Blog

Blog

25 de jun. de 2012

O flagelo Bacteriano



A Nanomáquina Complexa de DEUS





O flagelo bacteriano é um pesadelo para os Neons-Darwinistas, pois eles simplesmente não conseguem explicar esse mecanismo usando a Teoria da Evolução.



Todo mundo sabe que a teoria da evolução não passa de teoria.Nunca foi comprovada cientificamente.Pois pra um processo virar fato cientifico ele tem que ser observado.E nenhum cientista conseguiu observar o processo de evoluçao.


Mesmo visto por meio de um microscópio potente, ele parece minúsculo e insignificante. Foi comparado a um potente motor de popa preso a um barco.

O que é o flagelo bacteriano?


Há vários tipos de flagelos (do latim, “açoite”), mas é provável que o bacteriano seja o mais estudado. Preso à parede celular da bactéria, o flagelo gira, permitindo que o micro-organismo vá para a frente, para trás, para e muda de direção. Acredita-se que metade de todas as bactérias conhecidas possui variações de flagelos.



O flagelo bacteriano é um tubo oco, com 20 nanómetros de espessura, composto pela proteína flagelina, de forma helicoidal com uma dobra à saída da membrana celular chamada "gancho", que faz com que a hélice fique virada para o exterior da célula. Entre o gancho e a estrutura basal existe uma bainha que passa através de anéis de proteína na membrana celular, que funcionam como “rolamentos”. Os organismos Gram-positivos têm 2 anéis, um na parede celular e outro na membrana, enquanto que os Gram-negativos têm 4 anéis, 2 na parede celular e 2 na membrana.


O flagelo bacteriano é activado por um “motor” rotativo composto de proteínas, localizado no ponto da membrana interna onde o flagelo tem a sua origem, e é movido por um fluxo de protões, causado por um gradiente de concentrações originado pelo metabolismo da célula (nas espécies de Vibrio o motor é uma bomba de sódio). O motor transporta prótons através da membrana, sendo activado nesse processo e é capaz de operar a 6000 a 17.000 rpm mas, com o filamento normalmente atinge apenas 200 a 1000 rpm.



O DNA das bactérias ou de outros micro-organismos contém o “projecto” do flagelo e de sua unidade propulsora. O inteiro sistema é composto por cerca de 40 proteínas, que podem ser comparadas a peças de motor. Surprendentemente, ele se monta em apenas 20 minutos!


A publicação the Evolution Controversy diz: “O flagelo bacteriano possui um motor de rotor que gira a uma velucidade de 6 mil a 17 mil rpm. Ainda mais surpreendente é que ele pode mudar de direção com apenas um quarto de rotação e daí girar a 17 mil rpm na outra direção.” A revista New Scientist chama o flagelo bacteriano de “excelente exemplo de complicado sistema molecular – uma nanomáquina complexa que está além da pericia de qualquer engenheiro humano”.


Os cientistas ficam perplexos com o fato de que o minúsculo flagelo bacteriano monta a si próprio na sequência exata necessária para que todas as 40 partes fiquem encaixadas e funcionem do modo correto.

Saber mais wikipedia
Complete o estudo AQUI


Veja todo o estudo na íntegra

Parte 1

Parte 2