Blog

Blog

17 de jun. de 2012

Classic Rock


The Power of Classic Rock

Peguei o dinheiro de mesada que eu ganhava e juntei, até ter grana suficiente para comprar o meu primeiro LP.
Lp era a sigla pra Long PLay, um discão preto feito de vinil que tocava no toca-discos da minha mãe. Era o que havia antes do CD e do Mp3.
Claro, havia também a fita cassete, mas eu (como muitos) sempre preferi o Long Play pela sua fidelidade de som.
Eu guardo com carinho na memória o meu primeiro Lp da vida, chamado The Power of Classic Rock. O que me fez comprar este disco é que ele reunia duas coisas que eu amava: Orquestra e Rock, numa coisa só, e ainda por cima vinha com um elmo medieval na capa.

A propaganda do disco mostrava um cavaleiro de armadura correndo segurando uma lança num cavalo. Os caras sabiam exatamente o que deviam fazer para conquistar meus parcos caraminguás.
Eu surtei e precisava ter aquele disco.
1240137064prt10049 The Power of Classic Rock

Outro dia, sem querer esbarrei com a capa dele num vídeo do youtube. Parei pra ouvir e caramba, até hoje reconheço que o disco foi uma grana muito bem gasta. A Orquestra Sinfônica de Londres se destaca por inventar essas doideiras. Sai do lugar comum de só tocar musica clássica. Não que musica clássica não seja importante.
É.
Mas eu penso que uma orquestra não deveria se limitar a tocar apenas musica clássica. A Orquestra sinfônica de Londres foi talvez a primeira grande orquestra sinfônica a aderir a este estilo de misturar o pop com o clássico em sinfonias de arrepiar, arriscando sua reputação ilibada. E isso produziu obras com resultados grandiosos. Saca só:


Final Countdown, do Europe



Hello – Lionel Richie


Frankie Goes To Hollywood -Two Tribes – Relax



Who wants to live forever – Queen


Thriller – Michael Jackson


Paint ir Black – Rolling Stones



Stairway to heaven – Led Zeppelin

Gloria – Laura Branigan

Obs: Essas musicas não estão todas no disco. Só as que estão com a capa dele no vídeo.