Blog

Blog

15 de jun. de 2012

Cenas de grandes e bons filmes!... São os Trailers!


Embora muito criticada, a violência sempre fez parte do script de boa parte dos filmes no cinema. A tentativa de chocar o espectador com cenas fortes como tiroteios, torturas, brigas e mortes é até recorrente, pois funciona como uma válvula de escape para as pressões cotidianas do público e também para que os diretores exorcizem (ou exercitem) um pouco do sadismo que cada ser humano carrega.
Cinema: Os 10 Filmes Mais Violentos da História
De tantos filmes com essa temática já produzidos, é quase impossível fazer uma lista de 10 mais sem que com isso se cometa uma injustiça com este ou aquele filme. De toda forma, trazemos aqui a lista dos filmes mais violentos da história compilados pelo site Terra. Críticas ou sugestões quanto à lista, não se furtem de usar nossa área de comentários para externar sua opinião. Confira!


Protagonizado por Al Pacino, Scarface conta a história de Tony Montana, que atrás de dinheiro acaba entrando para a máfia e se apaixona pela mulher do chefe. Com esse intuito, ele mata quem estiver pela frente e assume o comando do bando.


Do diretor Quentin Tarantino, Cães de Aluguel conta a dramática saga de um grupo de ladrões reunidos para um grande roubo. Quando o plano dá errado, eles farão de tudo para descobrir quem foi o traidor.



Ed Gein é sobre um fazendeiro que enlouquece após a morte da mãe e sai matando as mulheres das redondezas e culpando o espírito da mãe por esses tenebrosos feitos.


Em Amor à Queima Roupa, Christian Slater e Patricia Arquette vivem um casal metido em muitas confusões por causa de um cafetão e uma maleta recheada de cocaína.


Obra prima do diretor Stanley Kubrick, Laranja Mecânica mostra uma gangue de jovens ricos que se deleitam em agredir, estuprar e espancar inocentes.


O Silêncio dos Inocentes mostra uma agente novata do FBI procurando capturar um serial killer que está aterrorizando os Estados Unidos. Para ajudá-la, ela vai em busca do mais cruel e esperto de todos os assassinos: Hannibal Lecter.




Do diretor Francis Ford Copolla, Apocalypse Now foi um marco dos filmes de guerra, ao retratar de forma crua as insanidades ocorridas na Guerra do Vietnã.


Com atuação marcante de Marlon Brando, para além da violência típica de filmes de gângsteres, O Poderoso Chefão é tido como um dos melhores filmes de todos os tempos.