Blog

Blog

18 de jun. de 2012

Coincidências não existem


 

"Escrevo por uma terra há pouco seca, agora carregada de flores, de pólen, de malta, escrevo por crateras cujas cúpulas de gesso repetem o seu circular vazio pela neve pura, falo de improviso por aquilo que apenas carrega o vapor ferruginoso saído recentemente do abismo, falo pelas pradarias que não conhecem nome"

(Pablo Neruda, Canto Geral)

COINCIDÊNCIAS NÃO EXISTEM!

1 - ASSIM NA TERRA COMO EM MARTE

Nesta sensacional tomada aérea do fotógrafo Custódio Coimbra, o gigantesco rosto de granito postado a quase 900 metros de altitude no topo da Pedra da Gávea, Rio de Janeiro - obra de uma desconhecida civilização - visto por um ângulo diferente e que permite observar com riqueza de detalhes o disco que ornamenta o topo do seu capacete, bem como outros precisos cortes retilíneos na lateral direita da montanha. E principalmente se observa o topo da montanha perfeitamente aplainado.... Como se tivesse sido propositadamente cortado! Ao fundo, outra misteriosa montanha, o Morro Dois Irmãos - relacionado à lenda, já abordada neste site, que fala sobre o combate entre duas naves alienígenas por sobre a Enseada de Botafogo em tempos muito remotos! Contudo, os intrigantes mistérios desse tipo seriam privilégios exclusivos deste pequeno planeta que chamamos Terra?

Decididamente NÃO! Já sabemos que na nossa Terra, como também nos planetas e satélites vizinhos, os estranhos rostos e outros insólitos monumentos se fazem presentes. Acima, outra foto "maldita" do solo marciano, onde podemos ver nada menos que mais uma dentre tantas imagens - que dessa feita nos mostra o perfil de uma estranha criatura, parecendo usar um toucado ou uma coroa.

E aqui temos outro enigma marciano: um gigantesco rosto já bastante desgastado, que inclusive também ostenta uma espécie de toucado!

E não se trata de erosão ou mesmo mera coincidência. Essas fotos estiveram sob sigilo há bastante tempo e jamais foram amplamente divulgadas pela NASA! Ainda no intrigante solo marciano, outra mensagem para o céu: duas enormes mãos espalmadas!

E mais ainda: dois enormes figuras semelhantes a peixes. E logo acima da primeira foto, à esquerda, um estranho rosto estampado no solo...

... Aqui devidamente ampliado. É de fato o rosto de uma estranha criatura!

Nada de espantoso nisso, uma vez que os cientistas SABEM que o planeta vermelho já foi outrora um mundo fértil, dotado de uma rica atmosfera, rios abundantes e mares... E não menos habitado que o nosso! Uma grande catástrofe de natureza não inteiramente identificada literalmente drenou de maneira repentina toda a sua atmosfera - algo assim como um balão de gás que subitamente se esvazia - transformando-o em um astro morto e estéril. Pode ter sido uma guerra ou uma colisão de um meteoro contra o planeta - porém, neste caso heveria uma imensa cratera e não existem quaisquer evidências quanto a esta segunda hipótese! Nas fotos, mais duas sensacionais tomadas da floresta fossilizada no Pólo Sul de Marte!

E essa raça que outrora habitou o planeta vermelho era dotada de aspecto humano, a se julgar pelos exóticos monumentos que se espalham por todo o solo daquele planeta! E existe uma série de "coincidências" que aliás são altamente identificáveis com o Antigo Egito. Teria havido uma migração para a Terra quando por ocasião da iminente morte do planeta? Tudo é possível!

É o que parece. Pelo menos sugere uma origem comum. A gigantesca face leonina no solo marciano também nos remete à Esfinge de Gizé!

E talvez aí esteja a verdadeira chave para se decifrar os mistérios do Antigo Egito, notadamente no que tange a certos estranhos e anacrônicos "hieróglifos" que a Ciência tradicionalista finge em ignorar - por sinal fielmente retratando máquinas voadoras, teoricamente inexistentes na remota antigüidade!

E, por oportuno, não esqueçamos o inacreditável porém autêntico mural egípcio situado nas ruínas de Kush, que nos mostra um foguete, um clássico Disco voador ao seu lado e também, na base, duas personagens bastante diferentes dos padrões egípcios!

E principalmente quando se constata que essa raça marciana era evoluída e aparentemente podia se locomover através do espaço sideral, pois os cientistas também SABEM que certos objetos estranhos (e por sinal bastante "embaraçosos") fotografados neste fantástico solo marciano são... Nada menos que espaçonaves alienígenas acidentadas!

E o quê dizer dessas estranhas edificações, obviamente obras de seres inteligentes e que ainda hoje repousam como testemunhas silenciosas de uma época de glória vivida pela extinta civilização marciana?

E em Cydonia, naquela mesma região em que se situa aquele outro imenso e famoso rosto de pedra que fita o espaço sideral, foi descoberto este gigantesco obelisco!

E as antigas pirâmides, que assim como na Terra marcam uma filiação espacial muito antiga, projetam eternamente as suas sombras sobre o solo avermelhado de Marte!

