Blog

Blog

19 de jun. de 2012

Projeto HAARP - Provocar inundações na Europa! Conheça o HAARP!


            Projeto HAARP – “Uma inundação na Europa! O culpado é os EUA?”


Instalações do HAARP


Tradução e Adaptação do Texto: Comandante Melk

Alguns cientistas suspeitam que o Pentágono lança regularmente uma “terrível arma eletromagnética´´ localizada no Alasca que é capaz de modificar o clima do planeta.
Segundo explica Mikhail Guershtein, presidente da comissão ufóloga da Sociedade Geográfica Russa, entrevistado pelo jornal russo Komsomolskaya Pravda, a cada catástrofe natural ou tectônica em larga escala que ocorre em todo o mundo lhe faz lembrar do misterioso complexo do projeto HAARP americano. E o interesse na estação eletromagnética no Alasca é reacendido novamente.
Recentemente, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, supos que o HAARP é a possível causa dos terremotos na China e na ilha do Haiti. A mídia mundial noticiou as suas suposições, novamente, disse que a estação americana é a causa destas catástrofes naturais, ou seja, é uma arma climática e tectônica. E que precisamente agora re-cria uma enchente, desta vez na Europa. Mas há alguma chance de que isso seja verdade?
A monstruosa estação do projeto High Frequency Active Auroral Project Program (HAARP, por sua sigla em Inglês) ou Programa de Pesquisa de Alta frequencia Ativa da Aurora está localizado no Alaska, a 250 quilômetros a nordeste da cidade de Anchorage. O complexo, que ocupa cerca de 14 hectares, é composto de 360 antenas de rádio e 180 de 22 metros de comprimento. Sua construção levou 20 anos e custou US $ 250 milhões. É a maior equipe do mundo em termos de influência sobre a ionosfera, uma vez que emite 3.600 kilowatts, 75 vezes mais do que uma estação de rádio comercial. Como explicado no site do HAARP na internet, sua finalidade é estudar e compreender os fenômenos naturais na ionosfera e no espaço próximo. Mas o projeto é financiado pela Força Aérea e pela Marinha dos Estados Unidos.


Imagem aérea das instalações do HAARP
A história do HAARP começou em 1958 quando o físico Nicholas Christoferson sugeriu para ser usado na comunicação com submarinos submersos no mar uma faixa de freqüência extremamente baixa (ELF, sua sigla em Inglês), então logo surgiu a idéia de gerar estas ondas. A nova estação foi concebida pelo físico Dennis Papadopoulos, em meados dos anos oitenta, mas a construção não começou antes de 1990, graças ao apoio do senador do Alasca Ted Stevens.
Na conferência de imprensa para marcar o início do projeto, o senador disse que o objetivo do projeto era apenas a utilização da energia da aurora boreal na luta contra a crise energética. Mas os meios de comunicação divulgaram informações sobre a participação no HAARP do físico Bernard Eastlund, dono da patente para “Método e formas para alterar a região da atmosfera, ionosfera e na magnetosfera da Terra.”
E nesta patente também incluía antenas, mas não às do modelo utilizado para comunicação com submarinos, mas sim para a criação de um escudo de energia capaz de inutilizar os mísseis e aeronaves inimigas. Para realizar essas operações, eles precisavam de um lugar onde as linhas do campo magnético fossem perpendicular ao solo. O Alasca era o lugar ideal. Enquanto os cientistas tentavam convencer a sociedade de que uma estação capaz de derrubar foguetes teria que ser 300 mil vezes mais potente do que o HAARP, o Ministério da Defesa dos EUA, rejeitou a proposta de Eastlund, taxando-a como absurda, mas, mesmo assim muitos não acreditam nessas explicações.
Na década de noventa os cientistas americanos tentaram utilizar as ondas ELF e as capacidades do HAARP para localizar bunkers subterrâneos, como por exemplo o de Osama Bin Laden, mas as tentativas falharam. Então, sugeriu-se o uso da estação para suportar explosões nucleares produzidos em altura, em que são liberadas poderosas energias de eletrodos que podem danificar satélites em órbita, assim como desenvolver um método para proteger sistemas de comunicações de satélites da radiação solar.
O experimento principal do HAARP consiste em modificar temporariamente a ionosfera, para que se possa compreender os processos naturais nesta camada. Durante a experiência, o sinal gerado pelo transmissor é enviado para o campo de antenas que transmitem para o céu a uma altitude de entre 100 e 350 km. Este sinal é parcialmente absorvido, concentrando-se em uma área de poucas centenas de metros a várias dezenas de quilómetros de diâmetro. Embora o sinal seja muito menos intenso do que a radiação natural, os cientistas advertem que com bastante energia liberada na ionosfera se pode produzir pelo menos o corte dos sistemas de navegação e comunicação em todo o mundo.
Muitos cientistas acreditam que mesmo especialistas do HAARP não têm idéia total sobre os possíveis efeitos de tais experiências. Por exemplo, apesar do site do programa na internet indicar que o HAARP não produziria efeitos na atmosfera que sejam perceptiveis, recentemente, conseguiram obter uma energia de interação do sol e da estação terrena, criando a primeira aurora boreal artificial que se podia ver na forma de uma luminescência verde.
No entanto, apesar de inúmeras alegações de tentativas de modificar sistemas naturais e meteorológicos na região onde os inimigos dos EUA residem, os academicos duvidam de que isso é possível. Meteorologistas afirmam que a energia emitida pela estação HAARP não é absorvida nem pela troposfera, nem pela estratosfera, isto é, duas camadas da atmosfera, onde as condições meteorológicas são formadas. A interação eletromagnética ocorre, mas na altura de cerca de 70 quilômetros de onde há pouca chance de “lançamento” de condições meteorológicas adversas em qualquer região da Terra. Isso também é valido para terremotos e outros desastres, só para avisar os apoiadores de teorias da conspiração.
A realidade, é que a verdade ainda é incerta. Por enquanto o HAARP não pode ser chamado de uma “terrível máquina de morte´´, tampouco parece seguro que seja um projeto totalmente pacífico e científico, idealizado com o objetivo exclusivamente de estudar a bela aurora boreal.

Aurora boreal no Alasca

     [1 de 6] TUDO SOBRE O HAARP. A VERDADE REVELADA.


     [2 de 6] TUDO SOBRE O HAARP. A VERDADE REVELADA.


     [3 de 6] TUDO SOBRE O HAARP. A VERDADE REVELADA.


     [4 de 6] TUDO SOBRE O HAARP. A VERDADE REVELADA.


     [5 de 6] TUDO SOBRE O HAARP. A VERDADE REVELADA.


     [6 de 6] TUDO SOBRE O HAARP. A VERDADE REVELADA.