Blog

Blog

15 de jun. de 2012

Galeria de vídeos!... Aprenda e divirta-se!


O robô-mascote-dinossauro PLEO Rb


Este PLEO Rb (Reborn) é a segunda geração do popular mascote dinossauro e uma revolução em relação aos robôs domésticos. Tem 14 servomotores, 12 sensores de tato, acelerômetro, sensor de temperatura, sensação de tempo, câmera detectora, sistema de infravermelhos, microfone, sensores de contato nos pés, detecção mediante RFID, reconhecimento de voz, bateria de Lítio, mais de 600 animações de vida artificial, habilidades relacionadas com emoções e estados como alimentação, movimento, caráter, gênero, valor, temperamento, atividade, obediência, estado de saúde e forma de dinossauro... Com invejinha Aibo?

Cada unidade nasce como um filhotinho e vai evoluindo e desenvolvendo sua própria personalidade, convertendo-se em uma forma de vida única em sua espécie. Cada um reagirá de maneira diferente aos diferentes estímulos de seu meio. Há mais obedientes, mais ativos, tímidos... e com o tempo irá mudando segundo for cuidado e alimentado e conforme seu dono brinque com ele.

A caçarola viva que se mexe sem a sua ajuda


Hideki Watanabe era, até pouco tempo, um dentista japonês como qualquer outro. Até que um dia acordou e decidiu se chamar Spin Doctor graças a um artefato que vaticina que se tornará imprescindível daqui a algum tempo: o Kuru-Kuru Nabe ou caçarola viva

Watanabe aplicou alguns rituais de magia negra, também conhecidos como termodinâmica, no mundo culinário; o resultado é certamente assustador: a caçarola viva remove-se sozinha. E o melhor: não há que recitar palavras guturais nem entoar mantras ou usar túnica branca, nem sequer um galho fedorento de arruda é necessário -ainda que a túnica seja recomendável para criar o ambiente, sacumé?-. Tudo o que há de fazer é colocar a panela no fogo e deixar que as forçam ocultas encontrem seu caminho.

Sua propagação pelo mundo acabará com um grande estorvo muito comum na receita mais amada de nerds e geeks de plantão: o miojo jamais grudará no fundo da panela novamente. Yes!. Se isto não mudar o mundo, nada mais o fará.

Via | InventorSpot.

MaKey MaKey


Em poucas palavras, MaKey MaKey é um circuito no qual é possível conectar aquilo que você tem a mão e transformá-lo em um touchpad. Como bem ilustra o vídeo, dá até para tocar um piano virtual usando bananas como teclas.

Jay Silver e Eric Rosenbaum são os orgulhosos pais da criatura. Para realizar o projeto precisaram de 25 mil dólares iniciais, que solicitaram no Kickstarter; pois atualmente os investimentos já chegaram aos 270 mil, de forma que devemos supor que logo comecem a distribuí-lo.

Via | Wired.

Chuveiro horizontal


Deve existir uma camada da população que considere que tomar banho de pé é um suplício. Se essa mesma camada tem um banheiro enorme e dinheiro suficiente, seus problemas acabaram. A ducha horizontal da Dornbracht exige o mínimo esforço de deitar-se sobre ela e manipular o eTool para questões triviais como temperatura e potência da água.

Há algo que deveriam solucionar: não está a nível do piso, o que significa que não poderemos acordar e ir rolando até ao sanitário. Em algum ponto do caminho teremos que ficar de pé. E isso, sem o café da manhã, é muito chato.

O vídeo do chuveiro horizontal é uma delícia e, cuidado, em casos mais extremos pode provocar algum caso de paudurismo. Certamente mais de um terá vontade colocar a casa abaixo só para construir um banheiro como este.
Via | Tech Geer.

A natureza e os números


Nature by numbers é um curta sensacional do espanhol Cristóbal Vila sobre a matemática, os números e a natureza. O filme foi extremamente bem realizado e pode ser uma forma muito interessante para aprender como conceitos básicos que aprendemos no processo educativo têm a sua representação real -e não só teórica- nas coisas que nos rodeiam.

O vídeo mostra como o Espiral de Fibonacci aparece na natureza e também a Proporção Áurea, e as Triangulações de Delaunay.