lado de Dora Jobim, se dispôs a encarar o desafio de desvendar em filme a trajetória musical do grande compositor brasileiro, autor de uma obra eterna, de alcance internacional. Em A música segundo Tom Jobim, os diretores escolheram o caminho sensorial da imagem e do som para exibir o trabalho do músico considerado, ao lado de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores expoentes de todos os tempos da música brasileira. Não há uma palavra sequer no filme. E nem é preciso. Uma sucessão de imagens de grandes intérpretes brasileiros e internacionais em performances inesquecíveis, e do próprio Tom Jobim, em diferentes momentos, alinhava a trajetória musical do "maestro soberano". Está tudo lá: a força e a beleza da sua música, as diferentes fases do artista, o alcance e a poesia das suas canções, sua personalidade musical, a importância da sua obra. Tudo conduzido de forma vigorosa e poética, sem necessidade de maiores explicações. Apenas o prazer e a emoção de ouvir Tom Jobim.



A Fonte das Mulheres
A Fonte das Mulheres
Gênero: Comédia Dramática 
Sinopse: Centrada na guerra dos sexos, esta comédia dramática é uma fábula moderna de uma pequena vila onde mulheres ameaçam fazer greve de sexo se os homens não buscarem água em um lugar longínquo. A rebelião é liderada pela jovem liberal Leila.