E já que ignoramos os vestígios das perdidas e desconhecidas civilizações - as quais em tempos muito recuados e esquecidos aqui mesmo no nosso pequeno planeta nos precederam, viveram e também morreram - quem sabe tudo isso que justamente agora nos acena através de um apelo patético, advindo de um planeta irmão e distante, poderia nos servir como uma espécie de aviso, ou quem sabe mesmo uma advertência - uma solene e grave advertência? E não é mesmo verdade que toda a glória é passageira e as moradias temporais efêmeras?



"O postulado segundo o qual o ser humano é único já começa a balançar, e nós também já não estamos certos de que o infinito e o finito sejam realmente termos opostos"
(Joachim Herrmann)

COINCIDÊNCIAS NÃO EXISTEM!

2 - MARTE O ENIGMA VERMELHO


Marte, o quarto planeta a partir do sol, está situado naquilo que a Astronomia denomina "A Faixa Sustentadora de Vida", ou seja, assim como a Terra postado em uma região do nosso Sistema na qual as radiações do Sol permitem, ou teriam permitido em algum tempo, o desenvolvimento da vida!

Nestas fotos, os dois satélites de Marte - Phobos e Deimos onde, por sinal, também existem estranhas estruturas artificiais. O primeiro, com diâmetro entre 20 a 25 quilômetros e o segundo entre 13 a 12. Pelos seus comportamentos atípicos, alguns cientistas suspeitam que se trate de satélites artificialmente atraídos pelos antigos habitantes do planeta, de modo a estabilizar a sua rotação. Aliás, os próprios tratados de Astronomia, através de um brilhante eufemismo, dizem que "eles são tão diferentes de Marte que até parecem asteróides que foram "capturados".

A presença de antigos rios na superfície marciana é incontestável. Nessas fotos podemos ver os vestígios de alguns dos seus imensos cursos, que por sinal cortam toda a superfície do planeta!

Na região denominada "Valles Marineris", o vestígio desses antigos rios é evidente!

E, assim como na Terra, as regiões polares marcianas são cobertas pelas grandes geleiras - o que em outras palavras significa a existência de água e portanto VIDA. Na foto, mapa da Região Polar Sul - organizado a partir das fotos obtidas pela sonda Mariner-9, da NASA. A água, porém, não existe somente nos pólos marcianos - o próprio solo do planeta é composto por uma massa pastosa, na qual a presença da água é um elemento constante! E também existem as mudanças de estações climáticas; as nuvens e até mesmo um tênue resquício de atmosfera no qual o oxigênio atua, embora o faça nos dias atuais em quantidades inexpressivas.

E essa água, quer sob a forma de gelo comum ou também dióxido de carbono solidificado (gelo seco), é abundante em quase toda a superfície marciana. E em certas regiões bem delimitadas, tais como "Noctis Labyrinthus", vista na foto acima, além das geleiras tradicionais as imensas formações de nuvens (compostas por vapores de água comum!) podem ser vistas.

Foto obtida nas montanhas da Região Polar Norte do planeta - cobertas por essas eternas geleiras. Mais uma vez, temos algo bastante estranho por aqui..

Não parece mesmo um rosto, na verdade um gigante-deitado e coberto pelo gelo? Terá sido mera coincidência? Mas aquilo que chamamos de "coincidências", notadamente quando se trata do enigmático planeta vermelho, simplesmente não existem!

E aqui temos ainda uma outra face voltada para o espaço, por sinal bastante parecida com a anterior. O quê exatamente significariam todas esses estranhos sinais? Homenagens a alguns eventuais personagens da história marciana? Marcos para a posteridade, deixados pela civilização que se extinguia? Somente Deus sabe a resposta!

E essas estranhas e além de tudo gigantescas muralhas? Não podem mesmo ser obras da erosão! Na própria Terra temos algo semelhante, como por exemplo na Grande Muralha da China!

A região marciana denominada Nix Olympica foi um ponto muito focado pelas sondas da NASA. No interior desssa cratera, outro monumento insólito que lembra uma flor - ou quem sabe uma estrutura semelhante a uma pata de animal!

E ainda nessa mesma região, algo que lembra outra imensa muralha!

Nesta outra surpreendente foto, mais dois imensos domos e várias cintas que também parecem muralhas!

Na região conhecida como "Novus Mons", outras bizarras estruturas.

E aqui, onde outrora existia um vasto oceano, a NASA batizou como ATLANTIS. Seria mais outra "coincidência"? Diante de tudo isso, somente nos resta mesmo acreditar no título dessa seção: COINCIDÊNCIAS NÃO EXISTEM!

Finalmente, nada impede que eventuais remanescentes da extinta civilização marciana tenham se adaptado às condições hostis, geradas após o cataclismo que vitimou o planeta, e dessa forma procurado no seu subsolo novos habitats. As profundezas marcianas, segundo pensam alguns cientistas, devem certamente conter mares e também muitos rios subterrâneos, talvez dotados de uma forma sutil de atmosfera - propiciando certos tipos de vegetação e também a existência de alguns organismos vivos. Na foto acima, obtida por um satélite, vemos uma pequena porção de um planeta aparentemente desabitado. Você saberia dizer que lugar é este? Resposta: justamente uma pequena parte da América do Sul, contendo: Pernambuco, Brasília, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba - todos eles Estados Brasileiros, densamente povoados - e até mesmo, ao sul, o Paraguai!