Blog

Blog

23 de mai. de 2012

Trailers de filmes de sucesso!...


Confira o primeiro trailer de O Grande Gatsby, com Leonardo Dicaprio e Tobey Maguire



A nova adaptação da obra de F. Scott Fitzgerald e dirigida por Baz Luhrmann ganhou o primeiro trailer completo. O Grande Gatsby chega em 3D no fim do ano, e pode estar na corrida ao Oscar. Mas a pergunta que fica na cabeça é: o que uma música do Kanye West está fazendo no trailer? Eu sei que Baz gosta de modernizar (vale lembrar a trilha de Moulin Rouge), mas ficou meio deslocado desta vez. O trailer apresenta um grande visual mas não mostra muito da trama do filme.
O elenco é formado por Leonardo Dicaprio, Carey Mulligan, Tobey Maguire e Joel Edgerton.
Confira a sinopse oficial:
“O Grande Gatsby segue o aspirante a escritor Nick Carraway, enquanto ele deixa o oeste em direção a Nova Iorque na primavera de 1922, uma época em que a moralidade se tornava menos rígida, o jazz explodia e bebidas ilegais criavam impérios. Em busca de sua própria versão do Sonho Americano, Nick acaba vizinho de um misterioso milionário festeiro, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baía com a prima Daisy e o marido dela, o filantropo de sangue azul Tom Buchanan. É nesse ambiente que Nick é puxado para o envolvente universo dos ricos, suas ilusões,  seus amores e traições. Nick então usa a experiência para escrever um conto de amores impossíveis, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelha os nossos próprios tempos e conflitos.”
O Grande Gatsby chega em dezembro de 2012 nos EUA.

O Âncora 2 – A Lenda Continua ganha teaser trailer



Após o anúncio da continuação, O Âncora 2 já ganhou poster e agora recebe o primeiro trailer, que nada mais é do que uma pequena apresentação dos personagens principais, sem relação alguma com a trama.
A sequência para o sucesso de 2004 estava em trabalho há algum tempo, mas a Paramount continuou rejeitando a ideia ate finalmente o estúdio e a equipe do filme chegaram a um acordo.
Adam McKay será o diretor, e escreverá o roteiro ao lado de Will Ferrell. O elenco do primeiro filme deve estar de volta, segundo a Variety. Ou seja, Ferrell, Steve Carrell e Paul Rudd estarão juntos novamente.

Confira o primeiro trailer de 007 – Operação Skyfall



E depois de muita espera, saiu o primeiro trailer de 007 – Operação Skyfall, a mais nova missão de James Bond, vivido por Daniel Craig. Porém, antes da empolgação, a prévia é bem curta e não revela muito da trama, ou seja, é um teaser no melhor sentido da palavra.
Em ‘007 – Operação Skyfall‘, a lealdade de Bond a M é testada quando o seu passado volta a atormetá-la. Com a MI6 sendo atacada, o 007 precisa rastrear e destruir a ameaça, não importando o quão pessoal será o custo disto.
Com direção de Sam Mendes, Skyfall estreia dia 2 de novembro no Brasil. Daniel Craig, Javier Bardem, Ralph Fiennes, Judi Dench, Albert Finney,Berenice Malohe and Naomie Harris compõem o elenco principal.

Noomi Rapace ganha viral em Prometheus

 

Prometheus está próximo da estreia, e a FOX continua a campanha em ritmo acelerado para a nova produção de Ridley Scott.
Desta vez, um viral com a personagem Elizabeth Shaw, vivida por Noomi Rapace, foi lançado. No vídeo, a personagem de Rapace aparece implorando por ajuda de Peter Weyland para chegar a um destino distante para descobrir segredos do passado da humanidade.
É a melhor prévia da personagem até o momento, e uma boa prévia da atmosfera da missão.
O filme também ganhou um clipe com a aterrizagem da nave Prometheus . Veja abaixo:


“Ridley Scott, diretor de ‘Alien’ e ‘Blade Runner – O Caçador de Andróides’, retorna ao gênero que ele ajudou a definir. Em ‘Prometheus’, ele cria uma fantástica mitologia, na qual um time de exploradores descobre uma pista para a origem da humanidade na terra, levando-os a uma sinistra jornada aos recantos mais sombrios do universo. Lá, eles precisarão travar uma aterrorizante batalha para salvar o futuro da raça humana.”
O elenco principal é sensacional: Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron e Guy Pearce são os principais nomes do elenco, dirigido obviamente por Ridley Scott com roteiro de Jon Spaihts e Damon Lindelof.

