Blog

Blog

9 de jun. de 2012

Aqui? TEM TUDO!


O homem que coloca 22 escorpiões vivos na boca


Pois é, meu amigo. O que não se faz para entrar para o guiness, hein?

O homem que come tijolos

Marimaran até que gosta de comer areia, mas seu prato preferido é… Tijolo!


Tijolo é diet.

Plasma no microondas?

Não entendi muito bem, mas me parece que o cara acende uma vela, cobre com uma cúpula de vidro e liga o microondas. A vela consome rapidamante o oxigênio, gerando um vácuo meio vagabundo ali. Quando o microondas é ligado, ele excita a chama do fogo e o resultado é (pelo que parece) uma bola de plasma ultra-quente voando dentro da cúpula, até ela explodir.
Muito louco. Este aí está entre os mais estranhos experimentos com um microondas que eu já vi.
Como eu já disse, não posso afirmar que o processo gere uma bola de pasma. Talvez seja uma bola de fogo. Mas considerando que o fogo “é uma mistura de gases a altas temperaturas, formada em reação exotérmica de oxidação, que emite radiação eletromagnética nas faixas do infravermelho e do visível” e o que vemos surgir ali não está consumindo combustível, e sim se alimentando de uma carga de íons, o fogo salta para um estado plasmático, o quarto estado da matéria e o mais abundante no universo.

Claro que tudo poderia ser um truque. Mas eu pesquisei e outros caras fizeram o experimento, resultando na mesma coisa. Inclusive com a explosão da cúpula. Veja:



Não recomendo testar isso. Se der merda,  não venha reclamar comigo. Não me responsabilizo pela idiotice alheia.

Congelando o tempo




Eu não sei como eles fizeram isso, mas é impressionante. Os efeitos especiais conseguem criar uma sensação quase divina na gente. É como se fosse a visão de Deus, conseguindo ver em todos os detalhes um milésimo de segundo congelado para sempre no tempo. Sensacional. E ainda está em loop!
Esta obra prima visual foi dirigida por Adam Berg. Ela foi criada para prover a Tv de LCD Philips’ Cinema 21:9 . Os efeitos especiais que permitiram tudo isso foram feitos pela Stink Digital.
Babei.
Veja como foi feito:


Wolverine não merecia isso


wolverine146268213 Wolverine não merecia isso
Ontem eu fui todo animado com o meu amigo Dalmo assistir ao filme Xmen Origens -Wolverine.  Confesso a vocês que me decepcionei pra caramba. Eu esperava muito, muito mais. O que eu vi foi um filmeco rastaquera para angariar dinheiro, com efeitos especiais de qualidade questionável e uma história tão pobre, tão mal conduzida, e tão fora de tudo que um fã dos quadrinhos poderia esperar, que é intrigante como que a Marvel aprovou aquela bosta.
Pra falar a verdade é totalmente indignante que os caras peguem um personagem como Wolverine e o exponham da maneira como foi feito no filme. Achei isso uma enorme injustiça. Era muito melhor que eles planejassem cuidadosamente o conceito de Xmen Origens para o Wolverine, lançando a história do mutante canadense em pelo menos três filmes.
O Wolverine já passou por poucas e boas, e foi total desperdício de dinheiro tentar criar um resumão meio sem pé nem cabeça, com soluções que parecem mais piadas. Poxa vida, se um personagem como Wolverine que possui uma legião infinita de fãs que fariam tudo (até gastar sem piedade no cinema) para assistir tudo que tenha a ver com ele é tratado assim, imagina só o que vão fazer com os demais. Custava pegar um grupo decente de roteiristas e fazer um filme sério, mostrando três grandes etapas da vida do personagem ( que é quase como o highlander) sem ficar parecendo uma novela das seis?
Vamos dizer que ficaria caro. O custo é o argumento mais usado quando não se quer fazer alguma coisa. Mas até pra isso tem solução. Que se usasse o “método do higlander” então : As memórias. Wolverine envelhece um ano para cada 100 anos normais. Isso significa que o cara é velho pra caramba. Ele lutou com samurais no Japão, ele lutou na guerra civil espanhola, foi parar num campo de concentração na segunda guerra mundial, foi agente da CIA, do serviço secreto do Canadá, enfim. O que mais tem é lembrança maneira.
Se os caras tivessem feito um filme em que Wolverine é confrontado com flashes de suas memórias e no final rolasse um fight normal com o dentes de sabre, o filme seria 10000 vezes melhor.
Na verdade, o personagem é tão detalhado e extenso que dava para pegar ele e fazer um tipo de “Rocky”, com  quase uma dezena de longas só do Wolverine.
Fica registrado meu descontentamento com esta merda de filme. Não vou dar detalhes porque acho que o leitor não quer saber spoliers.
Mas se você conhece o Wolverine e curtiu a minissérie Arma X do Barry Windsor Smith, já vai sabendo que você vai sair puto da sessão. Mas se você não conhece nada além dos filmes da franquia X Men e não tá nem aí para o que os fãs desse quadrinho pensam, vai fundo que dá pra curtir.
Tá aí o trailer. (bem melhor que o filme!)

