Blog

Blog

15 de jun. de 2012

Depois de golpe na cabeça, homem se torna um virtuoso pianista


Depois golpe na cabeça, homem se torna uma virtuoso pianista
O prazer de sentir o toque de seus dedos com as teclas de um piano era algo totalmente alheio a Derek Amato. Há 6 anos, este homem dos Estados Unidos estava brincando com seus amigos em uma piscina quando, por acidente, bateu duramente sua cabeça. O impacto quase foi letal. Mas em uma epifania biológica, Derek adquiriu um inexplicável dom que se alojava timidamente em alguma parte de seu cérebro: o jovem se converteu em um virtuoso pianista.


Talvez em uma conexão quase ontológica de seu subconsciente, Amato adquiriu esta espantosa habilidade, já que antes do acidente, ele descreve suas habilidades, em uma escala de 1 ao 10, em 2,5 ou 3, motivo pelo qual toda sua família ficou maravilhada depois do severo traumatismo que Derek sofreu.

Ele confessa que ao sentar no banco em frente ao piano, sua mente forma o teclado branco e preto e, quase por inércia, começa a tocar incessantemente; inclusive já compôs seu primeiro álbum e, atualmente, trabalha no segundo.

Este caso não é isolado. Há no mundo registros parecidos de ao menos 30 pessoas que, por causa de algum forte golpe na cabeça, adquiriram surpreendentes habilidades artísticas.