O cantor e compositor norte-americano Mark Lanegan – exímio colaborador do Queens of the Stone Age
O uso do laptop, espécie de quinto elemento da banda, fez-se possível a execução das 8 músicas do novo álbum que compuseram o setlist
da noite no total de 19 canções, mostrando um bom resumo da sua
carreira. Como tem ocorrido ao longo desta turnê, Lanegan fez um contato
mais próximo com os fãs
no final do show, assinando encartes, tirando fotos, mas sempre
reservando sua voz, que retomará a turnê no próximo dia 18 na Nova
Zelândia e Austrália.
Setlist:When Your Number Isn’t Up
The Gravedigger’s Song
Sleep With Me
Hit the City
Wedding Dress
One Way Street
Resurrection Song
Gray Goes Black
Crawlspace
Quiver Syndrome
One Hundred Days
Creeping Coastline of Lights
Riot in My House
Ode to Sad Disco
St. Louis Elegy
Tiny Grain of Truth
BIS
Pendulum
Harborview Hospital
Methamphetamine Blues
Agradecimento
Gostaria de registrar um agradecimento especial ao pessoal da Agência
Lema; Ana Claudia e Luan Granello que gentilmente atenderam ao meu
pedido de credencial, tornando possível a cobertura do show em terras
paulistas.
Atualmente o music branding é uma das vertentes que está
sendo utilizada por bares e restaurantes para fidelizar clientes através
de uma programação musical que seja coerente com o tipo de
estabelecimento, culinária (tipo de cozinha), proposta de atendimento e,
claro, que seja agradável para o momento da refeição. A associação de
músicas com perfil do bar ou restaurante confere ao local uma identidade
sonora inconfundível, fazendo o cliente saber onde está mesmo de olhos
fechados.
Com o serviço de music branding, a integração do cliente com o ambiente do bar ou restaurante acaba influenciando diretamente em suas emoções e no comportamento. O resultado é uma maior permanência do cliente no local, já que, para o momento, a experiência está sendo única e memorável, o que implica também no aumento do consumo da clientela.
Bares e restaurantes possuem públicos bastante específicos e para
essa ambientação sonora alcançar seus objetivos, um estudo sobre o
estilo do estabelecimento deve ser feito onde pontos como faixa etária,
condição social e comportamento são abordados para se obter o máximo
impacto. Com esses pontos bem definidos, a ambientação musical é bem
sucedida e os clientes, então, são capazes de ter a percepção de qual
bar ou restaurante tem, além de uma boa comida, o seu estilo.
Apesar da inicial apatia da plateia no primeiro dia do Lollapalooza, o TV On The Radio (tvontheradio.com
O ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers John Frusciante, considerado o melhor guitarrista dos últimos 30 anos, anunciou que não participará da cerimônia que marcará a entrada da banda no Rock and Roll Hall of Fame (Hall da Fama do Rock). Frusciante deixou a banda californiana pela segunda vez em 2009, sendo substituído por Josh Klinghoffer
Johnny Rotten
(foto), líder da banda britânica, afirmou que não se surpreendeu com
essa decisão da gravadora. “Se a música é a imitação da natureza, os Sex
Pistols são a natureza, então, por favor, nos dê generosidade.
Obrigado”.
Da mesma forma debochada que fazem seus vídeos, eles ensinaram a
Thanira como tomar cerveja de uma forma bastante peculiar. Nos Estados
Unidos e no Brasil, costuma-se beber cerveja em latinhas, aqui na
Inglaterra, isso é para os fracos! Aqui se bebe mesmo é no latão!
A história da Blitz, banda que ajudou a criar o rock brasileiro nos anos 80, será contada em um documentário. “Mais de Três Foi o Diabo Que Fez”, filme de curta duração (15 minutos) produzido por Daniel Accioly, retrata inicialmente a história da canção “Você Não Soube Me Amar”, que fez eclodir o conjunto em 1982. O nome do filme faz referência às ‘quatro cabeças’ que assinam a música: Zeca Proença (o surfista autor do refrão), Evandro Mesquita (que recebeu o refrão de um amigo que tinha em comum com Zeca), Guto Barros (guitarrista da Blitz que pensou nos arranjos, harmonia e melodia), e o guitarrista Ricardo Barreto (que completou a letra com Evandro). Ao saber da poliautoria, Caetano Veloso disse a frase que batizaria o projeto. O filme deve estrear somente no circuito de festivais, em março.
Os versos de Zeca foram sendo lapidados por um longo caminho até serem gravados no EP
que tinha de um lado “Você Não Soube Me Amar” e, do outro, uma voz que
repetia “nada, nada, nada, nada”. A brincadeira vendeu 100 mil cópias em
três meses. Sessenta dias depois de lançada, aparecia de novo no LP “As Aventuras da Blitz”.
A banda britânica Roxy Music comemorará as quatro décadas transcorridas desde sua fundação com a caixa “The Complete Studio Recordings 1972-1982″, que começará a ser vendida no dia 3 de abril e que inclui seus oito álbuns de estúdio, lados B, singles não incluídos nos discos e remixes.
A pequena sala de jazz do hotel Algonquin de Nova York, conhecida como Oak Room (Quarto de Carvalho), que com seu piano de cauda deu voz a músicos então desconhecidos como Diana Krall (foto) e Jamie Cullum, fechou suas portas após décadas devido à falta de público. O espaço será transformado em um lounge para os clientes mais assíduos do Marriott, ao qual o Algonquin está filiado.
O grupo pelo qual passaram Bryan Ferry (na foto, à direita), Brian Eno, Andy McKay, Phil Manzanera (à esquerda na foto), Paul Thompson e Graham Simpson voltará à seção de lançamentos das lojas de discos com oito CDs e quatro DVDs em áudio de alta resolução.
Desde seu primeiro disco homônimo até “Avalon”,
sua despedida como banda, a caixa recopila todo o material de uma das
principais referências do rock glamouroso e experimental. O Roxy Music
destacou-se no universo musical tanto pela presença cênica de Ferry,
vocalista da banda, como pelo inovador gosto musical de Eno, e algumas
de suas canções mais conhecidas são “Do The Strand”, “More Than This”, está regravada por vários artistas e “Flesh and Blood”.
A Oak Room que abriu pela primeira vez em 1939 com um espetáculo da atriz e cantora Greta Keller,
representa o fim de um local que serviu como plataforma de lançamento
para artistas emergentes de jazz. O local foi lar de estrelas como Steve Ross, Harry Connick e Michael Feinstein.
As 21 câmeras usadas para registrar o show para um público superior a
50 mil pessoas são um espetáculo para os fãs e admiradores do grupo do
duo de música eletrônica. O filme estreia em Fortaleza, São Paulo, Rio
de Janeiro, Recife, Salvador e Curitiba no dia 3 de fevereiro.