Blog

Blog

23 de jun. de 2012

Relatos de quem manteve contatos com extraterrestres

Caso Tiago Machado - 1969



Famoso caso de contato de terceiro grau ocorrido em Pirassununga (SP)     

(Parte 1 no Youtube)

INFORMAÇÕES DO VÍDEO

Autor
TV Bandeirantes/Marcio Mafra
data e hora
20.01.2011 - 14h36
descrição do vídeo

Famoso caso de contato de terceiro grau (testemunha tem contato direto com os seres) ocorrido em Pirassununga, interior de SP, conhecido como Caso Tiago Machado.

Este vídeo é a gravação de um programa exibido em 1990 pela TV Bandeirantes que discutia sobre discos voadores. Durante a programação, Tiago Machado apareceu no meio do público na Praça Ramos de Azevedo em São Paulo e explicou como aconteceram os fatos.

Marcio Mafra estava assistindo e começou a gravá-lo assim que Tiago apareceu. Esta é a segunda parte do conteúdo, não perca as posteriores.

O caso é mundialmente reconhecido, mas nunca foi publicamente explicado pela Aeronáutica, mesmo estando documentado inclusive pelo Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani)

Aconteceu em Pirassununga (SP) no dia 06 de fevereiro de 1969 na área do Campus da USP (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos) antigo IZIP.

Mais de 160 pessoas estavam presentes na época como é explicado pelo próprio protagonista e foram testemunhas. A gravação foi feita em VHS e a imagem não está perfeita, mas certamente valeu o registro.

Esta é a segunda parte do conteúdo, finalizando com o episódio gravado por Mafra. No entanto, nas próximas partes [3, 4 e 5] apresentamos outras entrevistas com o próprio Machado e testemunhas, numa investigação realizada pela equipe do co-editor da UFO Claudeir Covo e a TV INFA.


Cosmos - Viagens no Espaço e no Tempo 


Dublado em português     

INFORMAÇÕES DO VÍDEO

Autor
CarlSaganPTBR
data e hora
29.06.2011 - 16h08
descrição do vídeo

Há mais estrelas no Cosmos que grãos de areia em todas as praias da Terra. Se conseguíssemos observar os céus durante milhões de anos, as constelações mudariam de forma conforme as estrelas que as compõem se movem e evoluem. Com Carl Sagan, circundamos a Ursa Maior para a vermos sob uma nova perspectiva. Numa máquina do tempo, exploramos o que sucederia se pudesse alterar o passado. Viajamos até aos planetas de outras estrelas.

Refazemos o sonho de adolescente de Albert Einstein de viajar num feixe de luz; a sua teoria da relatividade prevê que cerca da velocidade da luz produziria estranhos efeitos, mas daria aos exploradores espaciais a possibilidade de, numa só vida, irem até ao centro da galáxia. Voltariam, contudo, a uma Terra muito mais velha do que aquela de onde haviam partido.



Cosmos - A Harmonia dos Mundos - Episódio 3

Dublado em português     

29.06.2011    |    58:38

INFORMAÇÕES DO VÍDEO

Autor
CarlSaganPTBR
data e hora
29.06.2011 - 16h45
descrição do vídeo

Em todo o mundo, os nossos antepassados de todas as culturas tiveram conhecimentos próprios de astronomia. As suas vidas disso muito dependiam. Mas a caminhada humana desde os mais remotos astrônomos aos modernos exploradores do Cosmos derivou numa pseudociência chamada astrologia. 

O último astrólogo científico foi também o primeiro astrônomo moderno: Johannes Kepler. Kepler lutou pela busca de uma harmonia nos céus e deu um passo fundamental para nos conduzir à era científica. O segredo que conduziu Kepler foi um respeito descomprometido pela observação dos céus, mesmo quando, agonizante, o confrontaram com as mais enraizadas crenças que acarinhava.  Os profundos conhecimentos de Kepler ensinaram-nos como a Lua e os planetas se movem nas respectivas órbitas e, mais recentemente, como viajar para eles.