O tocador de acordeon (sanfoneiro)


Nunca mais me esqueci daquele momento. Desde então sempre guardei com carinho a lembrança de tocadores de acordeon. Sempre me pareceu dificílimo o instrumento. Eu já olhei de perto é é intrigante até hoje como os caras conseguem tocar aquilo, pois além de saber qual tecla tocar, ele tem que saber a hora certa de encher e esvaziar o fole. Isso sem falar na mutueira louca de botõezinhos minúsculos, sem nenhuma referência que ficam na outra mão.
Fala sério. Os caras que tocam isso são seres de outro planeta. Duvida?




Videogame mata? 10 mortes ligadas aos videogames


gameover24078633 Videogame mata? 10 mortes ligadas aos videogames
Eu como fã de videogames, não gosto da idéia de alguém pensando que o mesmo pode matar alguém. Mas de fato, tenho que reconhecer que existem mortes diretamente associadas aos videogames.
Vejamos:


1- Morreu por jogar Starcraft

Em 2005 um homem sul coreano chamado apenas como “lee” jogou tanto o game Stacraft ( um jogo de estratégia espacial onde você comanda naves e esquadrões pelo espaço) que morreu. O laudo da necrópsia mostrou que Lee morreu vítima de falência cardíaca devido à exaustão. O cara jogou praticamente 50 horas sem parar. Ele foi encontrado caído em frente ao aparelho, com o jogo ainda rolando. Lee era um jogador profissional. Jogadores profissionais pululam pelos ambientes virtuais, com grande preferência pelos jogos massivos. Eles podem faturar até 100.000 dólares no ano só jogando e passam cerca de 15 horas ao dia na frente da maquina.  Se foi isso mesmo, a morte de Lee foi “acidente de trabalho”. 

2- Morreu aos 18 jogando arcade

Peter Burkowsky tinha 18 anos e era considerado um ótimo aluno. Num sábado, Peter parou em frente a um arcade às 20:30. Ele jogou durante um longo tempo o game berzerk e conseguiu bater o próprio recorde. Peter jogou cada vez mais e foi ficando cada vez mais ansioso por seu recorde histórico. Quando finalmente perdeu, ele se dirigiu a outra máquina. Quando ia colocar uma nova ficha, Peter caiu duro. Morreu do coração. Os médicos examinaram o corpo e descobriram que o jovem tinha um problema no coração. A ansiedade e a forte descarga de adrenalina causada pelo videogame foram fatais para seu coração. 


3- Matou (no mundo real) porque queria obter de volta um item mágico (no jogo)


Qiu Chegwei emprestou sua “Espada do Dragão” ao amigo Zhu Caoyuan. O sujeito gostou tanto da arma mágica de Chegwei que resolveu vendê-la a um outro cara por U$ 675 pratas. Porém, quando descobriu, Qiu ficou bastante bravo e atacou Zhu com um canivete de verdade, matando o “amigo malandrão” a facadas. Qiu foi preso e condenado a prisão perpétua. Um tempo depois, sua pena foi comutada em 15 anos de detenção por bom comportamento.


4- O suicídio no Everquest


Shawn Woolley tinha 21 anos quando sua mãe ouviu um barulho vindo de seu quarto. Ao chegar no cômodo, ela viu horrorizada o corpo do filho caído sobre o computador com um tiro na cabeça. Ele estava jogando Everquest, game no qual era aficcionado. Não foi encontrada nenhuma mensagem ou justificativa para o estranho suicídio. A mãe do jovem culpou o Everquest por deixar o jovem tão viciado a ponto de se matar. A polícia não encontrou uma evidência plausível para sua motivação. 


5- O suicídio no Word of Warcraft aos 13 anos de idade


Xiao Yi tinha só 13 anos quando pulou do alto de um prédio de 24 andares. A carta deixada pelo suicida tinha um estranho teor, como se fosse escrita do ponto de vista de um personagem de videogames. O jovem prometia se encontrar com três amigos do jogo no paraíso. Na ocasião da fatalidade, os pais de Xiao lembraram às autoridades que antes de morrer, durante uma discussão familiar, o jovem disse aos pais que “os videogames já haviam o envenenado e ele não tinha mais nenhum controle sobre a sua vida.” 