Veja o trailer do terror The Possession



O trailer acima não está legendado. A Lionsgate não permitiu a colocação dos trailers em sites, mas você pode ver a versão legendado no youtube.
Mais um filme de possessão diabólica/terror sobrenatural ganha vida em The Possession. Veja a sinopse oficial:
Clyde e Stephanie Brenek não ficam preocupados quando sua filha mais nova Em fica obcecada por uma antiga caixa de madeira que ela comprou em uma venda de garagem. Quando o comportamento de Em começa a ficar estranho, o casal começa a suspeitar de uma presença maligna entre eles, e descobrem que a caixa foi construída para conter um “dibbuk”, um espírito deslocado que habita e devora seu hospedeiro o humano.
É verdade que desde o sucesso de Atividade Paranormal, o gênero ganhou força, porém perdeu muita qualidade. Ainda assim, apesar do título e sinopse genéricos, The Possession oferece um trailer interessante que pode se destacar no gênero. O filme é baseado em um artigo do jornal La Times.
Jeffrey Dean MorganKyra SedgwickMadison Davenport e Natasha Calis encabeçam o elenco do filme dirigido por Ole Bornedal
The Possession estreia dia 26 de outubro no Brasil.

Veja a prévia de 4 minutos de O Espetacular Homem Aranha

A prévia de 4 minutos foi lançada na estreia da temporada do programa America’s Got Talent nos EUA. O vídeo é basicamente o último trailer lançado com a adição de uma nova cena no início, e convenhamos, que cena! Na sequência situada na Brookly Bridge, o Lagarto parece estar tocando o terror enquanto o aracnídeo corre para salvar uma criança presa em um carro pendurado. É o Homem Aranha em seu melhor momento.
“O Espetacular Homem-Aranha é a história de Peter Parker (Garfield), um estudante colegial que foi abandonado por seus pais quando criança, sendo deixado aos cuidados de seu tio Ben (Martin Sheen) e de sua tia May (Sally Field). Como a maioria dos adolescentes, Peter está tentando descobrir quem é e como se tornou a pessoa que é hoje. Ele também está se envolvendo com sua primeira paixão de colegial, Gwen Stacy (Emma Stone) e, juntos, eles compartilham amor, compromissos e segredos. À medida que Peter descobre um misterioso caso relacionado a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento dele – o que o leva diretamente à empresa Oscorp e ao laboratório do doutor Curt Connors (Rhys Ifans), parceiro antigo de seu pai. Como Homem-Aranha, ele entra em colisão com o alter ego de Connors, O Lagarto. Peter irá tomar decisões que mudarão sua vida e usar seus poderes para moldar seu destino de se tornar um herói.”
Com direção de Marc Webb, O Espetacular Homem-Aranha conta ainda no seu elenco com Denis Leary, Campbell Scott e Irrfan Khan, entre outros. O roteiro é de James Vanderbilt, e o filme será lançado no dia 6 de julho.

