Se
eu disser que nunca vi esta coisa vocês acreditam? Pois é. Eu só me
liguei que a tal da Maísa existia porque os caras do Pânico fizeram um
tipo de paródia com ela. Como não vejo nada no SBT, eu assisti uns três
programas do Pânico até entender que a “Malisa” deles é uma zoação com
uma menina real. Esta aqui:
Esse lance da Maísa é igual ao da Mallu Magalhães o tal “fenômeno” da internet que eu só fiquei sabendo quem era na sexta-feira.
O que Maísa e Mallu Magalhães tem em comum para virarem “fenômenos”, tanto na música, quanto na Tv e principalmente, na internet? Talento? Apadrinhamento? Nicho de mercado?
Maísa é engraçadinha, Mallu Também. Ambas compartilham uma certa inocência para o telespectador, que em tempos de mulher melancia, mulher melão, mulher cartão de crédito (isso me falaram e eu não sei se é verdade. Trata-se de uma loura funkeira gostosa onde o MC passa o cartão magnético na bunda dela) tornam-se uma tábua de salvação. As pessoas provavelmente tem um equilíbrio interno que as conduzem a contrabalançar o excesso de sexualismo, o excesso de bundas e sacanagens televisivas, o excesso de apelação com um contraponto. Se este pensamento estiver certo, o Raul Gil é um visionário. Raul Gil é famoso no mundo da TV por justamente ser visionário. O cara está na Tv desde que a Tv era um circo, então se ele explora o filão de crianças inocentes na Tv, deve saber o que está fazendo.
Eu suponho que o gênio maquiavélico Sílvio Santos compartilhe comigo esta opinião sobre o visionário Raul Gil e não se fez de rogado, descobriu que crianças inocentes dão ibope e arrumou comprou o passe de uma figurinha verborrágica chamada Maísa, a atriz mirim, que estava sendo devidamente explorada pelo REaul Gil com grande sucesso. Sílvio pagou uma bela grana ao Raul e comprou o passe da menina. Não sei se podemos dizer que Raul Gil vendeu a “galinha dos ovos de ouro” ou não, mas o fato é que no SBT o sucesso da menina foi amplificado varias vezes e Maísa tornou-se um fenômeno de imediato. Muitos programas de tv começaram a buscar entrevistas com a menina para subir a audiência. Esperto, a velha raposa do SBT obrigou a jovem via contrato a uma exclusividade que só turbinou sua fama. E assim Maísa negou entrevistas ao Pânico na TV, ao CQC, e -suponho – ao Jô. Recentemente Maísa aceitou ser a estrela de um comercial de Tv. Trata-se da campanha da Assolan, da Hypermarcas que irá ao ar em janeiro. Pelo que me consta, o cachê pela participação da Maísa ainda não foi divulgado, e possívelmente nem será, mas fontes afirmam que foi milionário, como era de se esperar de celebridades do porte de Maísa.
O mais provável é que na hora que sacarem que Maísa é a estrela das campanhas da Assolan para 2009, os caras da Globo irão cancelar o patrocínio da lã de aço. Se bem que pelo dinheiro, quem sabe, né?
Se tem uam coisa que o Sílvio Santos conhece bem é a frase: “Topa tudo por dinheiro”.