Blog

Blog

20 de abr. de 2012

Viver nesse planeta é difícil pro ser humano?


Você que acha que é difícil ser um ser humano neste planeta, realmente você tem razão: Contas pra pagar, injustiças, racismo, violência, etc... Já parou pra pensar como é difícil ser um "bicho"?  Ser um boi, uma galinha, um peru, ou um porco por exemplo? Possuímos um sistema de vida cheia de Leis humanitárias, mas PERMITE que outra violência absurda seja praticada. Você come a carne do animal, mas nem sequer sabe a terrível cadeia de sofrimento que houve pra que aquele "bife" suculento estivesse em seu lindo prato de porcelana. Você nem imagina o impácto ambiental que isso proporciona. A maioria das pessoas se dizem "bonzinhos", pois acreditam que seus estilos de vida não repercutem em nada na degradação ambiental e nem muito menos, se acarreta no sofrimento de algum animal no planeta. Se você come carne e bebe leite, pergunte-se: Porque como isso? Por comodidade, tradição ou sabor? Talvez os os três seja a resposta. Será que essa matança de "bichos" pela indústria ocorreria neste planeta se os seres humanos não existissem aqui? Poluímos o meio ambiente, destruimos o habitat deles, escravizamos os animais para o nosso bel prazer, matamos, os desmembramos sem a menor empatia e tiramos fotos com a família numa churrascaria que dá balões para seus filhos para que nós matiguemos a carne do animal que não pôde sequer viver sua vida livremente. Fizemos do planeta uma "propriedade" dos seres humanos. 

Nós temos os 5 sentidos os quais são os que mais utilizamos para guiarmos nossas vidas neste planeta. Sem dúvida, esses sentidos são úteis e importantes. A grande maioria dos animais possuem estes mesmos sentidos que temos, mas são tratados como produtos, mercadorias ou coisas sem sentimento algum. A diferença de um animal para um ser humano é a sua capacidade de raciocínio e discernimento. Era para que NÓS, que possuimos tais habilidades a mais, tivessemos o discernimento de RESPEITAR uma simples premissa básica: "Trate o próximo como gostaria de ser tratado". O "próximo" não é apenas o próximo ser humano, mas sim qualquer ser que respire o mesmo ar que você e vive no mesmo planeta que você.

Escravidão humana é crime!
Tortura humana é crime!
Assassinato humano é crime!
Abusos psicológicos é crime!
Racismo é crime!
Especismo é crime!

Não podemos fazer essas coisas com nossa espécie, mas com outras espécies sim???

Para os animais, nossos companheiros de planeta, temos o "Alvará" que permite isso sem o sentimento de "culpa" não é verdade?! Afinal de contas, a pecuária é um grande negócio. Move bilhões de dolares por ano e aquece a economia mundial. Se a pecuária parasse agora, a economia entraria em colapso imediato. Não podemos deixar isso acontecer não é!? Temos que manter esse "establishment", esse "status quo" a qualquer preço não é mesmo?! Somos o cachorro birrento que não quer soltar o osso mesmo que fique sem os dentes. Ignoramos a destruição do planeta, pois os lucro$$ são mais importantes. Aprendemos a tirar "vantagem" de tudo a qualquer preço.

Comemos carne e laticínios por 4 motivos: Hábito, tradição, conveniência e sabor.

O que peço é que abra sua mente e assista essa palestra até o final e reflita sobre um ato que parece ser simples, porém tem um efeito enorme no planeta.


Não se trata de ser vegetariano ou vegano, mas de se conscientizar sobre a nossa participação nesse planeta como espécie. Quais são as habilidades racionais e emocionais que possuímos que podem fazer a diferença na hora do uso de nosso discernimento? Respeito e Empatia eram pra ser o básico!