Blog

Blog

10 de jun. de 2012

Cama que se arruma sozinha


Cansada de brigar com seu marido e seus filhos por não arrumarem a cama após dormir? Seus dias de dores nas costas estão contados.

Pelo menos se depender da promessa da fabricante de móveis espanhola OHEA. A empresa lançou vídeos demonstrativo na internet sobre o funcionamento da OHEA Smart Bed. Uma cama que estende a coberta sozinha e em apenas 50 segundos.

Funciona assim, após apertar o botão no controle  remoto ela inicia o processo de arrumação. Caso esteja no modo automático nem mesmo pressionar o botão será necessário. Basta ela "sentir" que não há ninguém na cama que ela já ajeita tudo para você.


Durante o procedimento ela abre duas abas na lateral um sistema de braços mecânicos deslizam na lateral da cama esticando o cobertor. Ao mesmo tempo cordames suspendem os travesseiros para que tudo seja concluído e os braços sejam ocultados novamente.

Ou seja, levantou no meio da noite para beber água? Quando voltar, já estará tudo estendidinho. Exceto se estiver na cama com alguém mais.


A empresa diz que o processo é seguro uma vez que mesmo se você acionar o controle remoto por acidente, se houve algum peso maior na cama, ela pára o processo por completo, até que o controle seja acionado novamente.

Pelo que podemos ver nos vídeos, a coberta deverá estar presa no lado dos pés da cama (o que evitaria entrar aquele friozinho nos pés).

A utilidade da invenção pode até ser discutível. Mas com a robótico se espalhando e as pessoas tendo cada vez menos tempo para realizar as atividades domésticas e com os serviçais custando boa parte do orçamente, temos que reconhecer que é uma tentativa louvável de resolver o problema, tecnicamente falando.

O conjunto logo estará disponível para venda.

Fonte: OHEA
[Via BBA]
:D