Blog

Blog

26 de jun. de 2012

Trailers de bons filmes de décadas diferentes


Momento Marcante 11 - Rocky: Um Lutador

Segundo filme de ação no quadro "Momento Marcante" e hoje é dia de um doa maiores clássicos da década de 1970, "Rocky: Um Lutador", lançado em 1976. As trilhas sonoras foram marcantes no filme e com certeza muitas pessoas já escutaram ou ouviram falar sem nem ter assistido.

Acompanhamos a vontade, persistência e a vida de Rocky, interpretado por Sylvester Stallone. Acompanhamos todas as dificuldades e barreiras que ele teve que enfrentar para ele tentar chegar aonde tanto queria, ser um lutador de Boxe conhecido mundialmente.

A cena escolhida da semana foi a luta final de Rocky no filme, que entrou como "coadjuvante" na luta e que muitos não acreditavam nele, o duelo era contra o grande campeão americano Apollo Creed, interpretado por Carl Weathers.
Rocky surpreendeu a todos e lutou até o fim sem desistir, e conseguiu terminar a luta sem sofrer o nocaute tão aguardo pelo público e os fãs de Apollo. Infelizmente Rocky perdeu, mas para pela sua persistência e sua garra tornou-se um ícone e levou o público ao delírio.

O Pecado Mora ao Lado (1955)

O Pecado Mora ao Lado (The Seven Year Itch, 1955).
Direção: Billy Wilder.
Roteiro: Billy Wilder, George Axelrod.
Gênero: Comédia/Romance.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 105 minutos.


Sinopse: Richard Sherman é um editor de livros que se sente "Solteiro", quando a mulher e o filho viajam em férias. Ele começa então a ficar cheio de idéias quando uma bela e sensual jovem, que é modelo e sonha ser atriz, torna-se a sua vizinha.

007 - Somente Para Seus Olhos (1981)

007 - Somente Para Seus Olhos (For Your Eyes Only, 1981).
Direção: John Glen.
Roteiro: Ian Fleming, Richard Maibaum, Michael G. Wilson.
Gênero: Ação.
Origem: Estados Unidos/Inglaterra.
Duração: 127 minutos.


Sinopse: Um navio britânico carregava uma poderosa arma secreta antes de naufragar. James Bond deve investigar o caso, e descobrir se tal arma não caiu em mãos erradas e o que aconteceu ao agente que estava a bordo.


007 Contra o Foguete da Morte (1979)

007 Contra o Foguete da Morte (Moonraker, 1979).
Direção: Lewis Gilbert.
Roteiro: Christopher Wood.
Gênero: Ação/Ficção.
Origem: França/Reino Unido.
Duração: 126 minutos.


Sinopse: A Inglaterra investiga o estranho caso do sumiço dos destroços de uma nave que caiu com um foguete espacial a bordo. James Bond acaba descobrindo o envolvimento de um milionário, que desenvolveu um projeto com a intenção de exterminar toda forma de vida existente na Terra

Os Brutos Também Amam (1953)


Os Brutos Também Amam (Shane, 1953).
Direção: George Stevens.
Roteiro: Jack Schaefer, A.B. Guthrie Jr.
Gênero: Faroeste.
Origem: Estados Unidos.
Duração:118 minutos.


Sinopse: Shane encontra, enquanto cavalgava, a família Starrett, colonos que sonham em possuir uma fazenda para seu auto-sustento e acabam convidando Shane para trabalhar para eles.


O Dia em Que a Terra Parou (1951)

O Dia em Que a Terra Parou (The Day the Earth Stood Still, 1951).
Direção: Robert Wise.
Roteiro: Harry Bates, Edmund H. North.
Gênero: Ficção.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 92 minutos.


Sinopse: O alienígena Klaatu viaja, juntamente do robô Gort, por 200 milhões de milhas para chegar à Terra e mandar uma mensagem a todos os seus representantes: se continuarem constituindo uma ameaça a outros planetas, todo o planeta deve ser exterminado.



Crepúsculo dos Deuses (1950)

Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard, 1950).
Direção: Billy Wilder.
Roteiro: Billy Wilder, Charles Brackett, D. Marshman Jr.
Gênero: Drama.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 110 minutos.


Sinopse: A ex-estrela de filmes mudos Norma Desmond vive solitária com seu fiel empregado Max em sua mansão residida no endereço da famosa Sunset Boulevard. Sua vida ganha uma nova guinada quando o fracassado roteirista Joe Gillis chega em sua casa fugindo de cobradores, utilizando a mansão como cativeiro perfeito para que ninguém o encontre. Quando Norman descobre que Gillis é um roteirista, resolve lhe mostrar o rascunho de uma história, e pede que o rapaz a melhore para que Cecil B. DeMille a dirija no papel principal.


Rashomon (1950)

Rashomon (Rashômon, 1950).
Direção: Akira Kurosawa.
Roteiro: Akira Kurosawa, Shinobu Hashimoto.
Gênero: Drama/Suspense.
Origem: França.
Duração: 88 minutos.


Sinopse: Japão, século XI. Durante uma forte tempestade, um lenhador, um sacerdote e um camponês procuram refúgio nas ruínas de pedra do portão de Rashomon. O sacerdote diz os detalhes de um julgamento que testemunhou, envolvendo o estupro de Masako e o assassinato do marido dela, Takehiro, um samurai. Em flashback, é mostrado o julgamento do bandido Tajomaru, onde acontecem quatro testemunhos.

007 - O Espião que me Amava (1977)

007 - O Espião que me Amava (Spy Who Loved Me, 1977)
Direção: Lewis Gilbert.
Roteiro: Christopher Wood, Ian Flemming, Richard Maibaum.
Gênero: Ação.
Origem: Estados Unidos/Inglaterra.
Duração: 125 minutos.


