Blog

Blog

17 de jun. de 2012

Haja adrenalina



 10 escorregadores incríveis


Mas tirando os aspectos:
  • Tentar escorregar de short num escorregador metálico em dia de sol escaldante
  • Cair de cima do escorrega
  • Tentar subir a escada do brinquedo e ver que vem descendo um medroso na contra-mão, e o desgraçado ainda pisar na sua mão
  • Escorregar e não conseguir saltar no último segundo para escapar da poça de lama no final
  • Escorregar e só então descobrir que algum espírito de porco havia espalhado grafite em pó no brinquedo
  • Escorregar e no meio da diversão perceber que o brinquedo virou uma lixa com areia do parquinho espalhada nele
  • Sobe no escorregador e tem a brilhante ideia de ficar de pé, para dar adeus ao seu pai e sabe-se lá como, o planeta gira de modo tresloucado e você despenca lá de cima como uma jaca madura.
  • Tem a genialíssima idéia de escorregar em pé, como se fosse um surfista descendo uma onda. Funciona por três segundos. Os outros trinta se resumem a cuspir a areia do parquinho. Só as que você não engoliu.
  • Você tem a genial ideia de usar as pernas nas laterais do brinquedo para tentar parar sua descida no meio. Funciona. Até o momento em que você é bombardeado por vários moleques em alta velocidade atrás de você.
…É uma coisa super legal.
Então para matar a saudade deste aparelho de tortura,  brinquedo sensacional da nossa infância, aqui estão dez escorregadores curiosos.


1- Escorregador gigante de roletes


O sistema de roletes é usado também para transporte de cargas. Mas sob certo ponto de vista, a pessoa não deixa de ser uma carga, sendo tracionada pela gravidade. Saca só o passeio. Deve ser divertido. Deviam colocar algo assim saindo do alto do Morro da Urca direto dentro da praia. Seria show.





2- Escorregador universitário

Quem pensa que escorregador é coisa de criança está enganado. O escorregador não tem idade,. Prova disso é que esta universidade de Munique, na Alemanha, que colocou um escorregador duplo grandão do quarto andar direto na praça de alimentação. Muito maneiro. 



3-Escorregando no escritório


Olha só que maneiro. Esta empresa instalou um escorregador com dois giros em suas instalações. Assim os funcionários podem descer mais rápido, sem precisar esperar o elevador. As pessoas descem três andares e apenas sete segundos. E ainda se divertem.

article003ad21e6 Top 10 escorregadores


workersdown545123566879 Top 10 escorregadores
4- O Escorregador do Google


Famosa por ser uma empresa que se preocupa em criar um ambiente agradabilíssimo para seus funcionários, o Google tem um escorregador para os empregados na sua sede de Zurique. E pelo que vem por aí, um escorregador no escritório vai ser pouco. Os caras planejam construir uma cidade. Isso mesmo, você não leu errado não. O Google vai fazer UMA CIDADE para substituir o Googleplex. A cidade será erguida do zero com o objetivo de abrigar seus 23 mil colaboradores. Além do espaço de trabalho, o projeto contará com academias de ginástica, escolas, creches e residências e inúmeras opções de lazer que, além de praças, parques, piscinas e clubes, incluirão até restaurantes de alta gastronomia. fonte


5- Escorregador natural


ecorregadazilda Top 10 escorregadores
Em alguns lugares do mundo, é possível encontrar escorregadores criados pela natureza. O Brasil é um desses lugares. O “escorregador da Zilda” , com 6 metros de comprimento é um exemplo dos inúmeros que existem em nosso país. O escorrega fica na cidade de Carrancas, em Minas Gerais. Lá também existe outro, chamado escorregador da Toca, que tem 30 metros. Muito legal. Com a passagem de água, forma-se um limo altamente escorregadio na superfície lisa da pedra. Graças a isso, a sensação de deslisamento é completa, e termina num mergulho numa piscina natural. 
ecorregdazilda Top 10 escorregadores


6- Escorregador no aeroporto


Imagina você atrasado para pegar um vôo. E tem que esperar na fila do elevador, descer de escadas ou enfrentar as modorrentas escadas rolantes. A solução? Descer neste gigantesco escorregador colocado no Aeroporto de Singapura.
superslide Top 10 escorregadores
Na realidade, o escorrega não serve para embarque (seria uma boa ideia, é verdade) mas sim para distrair as pessoas.  Eles pensaram nisso já que o volume de gente entrando e saindo de Cingapura é astronômico, e os atrasos são comuns e as reclamações idem. A emoção tem preço. São 22 dólares por duas descidas. Para afastar as crianças, pelo menos algumas, a inclinação garante um ride a 6 metros por segundo. O aeroporto lá tem também cinema, uma piscina e um jardim de borboletas. Isso mostra como o respeito pelo tempo desperdiçado do passageiro lá é igualzinho aqui, né Infraero?



7- O escorregador do shopping center


fxmallinterior6 Top 10 escorregadores
Considerado o maior escorregador indoor do mundo, com 72 metros de comprimento, o slider do FX Mall em Jacarta, na Indonésia garante a diversão até do mais entediado doido que resolver se aventurar nele. fonte O brinquedo chama-se “Atmosfear”. A parada fica bem no meio do shopping e parece divertida. Aqui no Brasil daria pra fazer algo assim no Plaza Shopping de Niterói e no Botafogo Praia Shopping do Rio. Funciona bem em shoppings com tendência vertical.






8- O escorregador de gelo


bigchina1106382120icesl Top 10 escorregadores
Durante o inverno, em alguns países do norte rolam festivais de construção de esculturas de gelo. Quase sempre, nestes eventos alguém faz um escorregador de gelo. Os escorregadores de gelo surgiram na Rússia, e foram eles que deram origem às montanhas russas que se espalharam pelos parques de diversão de todo o mundo.Este da foto é parte do festival de Inverno, que acontece anualmente em Harbin, na China. fonte
6a00d8352eb98869e201053 Top 10 escorregadores


9- O maior toboágua do mundo (foi superado. Leia a parte editada)



O toboágua é basicamente um escorregador em que um filete de água desce, impelindo e ajudando a lubrificar a via, que geralmente termina numa piscina. Existem inúmeros tipos de toboágua. Alguns muito agressivos, com descidas verticais e altíssima velocidade. Ao que parece, o mais emocionante (digo, pra maluco) desses brinquedos, é esta aberração adrenal aqui que seria capaz de fazer você sentir o seu testículo bater na garganta. Sabe onde fica? Dubai? Miami? Nãããão. Fica aqui mesmo em terris Brasilis! Chama-se (apropriadamente) INSANO. Ele tem 41 metros de altura e se resume a um penhasco vertical que termina numa piscininha.
p1000470t Top 10 escorregadores
O INSANO fica no Beach Park, em Aquiraz (perto de Fortaleza). Equivale a um prédio de 14 andares.


EDITADO: Segundo nosso leitor Jean, este toboágua já não é mais o maior do mundo. Ele foi superado por um chamado Kilimanjaro, que fica num parque aquático em Barra do Piraí, no RJ. O Kilimanjaro tem 8 metros a mais.


10- A montanha russa sem trilhos

Já tinha falado desse aqui antes. Fica na Suíça e é uma descida enorme, que garante a diversão dos turistas. 

Gostou do post? Então dá uma tuitada aí.