Blog

Blog

17 de jun. de 2012

China falsifica até o ovo!




Eu achei um vídeo no youtube muito bizarro!


No video, um jornalista investiga a falsificação de ovos feita na China. Supostamente, algum espertão lá descobriu como fabricar com produtos químicos uma replica muito realista de um ovo, e em um processo industrial de padrão chinês, fabricou toneladas de ovos fakes, que foram vendidos no mercado lá como sendo ovos reais. Os produtos químicos usados causam um monte de problemas de saúde. Pra piorar, os caras estão fazendo ovos falsos e colocando no mercado há mais ou menos 5 anos!

No início, eu confesso que não acreditei. Fala sério, me parece muito estranho alguém se dar ao trabalho de fabricar uma coisa barata como o ovo. O processo é trabalhoso demais, é dificil acreditar que seja rentável para compensar. Além do mais, este tipo de crime lá dá pena de morte.
Investigando, eu vi que no forum do Snopes.com, a maioria tende a ver isso como algum tipo de piada troll de japonês falando mal da China. No entanto, eu achei muitos artigos falando disso, e há uma matéria da Folha dizendo que os órgãos de inspeção sanitária da China já alertaram para os ovos falsos, o que indica que bizarramente, É VERDADE!

O mais estranho é que esta não é a primeira vez que comida é falsificada na China. Eles já falsificaram leite.
Recentemente, uma quadrilha resolveu adulterar o leite por lá. Eles usaram melamina, um componente químico industrial usado para fazer plastico. Assim aumentaram a quantidade de leite, ampliando seus lucros. Isso causou mortes e doenças, atingindo cerca de 296 mil crianças na China, e estima-se que 300 mil pessoas acabaram contaminadas. Apanhados com “as calças na mão”, os sujeitos foram condenados à morte com um tiro na nuca cada. E as famílias deles ainda pagaram as balas.

Nem assim os caras que falsificam, comida contém seu ímpeto de “malandrar”.


Aqui está uma matéria da folha que conta o caso do leite e ainda fala do ovo falso.