Blog

Blog

10 de jun. de 2012

The Beatles e seus maiores sucessos!...



"Amanhã pode chover, então eu seguirei o sol." Beatles.
beatles



Carregando o desânimo da perda de um amigo e a falta de perspectiva de crescimento da banda, os Beatles estavam passando por um período muito ruim na carreira, mesmo assim eles não desistiram.
Depois de muito esforço, o empresário da banda enfim conseguiu um produtor que ouvisse o trabalho do grupo e quisesse gravar com eles. George Martin, um conhecido como um rebelde no seu meio, foi o primeiro a aceitar os Beatles e produzi-los.
beatles-tour
Logo no inicio das gravações surgiu um grande problema, Martin não gostava do baterista atual e queria que outro para fazer as gravações. Isso gerou muita discussão, mas no fim os outros integrantes do Ringo Starrgrupo também pediram a saída de Pete Best.
Com a saída do baterista, precisava-se encontrar um substituo rapidamente. Após muita discussão um novo nome surgiu acima dos outros: Richard Starkey, mais conhecido como Ringo Starr. Assim o grupo estava montado e pronto para gravar seus primeiros sucessos.
No dia 15 de outubro de 1960, os Beatles entraram no estúdio para a primeira gravação com a formação que viria a fazer sucesso. Já em 1962 a banda voltou a gravar, fazendo varias seções que renderam bons frutos, como a "Love Me Do", que virou um compacto de excelente vendagem, chegando aos 20 mais vendidos da Billboard.
Assim começou a escalada desse grupo para o topo do mundo, criando um dos maiores fenômenos que a musica mundial já viu.







 



“Viver é fácil com os olhos fechados…” Beatles.
beatles


Após o lançamento do seu primeiro compacto de sucesso, os Beatles iniciaram uma subida rápida para o estrelato. Em outubro de 1962, a banda conseguiu sua primeira aparição na TV, logo após ter lançado a música “Love Me Do”.
Em novembro o grupo fez uma apresentação em Londres, tendo na plateia a família real inglesa, na qual John falou: "Para a próxima música vamos pedir ajuda da plateia. As pessoas que estão nos lugares baratos, aplaudam. O resto pode chacoalhar as joias."
B
Nesse mesmo mês, a banda lançou o álbum denominado “With Beatles”, que contribuiu muito para o crescimento do sucesso. Com esse disco o grupo começou a ser levado a sério pelos grandes críticos musicais que se interessaram em suas músicas, até fora do Reino Unido.
Dessa maneira, em pouco tempo, os Beatles eram uma febre sem precedentes e seu país de origem, criando a famosa Beatlemania. Vendo esse sucesso enorme, a gravadora que detinham os direitos sobre a banda começou um trabalho de expansão de mercado, querendo levar o grupo para o E.U.A.
beatles-1964
Alguns LP’s da banda já haviam sido lançados em território americano, mas sem grande sucesso. Porém em 1964 um grande investimento foi feito em volta dos Beatles, para que eles ganhassem destaque na América, assim sendo milhares de cartazes foram espalhados no país, toda rádio recebeu um disco deles e uma a aparição da banda no programa mais famoso do país foi agendada.
O cenário estava armado, tudo preparado para que os Beatles fossem aos E.U.A conquistar mais alguns milhões de fãs e abrir esse novo mercado. No dia 7 de fevereiro de 1964, os garotos de Liverpool deixaram a Inglaterra em direção a América, a fim de iniciar a conquista do mundo com suas músicas.



 


 


"A vida é muito curta e não há tempo para chateações e brigas, meu amigo." Beatles.
608176THE BEATLES EUA
No dia 7 de fevereiro de 1964, os Beatles deixaram o Velho Continente e partiram em direção a América, onde pretendiam ganhar a mesma fama que haviam conquistado na Europa. BeatlesAirport
Assim que chegaram aos E.U.A, os garotos britânicos foram recebidos por milhares de pessoas em uma festa enorme no aeroporto. Logo após isso, eles deram uma coletiva e seguiram em direção à Nova York, onde iriam ensaiar e apresentar-se no programa de TV mais famoso da época: The Ed Sullivan Show.
Dois dias depois de sua chegada, os Beatles apareceram na TV americana pela primeira vez de maneira ao vivo, sendo assistidos por mais de 74 milhões de pessoas. Apesar da boa aceitação do público poucos acreditavam que a banda seria um grande sucesso como na Europa. Mas já no dia 11 de setembro o grupo fez seu primeiro show em solo americano, lotando o Washington Coliseum e iniciando a Beatlemania nesse lado do Atlântico.
Com o sucesso crescente os álbuns da banda foram relançados, fazendo com que praticamente todas as músicas deles acabassem chegando à lista das mais tocadas em todo o país.
BeatlesSpecialLogo1s
Nessa altura a banda já havia deixado de ser um fenômeno europeu/americano e Beatlemania tinha se espalhado por outros cantos do mundo, assim sendo eles iniciaram uma turnê que passaria por Austrália e Nova Zelândia.
Ainda em 64, a banda ganhou seu primeiro filme, chamado A Hard Day’s Night (Os Reis do Iê, Iê, Iê), que conta a história dos quatro tentando aparecer em um programa de televisão. Confira um trecho:


Depois disso, os Beatles lançaram um álbum chamado "Beatles for Sale", abrindo uma nova época em sua carreia, quando eles haviam deixado de ser uma banda para se transformarem no maior fenômeno pop da história.








"Vivemos num mundo onde temos que nos esconder para fazer amor, enquanto a violência é praticada à luz do dia." 


John Lennon
john_lennon


Nos anos 60, o Rock’n’Roll deixou de ser apenas Rock, varias vertentes surgiram daquele estilo, criando 60s_rock_poster-p228256389080550125qzz0_400espaço para experimentações interessantes, que viriam a gerar praticamente todos os estilos musicais que surgiram depois.
Todos podiam notar que a Rock estava em uma grande evolução nos início dos anos 60, além de novos elementos adicionadas as músicas, surgiam novas tecnologia de gravação, o que abria inúmeras possibilidades para os criativos músicos da época.
A gravação em multi-faixa foi um dos avanços mais importante da época, causando um salto enorme na qualidade nas gravações, permitindo assim que os músicos trabalhassem melhor as músicas e os detalhes que antes acabavam sendo deixados de lado. Com isso o Rock começou a ganhar corpo, se tornando uma música mais bem trabalhada.


Conforme foi agregando novos elementos, o Rock começou a se mostrar de maneiras diferentes, que ainda eram Rock, mas umas bem diferentes da outras, dessa forma uma gama de estilos foi surgindo, cada um com suas influências.
Capa

Dessa forma o Rock se dividiu em diversos estilos ao longo da década: Surf music, Garage rock, Folk rock, Rock psicodélico, Rock progressivo, Glam rock e alguns outros. Todas essas ramificações trouxeram ao público um número enorme de artista, cada um com seu estilo, deixando sua marca na história do Rock.
A partir de semana que vem conheceremos melhores esses grandes músicos que povoaram a década de 60 e escreveram a história da música moderna.