Blog

Blog

25 de jun. de 2012

Terça de muito sucesso!...



Seleção musical: o melhor de Roberto Carlos


Roberto Carlos - Emoções HD




Como É Grande O Meu Amor Por Você



A Montanha


Outra Vez


Detalhes


Amor Sem Limite


Amigo


A Distância


A Mulher Que Eu Amo


Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo


Como Vai Você


Eu Quero Apenas


É Preciso Saber Viver


Nossa Senhora (com a participação de Daniel, Zezé di Camargo & Luciano e vários outros cantores)


Jesus Cristo




Além do Horizonte

     Zé Ramalho - Vida de Gado


     Brasil - Cazuza


     Filhos de Gandhi-Clara Nunes e Gilberto Gil


     FREI DAMIÃO: O PADRE SERTANEJO



Seleção: as mais lindas músicas do Legião Urbana



Pais e Filhos



Tempo Perdido






Mais Uma Vez






Eduardo e Mônica






Quase Sem Querer




Será






Há Tempos






Hoje a noite não tem luar






Monte Castelo






Que Pais é Esse?







Quando O Sol Bater Na Janela do Teu Quarto






La Solitudine






Strani Amori







O dia 6 de junho de 2012 marca um importante momento na história da música mundial. Há 50 anos era gravado “Love Me Do”, o primeiro single dos Beatles. A canção também foi a composição de estreia da célebre dupla John Lennon e Paul McCartney.
Apesar do lendário quarteto de Liverpool, formado por Lennon, McCartney, George Harrison e Ringo Starr ter se reunido em 1960, a data oficial de sua formação é celebrada dois anos depois, justamente quando o grupo se reuniu para a primeira sessão de gravação no emblemático estúdio Abbey Road.
E vale destacar que “Love Me Do”, uma alegre canção de dois simples acordes, foi uma das músicas responsáveis por alavancar a carreira da banda inglesa ao estrelato mundial. O hit compõe o álbum de estreia, “Please, Please Me”.






As melhores músicas de Michael Jackson




Billie Jean



Thriller


You Are Not Alone


Heal The World


Beat It


Black Or White


Ben


Bad


They Don't Care About Us


Earth Song


Will You Be There


The Way You Make Me Feel


Ben – Michael Jackson

Depois do choque da morte do Michael Jackson e do post bem completo do William sobre o assunto, acredito que o ideal é homenagear este artista com um clipe de início de carreira, ainda garotinho.
A música Ben é até hoje uma das minhas favoritas e o filme para o qual ela foi feita (que conta a história do garoto e do ratinho terrorista) é um clássico também. Outros videos poderiam figurar neste post, como Thriller, Billy Jean, Beat It… mas fica a sugestão para que os outros editores façam um post com sua música favorita (a sugestão vale para outros blogueiros também).

