Blog

Blog

16 de jun. de 2012

O dia hoje - Dar pra sorrir!


Esse registro foi feito durante a ThBURN, um documentário sobre Detroit (EUA) visto através dos olhos dos bombeiros da cidade. Graças a perícia e agilidade dos bombeiros o incêndio foi contido e os cães salvos de morrerem asfixiados pela fumaça. O auxílio da máscara de oxigênio foi fundamental neste caso.

Imagine as brincadeiras “saudáveis” com seus amigos se a arma de Portal realmente existisse.
Paródia super legal das Empreguetes, grupo fictício da novela Cheias de Charme. Na seqüência você confere também a paródia da galera do SNL Brasil. Continue lendo…




Via: Treta.

Mais uma paródia nerd do Johnny e sua turma, os mesmos do também totalmente excelente, NERD Drama. E você vai escolher o Ryu logo ou ainda não cansou de apanhar?
Mais uma do Samurai LOL que acertou a tela branca do Akuma com essa nova série.

Mais um clássico instantâneo da música erudita brasileira. E já que o tema é Facebook, Compartilhe com seus amigos e estrague o dia deles também.


Via: Kibeloco.
Uma pegadinha tão simples e ainda assim brilhante. Ri demais aqui com algumas reações.
Wreck-It Ralph vai contar a história de um camarada que cansou de ser o vilão e em sua aventura pra se tornar um dos bonzinhos ele vai passar por vários gêneros de games e encontrar com uma galerinha bem conhecida.
Confira o trailer legendado. 


Via: B9.
Sua namorada é do tipo que liga sempre na hora errada e quando você está no lugar “errado”? Então o iBelt é pra você, só não se esqueça de garantir que sua namorada nunca tenha um modelo de celular compatível.
Além de de ser um som bem daora o último clipe da The Family Bones é um show visual feito com milhares de post-its, imagine só a trabalheira que deu… Aliás, veja! Confira o making off na seqüência:





 Japão em 2 Minutos   Coisas curiosas do dia a dia 4
Fala galerinha!
Como o prometido no vídeo anterior, eu havia gravado e postado no canal o vídeo em que eu respondo perguntas dos leitores.
E como estava na descrição do vídeo, eu iria coloca-lo junto com o próximo JP2M.
Assista esse vídeo. Algumas dúvidas suas, podem ser respondidas nele.
Se tiver mais, não se acanhe em perguntar nos comentários daqui ou do vídeo. Na medida do possível te responderei.
O vídeo está dividido em duas partes.
Abraços!



Parte I
Parte II
ATENÇÃO! AVISO DE CENAS FORTES

O exemplo de quando uma brincadeira vai longe demais, nesse vídeo podemos ver que a vibe da galera em Riyadh, capital da Arábia Saudita, é fazer manobras e drift diretamente na pista movimentada com uma platéia acompanhando. Dessa vez a brincadeira terminou bem mal para os quatro passageiros nesse veículo, que perde o controle, capota e os lança como bonecos de pano em uma cena lamentável e fatal.
Já dei o aviso de cenas fortes, então assista por sua conta e risco.

Vi no Não é Lógico, dica do amigo Joares do NumClique.
 Gif: Abbey Road dos Beatles
Não postamos muito gifs por aqui, mas que esse ficou bom, ficou.

Vi lá no OMEDI!
radiohead Ok Computer Kafka Jung  Ok Computer, Kafka, Jung e uma década e meia
Há exatos 15 anos, em junho de 1997, veio ao mundo um acontecimento universal em formato de álbum (coisa mais ultrapassada, eu sei) chamado OK Computer, de uma certa banda de Oxford, Inglaterra, batizada com o homônimo de uma canção dos Talking Heads, Radiohead. Parecia só mais um disco de rock a ser incensado pelos críticos, pois feito por uma das bandas hype do momento, fervilhamento oportuno do chamado brit-pop. Parecia. Mas era muito mais.
Daqueles raríssimos insights/instantes na arte que determinam clássicos, a obra conseguiu captar e transformar em acordes, letras e melodias a essencial e quase imensurável angústia de uma geração nascida nos anos 1970, criança nos 1980 e que viu-se cheia de promessas não cumpridas nos 1990. Todo mundo iria ser rico ou famoso ou os dois.
Um tempo em que os meios de comunicação prometiam maior interação com seu público – aos menos aos mais abastados (e aqui estamos falando do Brasil) – por meio de programação e publicações segmentadas e pagas. A técnica em design gráfico e as aplicações práticas das novas tecnologias começavam a atingir aqueles 80 metros finais de escalada, próximos de onde ou as coisas dão certo ou vai tudo pras cucuias e todo mundo morre. Pra nós, nem internet havia direito ainda. No primeiro mundo também não era essa maravilha toda não, apesar de alguns anteciparem o que viria a reboque de tudo isso. É nesse interstício que vamos encontrar o homem responsável por estas linhas e as que seguem.
No mundo físico, dentro da tradicionalíssima Universidade de Oxford, entretanto, as promessas haviam sido redimensionadas e todo mundo já sabia aonde poderia ou deveria chegar. Todo mundo, exceto um tal de Thomas Yorke. Esse, outsider por excelência, havia saído há pouco de seu curso de literatura inglesa e lançado dois outros discos com sua banda, mas algo vinha mudando explicitamente dentro dele desde o segundo álbum, o também perfeito The Bends.
Na sincrocinidade junguiana – sem esquecer nunca os conceitos retirados dos estudos de seu mestre, Freud –, podemos torcer o conceito até atravessar (não sem cicatrizes, e não, não vou situar coisíssima nenhuma) o belo hegeliano, chegar às excelentes divagações literário-filosóficas de Walter Benjamin acerca da clarividência de certos artistas e irmos parar em Franz Kafka. Sim, mas não na história do inseto, mas num outro volume de textos curtos intitulado “Um Médico Rural e outros contos”. E dentro dessa salada toda, temperada ainda por Douglas Adams e Herman Hesse (citados pelo próprio Thom Yorke àqueles tempos), entender o que gerou a mescla de sonho, pesadelo, inconsciente próprio e desamparo/consciente-coletivo chamado (só a ironia salva) Ok, Computer.

A Square Enix sempre se destacou com as suas espetaculares animações 3D, tanto na qualidade gráfica como na dinâmica e agora parece que os vídeos tendo a alcançar algo mais perfeito que a realidade.
A empresa divulgou um vídeo apresentando as possibilidades de seu novo Engine, o Luminous. Desenvolvido para superar o seu concorrente, o Unreal Engine, o ideia é que essa nova geração de engines tenha essa qualidade em tempo real.
Mais um vídeo da série criada pelo Carlos Ruas, dessa vez abordando as origens das vertentes religiosas.