6- Matou porque queria grana para jogar

O vietnamita Dinh The Dan, de 13 anos matou uma senhora de 81 anos para pegar o dinheiro dela. Seu objetivo? Comprar games. A polícia local informou que o jovem enforcou a idosa com uma corda e depois queimou seu corpo sobre uma pilha de areia na frente da casa dele. Por ser menor ele não foi preso. Foi mandado para um acampamento-reformatório de onde saiu por bom comportamento algum tempo depois. 


7- Pai mata bebê por ter quebrado seu Xbox

Tyrone Spellman, 27 gostava muito de jogar seu Xbox. Porém, um dia, quando sua filha de apenas 13 meses agarrou-se nos fios e puxou o console da estante, fazendo-o cair no chão aos pedaços, Tyrone ficou fora de si. Ele atacou violentamente a criança, espatifando seu crânio diversas vezes no chão. A autópsia revelou que o bebê já tinha um braço quebrado há duas semanas antes do incidente fatal com o videogame do pai.  


8- Matou a própria mãe poorque gostava de jogar Halo 3


Daniel Petric, de 17 anos estava morrendo de raiva por ter ficado de castigo. Sua mãe havia tirando o videogame halo dele e guardado num armário com chave. Enquanto os pais dormiam, o jovem transtornado com o desejo de jogar conseguiu destrancar o móvel e encontrou além do jogo uma pistola 9mm do pai. Ele pegou a arma e foi direto ao quarto dos pais.
Com a arma oculta atrás do corpo, Daniel acordou os dois dizendo que era para fecharem os olhos, que ele tinha uma surpresa para os dois. Ao fazer isso, os pais do garoto foram atingidos por tiros na testa. O pai de Daniel foi apenas ferido de raspão, mas a mãe foi atingida em cheio bem na testa, morrendo na hora. 


9- Morreu de tanto levar controlada nas fuças


Darisabel Baez, filha de dois anos de Eneida E. Baez foi assaissinada com um controle de videogame pelo namorado de sua mãe, o senhor Harve L. Johnson. A criança morreu instantaneamente com as pancadas, então Harve correu com a menina até a banheira para tentar ressuscitá-la. Sem sucesso, entregou o frágil e ensopado corpo da menina para a mãe. Harve não quis contar para a polícia o motivo do assassinato, mas a suspeita maior é que ele descarregou a fúria de perder no jogo na pobre criancinha. fonte


10- Matou o meganha inspirado pelo GTA

Devin Moore conseguiu pegar a pistola de um policial. Ele atingiu três oficiais e roubou o carro da polícia, com o qual dirigiu veloz e perigosamente pela cidade de Fayette, no Alabama. Moore era obcecado com o game GTA. Quando finalmente foi capturado ele disse:
“A vida é como um videogame. Você morre mais cedo ou mais tarde”


kikocs3994353 Videogame mata? 10 mortes ligadas aos videogames
Realmente existem pessoas que acabaram morrendo graças ao seu contato com os videogames. Volta e meia vemos estes casos sendo lembrados por padres, pastores, políticos e pessoas preocupadas com a influência dos jogos nos comportamentos infantis. De fato, eu penso que preocupar-se com isso é algo importante. Mas uma coisa é preocupar-se e discutir o melhor uso de um aparelho eletrônico dentro de casa, num ambiente onde os pais devem mandar. Outro muito diferente é alguém despreparado acreditar que o videogame é algo essencialmente ruim e acabar condenando o objeto por atrocidades frutos da estupidez humana. Minha conclusão é que videogames só são efetivamente perigosos quando as pessoas que os utilizam possuem problemas mentais.
Pra esses, o videogame pode matar sim. Mas espera aí. Até beber água pode matar.
E neste caso, tudo será perigoso. Desde a revistinha dos X men, ao filme na televisão. Me parece que os videogames estão levando a culpa de algo que está na cabeça do usuário. É mais fácil culpar o objeto inanimado que não tem como se defender do que encarrar os fatos de que muitas vezes os pais abrem mão do seu papel de educar e orientar as crianças. É mais fácil atribuir a culpa ao videogame do que reconhecer que crianças e jovens sofrem de transtornos mentais graves.  Fora os casos eminentemente naturais (ataque cardíaco pode ocorrer durante um jogo de videogame, durante uma aula de educação física ou durante o sexo) Eu penso que a ampla maioria dos casos de mortes envolvendo video games se trata de “problema de BIOS” (biruta idiota operando o sistema).
OBS: Antes que alguém comente, os jogos de computador por se desenrolarem num video (monitor) são também considerados videogames, do mesmo jeito que os arcades.

