Blog

Blog

16 de jun. de 2012

O dia a dia



Como chegar na Lua com um pedaço de papel?


Prece impossível, né? Óbvio que isso é apenas uma abstração humana, mas a curiosa explicação para isso está neste video abaixo. A razão é simples: Toda vez que você dobra o papel, sua dimensão dobra, crescendo em uma razão exponencial. Dessa forma, uma folha de apenas 0,001cm ficaria da altura do Empire State após apenas 25 dobradas consecutivas. Difícil é imaginar que folha monstruosa seria essa capaz de ser dobrada e redobrada tantas vezes seguidas.

Na prática, fora do mundo da abstração Matemática, a maioria das pessoas só consegue dobrar uma folha de papel em 7 ou 8. Os MithBusters conseguiram dobrar 13 vezes usando uma folha que ocupava quase a dimensão do vão interno de um hangar.

O Avô de Joseph Klimber

Foi quando um navio acertou um tiro de canhão no topo do monte e os atiradores viraram pó. Hal Baumgarten tá vivo até hoje. Porra… O coroa é igual o Jason, meu! Parece até o avô de Joseph Klimber!
Vê aí e entenda porque temos que respeitar PRA CARALHO esses coroas:

Não deixe de ver também o post antológico desse cara que usou IDDQD na segunda guerr

R2d2 biológico

41uRqcsyvSL. SL500 AA300  R2d2 biológico

Se o nome deste periquito não for R2D2 eu ficarei decepcionado:


 

A reprodução dos sons do robozinho de Guerra nas estrelas é tão incrível que me perguntei se não era um 171. Mas parece que tem outras aves capazes de imitar uma unidade R2.
Basicamente, fazer um animal repetir estes sons é fácil. Basta baixar um pacote de sons de R2d2 (costuma ter isso em temas de desktop) como este aqui e tocar varias vezes para sua ave.