Blog

Blog

25 de jun. de 2012

Israel - Jerusalém - Terra Santa


 Cidades de Israel






           Cidades de Israel

Conheça aqui as cidades de Israel através dos vídeos produzidos por nossa equipe. Cidades modernas e antigas. Cidades judaicas ou de maioria árabe. Viaje conosco através da diversividade urbana do Estado Israel e da sua incrível mistura de povos que fazem de Israel e suas cidades um verdadeiro micro universo cultural.

     Tel-Aviv Highway Ayalon Auto Estrada


    Eilat - Observatório Submarino




           1000 Faces de Jerusalem

A cidade de Jerusalém é a capital de Israel, sendo a maior cidade de Israel em área e em população do país, ela se estende por 126 quilômetros quadrados e tem uma população de cerca de 750.000 habitantes e está localizada sobre as montanhas da Judeia entre o Mar Mediterrâneo ao Ocidente e o Mar Morto ao Oriente.
Jerusalém têm sua origem na história a cerca de 4.000 anos, a 3.000 anos atrás o Rei Davi tornou-a a Capital Eterna do Povo de Israel para nunca mais sair de um dos papéis mais centrais da história da Humanidade.

           Arqueologia em Apolonia - Tel Arsuf em HD

Apollonia é um dos sítios arqueológicos mais próximos a região central de Israel, a grande metrópole de Tel Aviv. Ela está localizada hoje na moderna cidade de Hertzelyah, uma verdadeira Silicon Valley de Israel.
Na região de Apolônia existem indícios de uma civilização desde o período dos Mashmoneus, ou seja, os macabeus, porém, a região somente se tornou um local fortificado mesmo durante o período Muçulmano e dos Cruzados, quando diversas batalhas ocorreram na região.

Direção: Na estrada de Tel Aviv para Haifa, Estrada 2 rumo ao norte, pegue a saída para Kfar Shmaryahu Kfar. Ao chegar no sinal, dobre a sua esquerda e siga as placas marrons em direção a Tel Arsuf(Apolônia).
Horário de visitação: De 8:00 - 17:00, a entrada é somente até as 16:00hs
Telefone: 09-9550929(Atendimento em Hebraico e Inglês)


           Arqueologia em Cafarnaum em HD

Cafarnaum, (em grego Kαφαρναουμ, transl. Kapharnaoum; em hebraico: כפר נחום, transl. Kfar Nachûm, "aldeia" ou "vila de Naum"), é uma cidade bíblica que ficava na margem norte do Mar da Galileia, próxima de Betsaida (terra natal de Simão Pedro) e Corozaim.
Muito perto passava a importante Via Maris (Estrada do Mar), que ligava o Egipto à Síria e ao Líbano e que passava por Cesareia Marítima.
O facto de possuir uma alfândega (Mateus 9:9) e uma guarnição romana sugere que se tratava de uma cidade fronteiriça entre os estados de Filipe e Herodes Antipas. O capitão da guarnição mostrou-se particularmente amistoso para com os judeus, construindo-lhes a sinagoga (Mateus 8:5-13; Lucas 7:1-10).
Jesus realizou vários milagres em Cafarnaum (Mateus 8:5-17; Marcos 1:21-28; Marcos 2:1-13; João 4:46-54; etc.) e aí ensinou frequentemente (cf. João 6:24-71; Marcos 9:33-50). Na verdade, ficou conhecida como o seu quartel-general e foi chamada a sua cidade, pelo fato de aí ter fixado residência (Mateus 9:1; cf. Marcos 2:1). Contudo, apesar do real impacto do seu ministério entre o povo, este acabará por se afastar; por isso, Jesus predisse a completa destruição da cidade (Mateus 11:23-24; Lucas 10:15).

A tradição situa-a em Khan Minyeh, 9,5 km a norte de Tiberíades, mas, mais recentemente, foi identificada com Tell Hûm, a 4 km da nascente do rio Jordão, na margem noroeste do Mar da Galileia, versão que tem sido mais bem aceite. Foi escavada, em Tell Hûm, uma sinagoga judaica e depois reconstruída parcialmente. Data do século IV, mas não é certo que se situe no mesmo local daquela em que Cristo ensinou (Marcos 1:21).
Escavações, levadas a cabo por V. Corbo, desde 1968, puseram a descoberto, em Cafarnaum, casas que remontam ao século I a.C., assim como outras estruturas. Entre elas encontra-se uma igreja cristã octogonal, contendo um baptistério (século V d.C.) e uma casa do século IV d.C., que os arqueólogos acreditam ter sido construída no local em que então se pensava que ficara a casa de Pedro.
Grafites gregos, aramaicos, siríacos e latinos testificam do facto de a cidade ter sido frequentemente visitada por peregrinos cristãos no século IV.

           Jerusalém - Arqueologia Biblica em HD

Primeira parte do DVD de Arqueologia Biblica do Cafetorah.com e da Alezait.com em Alta Definição - High Definition Biblical Arqueology of Jerusalem in HD. Compre Aqui: http://www.alezait.com
Arqueologia Biblica na Cidade de Davi que é considerada a parte mais antiga de Jerusalém. Ela está situada sobre uma formação montanhosa na parte sudeste à atual cidade velha de Jerusalém nos dias de hoje.
A presença da nascente d'água chamada de Gião(Gion ou Gihon em hebraico) foi o que impulsionou o desenvolvimento de uma civilização agrícola na região através de seus primeiros habitantes, os jebuseus(Yevussi em hebraico). Sendo assim o nome da vila existente nestas colinas era Jebus, conforme citado nas escrituras em I Cronicas 11:4-6.

"E partiu Davi e todo o Israel para Jerusalém, que é Jebus; porque ali estavam os jebuseus, habitantes da terra.
E disseram os habitantes de Jebus a Davi: Tu não entrarás aqui. Porém Davi conquistou a fortaleza de Sião, que é a cidade de Davi.
Porque disse Davi: Qualquer que primeiro ferir os jebuseus será chefe e capitão. Então Joabe, filho de Zeruia, subiu primeiro à ela, pelo que foi feito chefe."
A cidade dos jebuseus era composta de uma vila agrícola na parte inferior e uma fortaleza no Monte Sião. Com a conquista, Davi se instala na fortaleza de Sião e começa a construir desde Milo(colina no extremo sul) até a fortaleza de Sião. Com o desenvolvimento da cidade, esta foi se expandindo para o noroeste, na parte baixa e também na colina mais próxima, a cidade superior. Sua localização estratégica entre os vales de Cedron e Hinom permitiam uma boa defesa da cidade.

           Arqueologia Bíblica em Massada HD

Arqueologia Biblica em Massada - Masada. Este video é parte do DVD de arqueologia biblica do Cafetorah.com que pode ser adquirido no site de produtos de Israel: http://www.alezait.com
Massada (ou Metsadáh em Hebraico, מצדה) é uma fortaleza natural de beleza majestática no Deserto da Judeia sobre o Mar Morto. É o símbolo da destruição do antigo reino de Israel, da violenta destruição do último reduto de patriotas judeus pelo exército romano no ano 73 a.C..

O local foi construído com um complexo de palácios, ao estilo  clássico do Império Romano antigo, por Herodes, o Grande, Rei da Judeia, (37 a.C. – 4 a.C.). Os acampamentos, fortificações e rampa para ataques que circundam o monumento constituem o mais completo conjunto de cerco romano a sobreviver até aos dias de hoje.
É também um pontos turísticos mais visitados em Israel. Atrai milhares por sua beleza única como uma fortaleza no meio do deserto e pela história fascinante de seu passado.