Blog

Blog

15 de jun. de 2012

É!,,, Agora é mostra tudo!


Incrível apresentação multi-trilha do tema central de Star Wars


No último 4 de maio os geeks comemoraram com alegria o dia de Star Wars. Para celebrá-lo, o genial Nick McKaig interpretou o tema central de Star Wars sozinho, criando todas as 90 trilhas. Um trabalho colossal e es-pe-ta-lu-car que demorou mais de 300 horas para ser finalizada, o que nos dá uma ideia do empenho e disciplina do bom Nick.

Que a força esteja com todos nós!

Este peixe pensa que é uma planta


Este peixe, um Solenostomus cyanopterus, é um membro da família dos cavalos-marinhos. Como mimetismo, ele passa seus dias flutuando de cabeça para baixo ao lado de uma planta. Como o realizador deste vídeo Robert Suntay mesmo disse: - "Não é a semelhança com a vegetação marinha mais notável?"

Ovo Kinder com surpreendente surpresa


O garotinho foi bonzinho e comeu todo o legume do prato, o que ele merece? Sim garotos que se portam bem, ganham presentes de seus pais, já os outros...

Este aí deve ser hours concours na disputa de Pai do ano.

Vaso para superar a timidez


Não entendo nada de japonês, mas meu acurado raciocínio ninja me permitiu supor que o designer japonês Sou Fujimoto queria fazer um vaso com jardim panorâmico onde a pessoa pudesse relaxar e concentrar-se na interessante atividade de fazer força. Ou simplesmente estava farto de ter que ir no mato e se limpar com capim. Ou então talvez se sentisse muito só e por desenhou o banheiro com vidros transparentes e reluzentes estofados para os interessados vejam o espetáculo.

Se alguém se identificar com alguma das razões anteriores, que saiba que pode adquirir um destes maravilhosos vasos por apenas 250 mil reais, jardineiro não incluído.

Via | Huff Post.

Jovem russo fabrica um quadricóptero mortífero


Este rapaz russo é conhecido no YouTube como o testador de armas por excelência. Quaisquer artefatos bélicos existentes na mãe Rússia passaram ou passarão um dia por suas mãos. Desta vez e proporcionando algumas dúvidas sobre a veracidade das explosões dos alvos, o que nos ocupa é este quadricóptero Drone que desenhou e que parece pronto para a ação mais temerária.

Dimitri apresenta seu desenvolvimento pessoal de Drone bélico dotado de uma mini-metralhadora, câmera de vídeo e controles através de uma tablet. Para além da "explosiva" apresentação deste quadricóptero de guerra e como dizíamos antes, seguramente realizado ao estilo filme de ação (entende-se que a maioria das balas não têm capacidade de gerar uma explosão), não deixa de ser chamativa a configuração bélica deste pequeno helicóptero e como com pouquíssimo dinheiro demonstrou que com talento é possível ser tão agressivo como o mais letal dos exércitos.

Não podemos deixar de pensar neste quadricóptero como um filhote dos temíveis Hunter Killer Aerial HK de Skynet.

Um passeio pela Lua


Este especial passeio por nosso satélite mostra o Mar Oriental, um dos maiores impactos visíveis na superfície da lua; a cratera Shackleton, onde uma luz artificial revela a topografia que não vê a luz solar em bilhões de anos; o pico central da cratera Tycho, o Mar da Serenidade e o vale Taurus Littrow, onde a tripulação da Apollo 17 pousou em dezembro de 1972; entre outros.

Experiência: água + ondas de som a 24 Hz = magia!


Neste curioso vídeo que Brusspup subiu ao YouTube é possível ver o efeito produzido pelas câmeras de vídeo ao gravar, a uma velocidade de quadros determinada, uma cena perfeitamente "sincronizada".

O assunto é fazer a água passar diante de um alto-falante através de um tubinho, gerar então uma onda de som de 24 Hz que possa impulsionar um pouco as gotas e ao mesmo tempo configurar a câmera de vídeo para que grave a 24 frames por segundo. O resultado? A água parece "magicamente" parar no ar, ao ficar perfeitamente sincronizada com a captura de imagens.

Ao modificar as ondas e em vez de usar 24, usar 23 ou 25, a água parece mover-se para diante e para trás (o efeito é muito legal). A montagem lembra um pouco o efeito estroboscópico, que faz as rodas de carros parecerem estáticas enquanto giram. Também é o mesmo efeito óptico apreciado em helicópteros, hélices e outro tipo de cenas nas quais as freqüências dos objetos em movimento sejam um múltiplo exato dos frames por segundo que esteja sendo gravado pela câmera de vídeo.

Um passeio por Júpiter e Saturno


Com dezenas de imagens originais das missões Cassini e Voyager, Sander van den Berg realizou esta montagem absolutamente espetacular. Outra pequena amostra das maravilhas de nosso sistema solar

Sanduíche com 1.050 fatias de bacon


O Burger King do Japão está realizando uma promoção: por apenas 2,50 reais acrescentam 15 fatias de bacon a seu whopper. Lógico que não demorou para que surgisse um desafio demente de um big sanduíche com 1.050 fatias de bacon, 175 reais, para quem estivesse disposto a forçar os limites do estômago.

O tipo que se ofereceu como voluntário para devorar semelhante brutalidade parece não ter apreciado muito o resultado, como é possível comprovar no vídeo. Só pela forma que ele fica olhando à torre, já vale pelo vídeo todo.

O carro do futuro... voador?


A empresa holandesa PAL-V tornou realidade a fantasia de muitos em criar um carro voador, cuja versão comercial poderia ser comercializada a partir de 2014. Um veículo que, depois de um demorado período de teste, realizou um bem sucedido voo inaugural com o qual fechou a parte experimental da iniciativa e abriu período preparatório ao mercado.

O carro pessoal de ar e terra, PH-PAV (suas siglas em inglês), funciona como um esportivo em terra, capaz de atingir até os 180 km/h e com um desenho peculiar e aerodinâmico. No ar voa graças ao movimento gerado por asas situadas na parte superior e pelo empuxo de uma hélice posterior que é dobrável, também atinge uma velocidade máxima de 180 km/h e uma autonomia de vôo entre 350 e 500 km.

Para poder conduzi-lo não são necessários estruturas especiais, cumpre com as normas existentes e não requer de outro combustível diferente da gasolina. Mas para aqueles que desejarem pilotá-lo devem tirar a carteira de motorista tipo B e também uma licença particular de vôo. Ainda que o mais complicado de tudo poderia ser o preço, já que o custo estimado de 600 mil reais não está ao alcance de qualquer bolso.