Guri de Uruguaiana – Homenagem ao Michael Jackson




Música do dia: Podres Poderes - Caetano Veloso

Podres Poderes

Caetano Veloso

Enquanto os homens exercem
Seus podres poderes
Motos e fuscas avançam
Os sinais vermelhos
E perdem os verdes
Somos uns boçais...
Queria querer gritar
Setecentas mil vezes
Como são lindos
Como são lindos os burgueses
E os japoneses
Mas tudo é muito mais...
Será que nunca faremos
Senão confirmar
A incompetência
Da América católica
Que sempre precisará
De ridículos tiranos
Será, será, que será?
Que será, que será?
Será que esta
Minha estúpida retórica
Terá que soar
Terá que se ouvir
Por mais zil anos...
Enquanto os homens exercem
Seus podres poderes
Índios e padres e bichas
Negros e mulheres
E adolescentes
Fazem o carnaval...
Queria querer cantar
Afinado com eles
Silenciar em respeito
Ao seu transe num êxtase
Ser indecente
Mas tudo é muito mau...
Ou então cada paisano
E cada capataz
Com sua burrice fará
Jorrar sangue demais
Nos pantanais, nas cidades
Caatingas e nos gerais
Será que apenas
Os hermetismos pascoais
E os tons, os mil tons
Seus sons e seus dons geniais
Nos salvam, nos salvarão
Dessas trevas e nada mais...
Enquanto os homens exercem
Seus podres poderes
Morrer e matar de fome
De raiva e de sede
São tantas vezes
Gestos naturais...
Eu quero aproximar
O meu cantar vagabundo
Daqueles que velam
Pela alegria do mundo
Indo e mais fundo
Tins e bens e tais...
Será que nunca faremos
Senão confirmar
Na incompetência
Da América católica
Que sempre precisará
De ridículos tiranos
Será, será, que será?
Que será, que será?
Será que essa
Minha estúpida retórica
Terá que soar
Terá que se ouvir
Por mais zil anos...
Ou então cada paisano
E cada capataz
Com sua burrice fará
Jorrar sangue demais
Nos pantanais, nas cidades
Caatingas e nos gerais...
Será que apenas
Os hermetismos pascoais
E os tons, os mil tons
Seus sons e seus dons geniais
Nos salvam, nos salvarão
Dessas trevas e nada mais...
Enquanto os homens
Exercem seus podres poderes
Morrer e matar de fome
De raiva e de sede
São tantas vezes
Gestos naturais
Eu quero aproximar
O meu cantar vagabundo
Daqueles que velam
Pela alegria do mundo...
Indo mais fundo
Tins e bens e tais!
Indo mais fundo
Tins e bens e tais!
Indo mais fundo
Tins e bens e tais!





Vou deixar uma dica para quem curte o bom e velho rock’n roll politicamente incorreto, é a banda Matanza. Essa banda está crescendo cada vez mais, e felizmente, conquistando cada vez mais fãs, eu sou um. Os caras são fantásticos, fazendo rock de qualidade em português.
 Vocais cheio de drive, guitarra extremamente pesada e um toque de música country é a fórmula pra fazer a banda com o som mais endiabrado do Brasil. É só ligar o som no último volume e ver que o cenário do rock nacional não tem só bosta. Vou deixar vocês com alguns vídeos da banda. Espero que gostem!






Conheça o que rola na música popular da Hungria

Crystal

Quando eu estava procurando exemplos de músicas modernas da Hungria, encontrei o grupo Unique, com diversos clipes interessantes e que rendeu um post no ano passado. Mas nessa pesquisa eu encontrei também o grupo Crystal, que vale a pena uma conferida. Eles já gravaram 3 albuns e atraem fãs de várias partes do mundo. Infelizmente, sem falar húngaro, eu não consegui muito mais informações sobre eles.

Ámokfutók

Estava eu procurando mais vídeos do Crystal, mas infelizmente a maioria era de baixa resolução. Procurando material com melhor qualidade técnica, encontrei a dupla Ámokfutók. Eu não podia deixar de postar dois vídeos e recomendo uma visita ao facebook deles. Para quem acha que cantor bregamente ridículo e dançarina piriquete são exclusividade brasileira, prepare-se para um choque – e algumas boas risadas!

Desperado

Esse grupo já gravou 5 albuns e diversos singles. Betti, Zsolti e Zoy! (assim mesmo com a exclamação) formam o Desperado, cujas ambições são mundiais, pois estão gravando versões da mesma música em húngaro e inglês. Confira Örült Alom ou Inside I Want You. Os vídeos parecem ser exatamente iguais, só que em um deles eu consigo entender a letra (o que eu me arrependi imediatamente).
Quem ficou curioso pra saber por que raios eu estava procurando música húngara, fique sabendo que curto garimpar no Youtube músicas pop ou rock de países meio inusitados como Grécia ou Ucrânia. Quem tiver uma dica desse tipo, pode entrar em contato.
Ah, e curiosamente, ainda não encontrei nenhuma versão em polonês ou albanês de “Ah, Se Eu Te Pego”!