Crítica: Battleship – A Batalha dos Mares

O irresponsável Alex Hooper é um oficial da marinha ao lado do irmão Stone, e namorado de Sam, filha do almirante Shane, que não gosta das atitudes de Alex. A marinha americana está participando do RIMPAC, o maior exercício marítimo do mundo. Alex é o chefe de ação do John Paul Jones, enquanto seu irmão é o comandante do Sampson. Quando eles estão no meio do mar, encontram embarcações alienígenas que chegaram respondendo a um sinal da NASA. Junto com navio japonês Myoko, eles ficam presos em um campo de força e percebem que os visitantes não fazem parte do exercício.
Antes de conferir o filme, posso dizer que das minhas últimas 10 idas ao cinema, o trailer de Battleship – A Batalha dos Mares foi mostrada no mínimo sete vezes. Em nenhuma delas eu expressei o mínimo de vontade de assistir a produção, especialmente pelo conhecimento de ser uma adaptação do jogo Batalha Naval, que para esclarecimento geral, não envolvia ataques alienígenas. Mais do que isso, ficava claro que Battleship pouco iria adicionar ao gênero, a previsão estava correta.
Battleship – A Batalha dos Mares possui uma trama insossa, já abordada diversas vezes. Sim, a tecnologia dos aliens é superior; sim, nosso armamento não é o suficiente; não, não iremos perder a batalha. Felizmente, grande parte do filme não é irritante quanto parece, ainda que alguns pedaços de diálogos sejam enfadonhos. Obviamente, Battleship abraça o gênero com toda a força e entrega uma seqüências de clichês intermináveis no último terço do filme, dignos de um filme de Rolland Emmerich. Peter Berg dirige e entrega algumas cenas de ação divertidas, e outras seqüências que empolgam pela presença das músicas do AC/DC. Se analisado de forma fria, os méritos de Battleship são esperados e os defeitos comuns. Ainda assim, o roteiro poderia buscar a mesma solução com melhores falas.
Quando Battleship tenta se ligar ao jogo Batalha Naval, especialmente em tomadas aéreas ou na cena onde o capitão Nagata traça um jogo estratégico contra as naves alienígenas, o filme não parece tão ridículo quanto a idéia de adaptar um jogo de tabuleiro. As decisões óbvias do roteiro, porém, pouco permite Battleship alçar vôos maiores do que a pretensão da produção. Ao menos o filme não se leva a sério como outras películas do gênero.
O elenco é recheado de nomes conhecidos como Taylor Kitsch, que esperava ter um ano de 2012 fantástico com John Carter e Battleship, Liam Neeson, Alexander Skarsgard e a bela Brooklyn Decker. O filme também marca a estréia da cantora Rihanna, que mostra que música é realmente a sua praia.
Battleship é uma batalha entre grandiosas cenas de ação com ótimos efeitos especiais contra a pieguice do gênero e diálogos infelizes. No final dá empate, em um filme que pode agradar o público do final de semana, mas que nada oferece de novo aos fãs do gênero.

Battleship – A batalha dos Mares


Alex Hopper (Taylor Kitsch) é um oficial naval do navio USS John Paul Jones, comandado pelo almirante Shane (Liam Neeson). Alex é noivo de Sam (Brooklyn Decker), filha de Shane, apesar de não ser bem visto por ele. Já em alto mar, eles precisam unir forças com a tripulação do navio USS Samson, comandado pelo irmão mais velho de Alex, Stone (Alexander Skarsgaard), ao encontrar uma força alienígena desconhecida, que ameaça a existência da humanidade. Um grupo de cientistas, comandados por Cal Zapata (Hamish Linklater), e de especialistas em armas, como Cora Raikers (Rihanna), também compõem a equipe. Acompanhando tanto o lado dos humanos quanto o lado dos alienígenas, Battleship apresenta a intensa disputa pelo controle da Terra.
Diretor: Peter Berg Roteiro: Erich Hoeber, Jon Hoeber Produção: Sarah Aubrey, Peter Berg, Brian Goldner, Duncan Henderson, Bennett Schneir, Scott Stuber
Elenco: Taylor Kitsch, Brooklyn Decker, Alexander Skarsgård, Rihanna, Asano Tadanobu, Liam Neeson, John Pense, Reila Aphrodite, Peter MacNicol, Jesse Plemons, Tadanobu Asano, Beau Brasseaux
Gênero: Ação, Ficção científica

