Blog

Blog

12 de jun. de 2012

O maior nariz do mundo

Será esse?

 O maior nariz do mundo


O maluco tinha, acredite se puder, nada menos que 19 cm de napa! Olha na régua aí. Imagina o cara andando na rua e todo mundo tendo convulsão de rir com a tromba do maluco. Para você ter uma idéia melhor do que eu estou contando, o Museu Ripley´s Believe or Not, que inaugurou em Londres tem um boneco de cera em escala real do que era o orgulho de Yorkshire:
1407174ki7 O maior nariz do mundo
Hahahaha. Olha pra isso, meu. Veja como a mocinha fica excitada só de olhar para o senhor Thomas. O cara até que era bem apessoado, mas muita gente considerava ele meio cara de pau.




1- Rudolf I de Hapsburg e sua incomensuralidade

Ele foi rei da Alemanha e sagrado imperador romano no período de 1218 a 1291. De acordo com os historiadores, “Rudolf tinha um nariz tão grande que nenhum artista jamais conseguiu pintar toda sua dimensão.”

2- Michelângelo e a bifa bem dada

Aquele mesmo, que pintou a capela Cistina e esculpiu o David. O Michelângelo tinha uma nareba tão bizarra que segundo os historiadores e biógrafos do artista, “sua testa quase pendia sobre o nariz”. O nariz do cara era super-híper achatado. Pior é que Michelângelo não nasceu deformado. Ele tomou uma bifa na cara dentro de uma igreja, quando ainda era bem jovem e foi tirar uma onda com um outro pintor (Michelângelo era abusado pra caramba, tendo arrumado briga com todo mundo, incluindo o Papa) e começou a ironizar e criticar o trabalho de Pietro Torrigiano. Quando Torrigiano perdeu as estribeiras, meteu um murro na cara do Michelângelo que segundo palavras dos escritos do próprio Torrigiano “senti os ossos e as cartilagens cederem ante ao meu punho como se fossem feitos de hóstia. E assim ele carregará minha marca até o dia de sua morte.” Não deu outra. O nariz de Michelângelo ficou para sempre quase ao avêsso. Bem feito. Quem mandou ser metido?

3-Tycho Brahe e o nariz ausente

Este foi talvez o nariz ausente mais famoso do mundo, tirando o da esfinge de Gizé. O cara era um astrônomo dinamarquês que viveu entre 1546 a 1601. Bhae perdeu seu nariz num duelo de espadas quando tinha apenas 20 anos. Desde então passou a viver com um buraco bizarro no meio da cara até que um artesão produziu sob encomenda um nariz de prata, com o qual o astrônomo viveu o resto de sua vida.

4-Cyrano De Bergerac, o insacaneável

Cyrano era um dramaturgo francês que tinha sérios problemas com sua imagem e auto-estima. Muita gente acredita que ele é uma criação fantástica da literatura, mas o fato é que Cyrano existiu mesmo e tinha tamanho nasal que sempre o metia em encrencas. Isso porque Cyrano nunca admitiu uma brincadeira sequer por causa de seu nariz imenso. Pesquisadores dizem que Cyrano meteu-se em aproximadamente 1000 duelos em função de piadinhas com seu nariz.

5- Duque de Wellington, salvo pelo nariz

Foi um político e militar inglês em 1769 a 1852. Seu nariz era tão feioso e grande que os soldados o chamavam de old nosey (velho narigudo). Durante a Guerra Pensinsular, o velho escapou da morte por causa do nariz. Ele vinha cavalgando próximo as linhas de combate quando um sentinela lhe pediu a senha. Só que o velho esquecera a maldita senha e quando o sentinela ia matar o general, notou contra a luz seu aterrador nariz de batata e abortou o ataque, dizendo: “Deus abençoe seu nariz adunco senhor.”

6- Mehmet Ozyurek, o recordista

Ele está no Guiness como o homem vivo com o maior nasal. Seu nariz mede 8,9cm e o turco nunca perdeu desde 1997até hoje, no concurso do homem com o mais longo nariz da da atualidade. Tem foto dele aqui no blog. Dá uma busca aí.

7 – Josef Myslivecek e o nariz venéreo

Este foi um compositor checo de 1737 a 1781. O cara tinha o apelido de “o boêmio”. Ele era um jovem e bonito garanhão que fazia sucesso com as mulheres. Até que uma doença venérea o obrigou a uma parada rápida no medico. O problema é que o médico era tão ruim mas tão ruim, que falou que pra curar a doença venérea do compositor só cortando fora o seu… nariz.
Hahahaha. Tosco demais isso. E o pior é que sentindo forte dor no piu-piu, ele aceitou e assim teve seu nariz extirpado. Resultado: A doença não curou e ele ainda ficou sem nariz. Isso levou sua carreira ao colapso. O boêmio nunca mais comeu ninguém e morreu na sarjeta.

8- Michael Jackson – O mais famoso

O nariz mais famoso do mundo era seguramente o do ídolo pop, Michael Jackson. Uma lenda viva, Jackson começou a sofrer de uma doença de pele (vitiligo) no fim da adolescência e para buscar a cura passou por vários tratamentos, que deixaram sua pele como cera. Algumas pessoas dizem que Michael é branco, mas na verdade Michael é mais para transparente, usando uma base de maquiagem em todas as partes expostas do corpo. Além disso, um problema de ordem psicológica causado por um trauma com a rígida e perniciosa figura paterna que durante toda a infância debochou de seu nariz, fez com que Michael mais tarde se tornasse um freak por cirurgias plásticas.
jackson0203468x347qi1 O maior nariz do mundo
Estima-se que ele tenha feito mais de 10 procedimentos diferentes só no nariz, reduzindo-o cada vez mais até que no ano de 2004 seu nariz literalmente desmanchou, expondo para as fotos dos fotógrafos de celebridades uma espécie de prótese em forma de “T” onde o nariz de Michael é encaixado.
plastic7 O maior nariz do mundo
O mundo reagiu com horror. O Rapper Eminen “chutou cachorro morto” e fez um clipe-paródia com Michael, que perde o nariz numa pista de dança em meio às musicas do rapper. Bizarramente, sua irmã La Toya fez as mesmas barbeiragens, digo, cirurgias, deixando o nariz como o de Michael.

9- O nariz mais forte do mundo

Wang Chuntai é o homem com o nariz mais forte do planeta. Ele consegue puxar um carro pela distância de dez metros com seu nariz, levando somente 10 segundos para fazer o percurso. Foi para o Guiness como mais um recorde bizarro.
nose1592rv9 O maior nariz do mundo
nose1591mb7 O maior nariz do mundo

10- O nariz musical de Rahsaan Roland

Acredite, este indiano toca valsa em sua flauta usando o nariz. Não me pergunte por que ele faz isso. Nem se enfia esta flauta em outros orifícios musicais. O fato é que o indiano aí toca e toca bem. 4 Sax de uma só vez. Quero ver o que meu cunhado diz disso.

Tem também este video bizarro aqui do vietnamita que humilha com o nariz musical:



E pra fechar o post com chave de ouro, 4 imagens fenomenais de narizes em ação:
nosefluteplayer2ze6 O maior nariz do mundo
sicknosepiercingfm4 O maior nariz do mundo
apataniladyam7 O maior nariz do mundo
nose20ringsmallrg9 O maior nariz do mundo