Blog

Blog

19 de abr. de 2012

Moradores relatam estrondo em taubaté e estrondo misterioso alarma morados de San Diego, nos EUA





Moradores da cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, ouviram um forte estrondo no final da manhã desta quarta-feira (14). Casas dos bairros de Estiva, Parque Ipanema e Parque Aeroporto chegaram a tremer, segundo relatos. Na Vila Bela, moradores saíram para a rua com medo e sem saber o que aconteceu.
saiba mais

A Defesa Civil recebeu diversos chamados relatando o ocorrido. De acordo com os moradores, o barulho ouvido se parecia com uma explosão de bomba ou estrondo de um raio. Alguns moradores de Tremembé , cidade vizinha a Taubaté, também contam que sentiram o impacto.
Caso semelhante

Em 2011 houve caso semelhante; não há informações sobre causa. No dia 12 de novembro de 2011, um caso parecido assustou os moradores de Taubaté. Em vários pontos da cidade um estrondo foi ouvido pelos moradores. Na ocasião, também houve relatos de tremores decorrentes do forte barulho.

Fonte: G1

Estrondo misterioso alarma moradores de San Diego, nos EUA

O canal de TV NBC SanDiego recebeu inúmeros chamados telefônicos de moradores daquela cidade devido a um enorme estrondo que foi ouvido às 09h00min de sexta-feria, 13 de abril passado.

O serviço de sismologia daquele país não detectou nenhum terremoto na região.

Oficiais da base aérea MCAS Miramar disseram que o estrondo não foi devido a nenhuma de suas aeronaves, o que poderia ter ocorrido quando estas superam a velocidade do som.

O Professor Emeritus da Universidade de San Diego State, Pat Abbott, sentiu e escutou o ruído e saiu de sua casa para tentar determinar sua origem. “A única vez que você escuta um terremoto é quando você está diretamente acima do epicentro“, disse Abbott.

Em sua opinião, como pode ser visto no vídeo abaixo da reportagem em inglês, o som era atmosférico.

A meteorologista Jodi Kodesh, do canal NBC 7, demonstrou no mapa de radar da região que não haviam células de tormentas próximas da região na hora do incidente.

Quando um raio ocorre, o trovão pode ser escutado à uma distância de 8 a 16 km de distância, disse Kodesh. Mas esse não era o caso aqui, pois a tormenta estava muito mais afastada e não carregava consigo uma tempestade elétrica potente.

Também foi considerado que poderia ter sido um exercício militar chamado de “chaff“, o qual pode causar sons similares. “Chaff” são pedaços metálicos ejetados de uma aeronave militar para tentar ocultá-la da detecção de mísseis guiados por radares.

O Serviço Climático Nacional (National Weather Service) não pode confirmar se o som foi resultado de “chaff“e um oficial da base MCAS Miramar disse que não estava ciente da possibilidade de “chaff” na área.

Vale também notar que no mapa de radar apresentado por Kodesh no vídeo abaixo, há algumas regiões estranhas que foram captadas pelo radar, mas que não eram tormentas. A meteorologista não soube explicar com certeza do que se tratavam as manchas.

Assista o vídeo:



Via: Ovni Hoje

Buracos enormes aparecem do nada em cidade da Rússia e Buraco Gigante na Suécia


Vigilância 24 horas é uma das armas para combater a proliferação de buracos que, muitas vezes, podem engolir prédios inteiros.

A cidade de Berezniki, na Rússia, está vivendo um drama. Do dia para a noite o solo começa ceder e pequenos buracos se transformam em verdadeiras crateras, levando embora casas, prédios e o que mais aparecer pela frente.

Segundo reportagem publicada no jornal The New York Times, a cidade conta com pouco mais de 154 mil habitantes e foi fundada para ser um campo de trabalho. As construções teriam sido feitas sobre o solo onde antigamente funcionava uma série de minas de exploração e, por conta disso, muitas áreas são instáveis.

Para combater o problema, a cidade decidiu utilizar a tecnologia a seu favor e, por isso, praticamente todas as áreas habitadas contam com vigilância 24 horas, sensores sísmicos e monitoramento por satélite. Além disso, estudos regulares identificam mudanças nas altitudes dos telhados, nas calçadas e nas ruas.

Fonte: Tecmundo


Buraco Gigante na Suécia continua em expansão



Message to Eagle.com: Parece algo tirado diretamente de um Filme de terror. Um enorme buraco que conduz ao Inferno, alguns diriam. Mas, este não é um Filme.

Este é um fenômeno real e perigoso. Novas imagens chocantes, mostram claramente o enorme Poço na Suécia e está se expandindo.


Leia mais em: Message To Eagle.com
Via StarGate Brasil


Mais imagens e informações do buraco na Suécia


Os 200 metros de largura aberto Sinkhole é chamado de "Fabiangropen" (pit Fabian) e está na área Malmberget localizado na Gällivare, 75 km a partir de Kiruna, na Suécia.

Devido à presença de jazidas, a mineração em Malmberget é realizada em diferentes níveis a 600m, 815M e 1.000 m. O Sinkhole tem 150 × 150 metros de altura.

Esta é naturalmente uma notícia muito ruim para as pessoas que vivem perto deste Sinkhole gigante e muitos estão com medo e também irritado por causa dos barulhos altos.


Segundo os moradores, por vezes, o tremor aqui pode durar até 45 minutos! "Estou com medo, eu não quero ficar sozinha em casa quando isso acontece. É tão alto e ele só fica cada vez mais alto. É como ter um avião voando baixo acima da casa. É como o início de uma erupção do vulcão ", disse Hannu Berit que vive muito perto do buraco.

O problema não é de forma mais. O Sinkhole gigante continua em expansão e o futuro permanece incerto.