Blog

Blog

13 de jun. de 2012

Danos ao sol


Um viral bem bolado alertando para os danos do sol


Infelizmente a gente não vê aqui no Brasil, terra de praia e sol esturricante, muitas informações e alertas para a exposição indevida ao sol e sua implacável consequência. Salvo é claro aqueles comerciais que apenas vendem filtro e protetor solar, mas nem de longe explicam com exatidão a importância do seu uso.
O vídeo abaixo é uma inciativa de uma Fundação Contra o Câncer na Bélgica. A preocupação é que mulheres belgas estariam envelhecendo mais rápido do que o normal. Vale lembrar que pessoas de pele clara são mais vulneráveis aos raios nocivos do sol pela baixa quantidade de melanina.
Então mermão, tu branquela que quer pegar um bronze sem responsabilidade, não vai apenas conseguir um shape malagueta feelings, mas também o acréscimo de alguns bons anos na cacunda pois sua pele terá mais idade do que você!
Mas voltando ao vídeo, trata-se de um viral bem humorado alertando justamente para o envelhecimento precoce causado pelo sol, além é claro dos riscos de câncer.
Convidaram três casais para um resort. Só que sem os rapazes saberem, chamaram também as respectivas mães das garotas e após um dia virando charque na piscina, as meninas foram substituídas por suas mães durante o sono da madrugada. Os caras é claro tiveram uma surpresa broxante hauahauahauahauahaua
O recado é algo do tipo… “tenha certeza de que sua namorada se proteje contra o sol ou ela irá se parecer com sua mãe muito mais cedo”. 



E por falar nisso…



Um lado do rosto envelhecido pelo solO The New England Journal of Medicine (portanto uma fonte séria, diga-se de passagem) publicou a imagem de um senhor de 69 anos que foi caminhoneiro por 28 anos e por tabela teve um lado do rosto mais exposto ao sol que o outro. Mesmo com a janela do caminhão fechada, os raios ultravioleta penetraram e fizeram o estrago que só foi percebido a longo prazo.
Mas isso não me espanta. Ninguém precisa mais se esforçar pra perceber e aceitar que o sol desmedido é um vilão para a pele. A gente vê o resultado disso desde o trabalhador braçal até o surfista. E não é só dos danos estéticos, mas dos riscos de um câncer que precisamos nos preocupar.
De um jeito ou de outro você se lasca. É como se o sol te perguntasse:
__ E aí parceiro, o que vai querer? Um look maracujá de gaveta ou um carcinomazinho?
Vai pagar pra ver?