O samurai


De fato, temos que reconhecer que o sujeito tem uma katana ultra-mega-super afiada e que tem uma precisão de corte tão cabulosa que ele consegue cortar um… o que é aquilo?  Uma vagem? Seja o que for, ele corta de modo longitudinal, num único golpe. Seus ataques com a espada sobre vegetais são tão precisos que ficam magníficos filmados em alta velocidade.
Por tudo isso, Isao Machii é chamado de “o moderno samurai”.
Ok, o cara é fera nos cortes, mas vamos deixar uma clisa bem clara: Ele não é nem nunca foi, e jamais será um samurai. Samurai é algo que vai BEM além de cortar vegetais com precisão e duvido muito que um verdadeiro samurai, no sentido estrito da palavra aceitasse se exibir assim na tv em troca de notoriedade.
Mas tendo isso em mente, que de samurai o cara só tem uma espada e um título, temos aqui um sujeito que é mesmo bastante preciso em seus cortes de espada. É muito legal ver os videos em slow motion.
O desafio do cara (entre outros) é cortar em dois uma bala, disparada por uma metralhadora!
Calma. A bala é de paintball e a metralhadora é de airsoft, um tipo de pistola de ar comprimido que lança esferas plasticas com 6mm de diâmetro em altíssima velocidade. O tiro é disparado de uma distância de 15 metros. Você acha que ele consegue sacar a espada e cortar a minúscula bala em duas partes em pleno ar? Confira.


A espada do cara corta mais que o sabre de luz do Darth Vader!

Ray Harryhausen creatures


O Ray Harryhausen desde guri era fascinado com criaturas m´ticas e monstros fantásticos. Ele é o culpado por por eu ter ficado assim, maluco por estas coisas. Sua especialidade foi a escultura, sobretudo escultura e animação de bonecos na técnica do stop motion. Ao longo de sua prolífica vida, o mestre Harryhausen animou e viabilizou inúmeros filmes fantásticos, como toda a série do Simbad, que animavam as minhas sessões da tarde. (sempre que ia passar Simbad na sessão da tarde, eu fingia ficar doente pra faltar aula)
Naquele tempo não tinha essas facilidades de 3d, zbrush e computação gráfica ultra-mega-fucking-realista. Era tudo no braço e na paciência, animando e fotografando, quadro a quadro, até fazer o monstro interagir com os atores. Era um trabalho de arte. Alguns mais empolgados chegam a dizer que os efeitos especiais antigamente eram até muito mais artísticos do que são hoje.
Sob um certo aspecto, eu tenho que concordar. As produções block busters, que consomem grande parte do poder da industria de efeitos entrou num spin off fatal. Cada filme tem que superar seu antecessor em cenas nauseantes, impactantes,m explosivamente adrenalínicas. E a história… Bem isso fica em segundo plano. O importante é o realismo máximo, o impacto máximo, o máximo máximo para um faturamento máximo.
Se isso se refletiu num excessivo tecnicismo do segmento, eu não sei. Talvez seja uma impressão, já que o mundo como um todo ficou mais técnico, mais exigente e profissional.
De qualquer forma, isso é tema para tese de doutorado, não vou entrar nesta seara. Mas só posso dizer uma coisa: Dá uma olhada nos monstros do cara (ele é do tempo do cinema preto e branco) e vê se ele não merece estar no olimpo dos efeitos:



Celular no microondas – libertando o cramulhão


Não precisa ser cientista pra entender que isso não é de verdade, certo? O que acontece neste video é uma mistura de efeitos especiais tradicionais. ( O Mori explicou como foi  feito. É pelo método digital mesmo. Eu estava errado na minha suposição abaixo )
A primeira coisa é que o celular colocado no microondas é apenas uma carcaça. Dentro dele está uma barra de sabão. O sabão tende a se expandir de um modo muito bizarro quando colocado no microondas. Veja:


Possivelmente o cara acelerou o video do sabão, e colocou os efeitos sonoros que são 90% do efeito visual do video. Um video viral interessante e fácil de fazer. Não é atôa que passou de um milhão de exibições no youtube.
Editado: Segundo o Mori, o video foi feito pela  agência Droga5, com efeitos criados pela companhia de efeitos especiais The mill.
Intrigante que o Mori conseguiu ver uma cabeça de caveira sair do celular, mas eu só vi uma espuma. Não consegui ver a caveira, mesmo sabendo que tinha uma lá e repetindo varias vezes. Eu fico bem intrigado com esses virais, porque uma coisa é você fazer um viral de carro, de refrigerante e tal. Outra é de… Do que será esse viral? Celular? Será?
Eu fico vendo essas coisas e fico pensando: Será que eu conseguiria fazer algo deste tipo?

A visão da águia


Seria mais legal se eles tivessem conseguido estabilizar melhor a microcâmera. O bater das asas afetou um pouco o enquadramento, mas a idéia é bem legal e dá pra imaginar que ser uma águia deve ser parecido com voar numa montanha-russa sem pista.

Eu queria ir nessa boate!

Uma propaganda de desodorante que se passa dentro de um inferninho de striptease.
Este foi o striptease mais inesperado do mundo.