Crítica: Os Vingadores

A S.H.I.E.L.D. está em posse do tesseract, o cubo cósmico presente em Capitão América: O Primeiro Vingador e no final de Thor. Loki, irmão adotivo de Thor, rouba o cubo e pretende criar um portal para trazer um exército dos Chitauri para dominar a terra. Agora, Nick Fury irá reativar a iniciativa “Vingadores” e tentará juntar o Capitão América, Thor, Homem de Ferro e o Hulk ao lado dos agentes da S.H.I.E.L.D. Natasha Romanoff e Clint Barton para salvar o planeta da ameaça.
A Marvel vem trabalhando a adaptação do super time para as telonas desde o lançamento de Homem de Ferro, em 2008, onde se iniciou a franquia “Universo Cinematográfico Marvel”, onde cada filme dos super heróis do grupo possuía ligações com os outros. De certa forma, tudo foi acelerado para que Os Vingadores pudessem chegar aos cinemas, tanto que de 2008 até 2011, cinco filmes dos heróis foram lançados. Toda a criação e exploração do universo Marvel valeram a pena, pois o resultado convergiu em Os Vingadores, um espetacular cartão de visitas do grupo no cinema.
O primeiro acerto da Marvel foi a contratação de Joss Whedon para a direção e roteiro. Conhecido por seus trabalhos na TV, Whedon faz um trabalho notável retrabalhando o script de Zak Penn. O roteiro de Whedon trata a humanidade de seus super-heróis, além de apresentar um diálogo sofisticado e o conflito tão aguardado entre as diferentes personalidades dos integrantes. É justo apontar que Whedon não desprezou os coadjuvantes da trama, e o filme oferece tempo em tela justo para todos os personagens. Whedon também não se esqueceu do tradicional humor presente em suas obras, e constantemente usa o conflito de personalidades do grupo para ser irreverente. Surpreendentemente ou não, o Hulk é o que mais arranca risadas.
Loki é um bom vilão. Não se compara a outros tantos do gênero, mas se encaixa perfeitamente na proposta do filme. Loki é um personagem perturbado, invejoso, e transmite a sensação de superioridade por quem está ao redor.
O filme se desenvolve a partir da junção do time no avião da S.H.I.E.L.D., onde eles discutem planos para achar o cubo cósmico. Existe o medo da tripulação com a presença de Bruce Banner, já que ele pode se transformar no Hulk em qualquer ataque de raiva. Após uma grande seqüência de ação que acaba em tragédia, o time se une para derrotar Loki, que está planejando atacar em Nova York, exatamente no prédio de Tony Stark.
O terceiro ato da trama é simplesmente espetacular. As seqüencias de ação em Nova York são sensacionais, aproveitando as habilidades de cada herói. Há uma cena onde a câmera gira sobre a cidade mostrando o grupo lutando com os Chitauri que é fenomenal.
A direção de Whedon é muito consistente, assim como todo o elenco. Entre os heróis, vale destacar o sempre charmoso Robert Downey Jr e o excelente Mark Ruffalo, o melhor Hulk dos cinemas até hoje. Também vale lembrar a boa interpretação de Tom Hiddleston, como o vilão Loki, e de Scarlett Johansson, que rouba uma cena ou outra dos protagonistas.
Os Vingadores foi feito para ser espetacular, e a promessa é cumprida de forma gloriosa.

Os Vingadores – The Avengers


Marvel Studios apresenta “ Os Vingadores -The Avengers” da Marvel – a equipe formada pelos super-heróis da Marvel, Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra. Quando um inesperado inimigo aparece e ameaça a segurança e a tranquilidade do mundo, Nick Fury, diretor da agência internacional de pacificação conhecida como S.H.I.E.L.D, se vê em busca de uma equipe capaz de tirar o mundo da iminência de um desastre. Um ousado recrutamento se inicia pelo mundo inteiro.
Estrelado por Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner e Samuel L. Jackson, e dirigido por Joss Whedon, Os Vingadores -The Avengers da Marvel é baseado na sempre popular série de revistas em quadrinhos da Marvel “The Avengers”, publicada pela primeira vez em 1963 e desde então uma instituição. Prepare-se para um filme-evento eletrizante, repleto de ação e efeitos especiais espetaculares quando Os Vingadores -The Avengers da Marvel se reunirem em 2012. 
Gênero: Ação Diretor: Joss Whedon Roteiro: Joss Whedon
Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Jeremy Renner, Stellan Skarsgård, Cobie Smulders, Gwyneth Paltrow, Tom Hiddleston