Sinopse: James Bond deve investigar o desaparecimento de um submarino nuclear que tinha 16 ogivas nucleares a bordo. Para isso, ele recebe a ajuda de uma bela e sensual soviética, a Major Anya Amasova.


007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro (1974)

007 Contra o Homem com a pistola de Ouro (The Man with the Golden Gun, 1974).
Direção: Guy Hamilton.
Roteiro: Richard Maibaum, Tom Mankiewicz, Ian Flemming.
Gênero: Ação.
Origem: Estados Unidos/Inglaterra.
Duração: 125 minutos.


Sinopse: James Bond é ameaçado por um assassino profissional, quando este consegue levar uma bala de ouro com a inscrição 007 até o quartel-general do agente. Mesmo assim, Bond segue para investigar o caso e acaba descobrindo o sequestro de um cientista, que inventou a solução para o problema de energia do mundo.

Dica da Semana 21 - Sombras da Noite

Mais uma parceria entre Tim Burton e Johnny Depp, o seu novo filme já está nos cinemas, o "Sombras da Noite". Um filme de mistura da comédia e a fantasia.

Direção: Tim Burton.
Roteiro: Dan Curtis, Seth Grahame-Smith, John August.
Gênero: Comédia/Fantasia.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 113 minutos.


Sinopse: Barnabas comete o erro grave de quebrar o coração de Angelique, uma bruxa que o condena a um destino pior que a morte, transformando em um vampiro e enterrando-o vivo. Dois séculos mais tarde, Barbanas é liberado de seu túmulo, e surge nos dias modernos.


O Lobisomem (1941)

O Lobisomem (The Wolf Man, 1941).
Direção: George Waggner.
Roteiro: Curt Siodmak.
Gênero: Terror.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 70 minutos.


Sinopse: Larry Talbot é mordido por um lobo quando tentava salvar uma moça. Após o acontecimento, ele passa a virar um monstro toda noite de lua cheia, até ser confrontado pelas pessoas que ama.


Com 007 Viva e Deixe Morrer (1973)

Com 007 Viva e Deixe Morrer (Live and Let Die, 1973).
Direção: Guy Hamilton.
Roteiro: Tom Mankiewicz, Ian Fleming.
Gênero: Ação.
Origem: Estados Unidos/Inglaterra.
Duração: 121 minutos.


Sinopse: Depois que três agentes do governo britânico são mortos em investigação, James Bond deve descobrir o que houve. Sabe-se que o caso tem envolvimento com o tráfico de drogas e um diplomata internacional. Quase que Bond também é morto quando chega à Nova Iorque, mas ele acaba descobrindo um jogo bilionário com drogas no local.


Melhor Filme de 1966

Farei uma lista apenas como entretenimento e mostrar minha opinião de qual é o melhor filme de cada ano. Não se esqueça de ajudar, comentando qualquer filme que você acha merecedor de Oscar e especifique o ano.

O melhor filme de 1966 é... Três Homens em Conflito.



Três Homem em Conflito (Il Buono, il Brutto, il Cattivo, 1966).
Direção: Sergio Leone.
Roteiro: Luciano Vincenzoni, Sergio Leone.
Gênero: Faroeste.
Origem: Espanha/Itália.
Duração: 161 minutos.


Sinopse: Três Homens estão atrás de um tesouro escondido em um cemitério. Cada um deles conhece apenas uma parte da sua localização, o que faz com que eles tenham que se unir. O problema é que nenhum deles está disposto a dividir o que encontrarem.


007 - Os Diamantes São Eternos (1971)

007 - Os Diamantes são Eternos (Diamonds Are Forever, 1971).
Direção: Guy Hamilton.
Roteiro: Ian Flemming, Richard Maibaum, Tom Mankiewicz.
Gênero: Ação/Aventura.
Origem: Estados Unidos.
Duração: 120 minutos.


Sinopse: O governo britânico envia 007 para descobrir quem está por trás de um suspeito contrabando de diamantes. Mas quem James Bond encontra como responsável é Ernst Stavro Blofeld, seu maior inimigo, que também porta poderosas bombas atômicas para seus mais maléficos planos.



007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969)

007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969).
Direção: Peter R. Hunt.
Roteio: Ian Fleming, Marjory Cornelius, Michael Reed, Richard Maibaum, Simon Raven.
Gênero: Ação.
Origem: Estados Unidos/Inglaterra.
Duração: 140 minutos.


Sinopse: James Bond deve evitar, a pedido da rainha da Inglaterra, que seu maior inimigo esterilize todos os seres vivos do planeta. Para chegar até ele, Bond planeja se casar com uma jovem a quem impedira de cometer suicídio, pois seu pai tem importantes informações de como chegar até seu inimigo.


Grindhouse 24 - The Human Tornado

Grindhouse – Filmes de baixo orçamento, em que na maioria dos casos, as mulheres que fazem parte do elenco principal. Os gêneros que mais são utilizados nesses filmes são: Ação, comédia, policial. Quadro destinado aos fãs e quem quiser conhecer os filmes do subgênero "Grindhouse". Começaremos com o filme "Switchblade Sisters". Confira!


Filme - The Human Tornado (The Human Tornado).
Direção: Cliff Roquemore.
Roteiro: Jerry Jones, Jimmy Lynch, Rudy Ray Moore.
Gênero: Ação/Comédia.
Ação: 1976.
Duração: 85 minutos.
Elenco: Rudy Ray Moore, Lady Reed, Jimmy Lynch, Howard Jackson, Gloria Delaney, Herb Graham, Jack Kelly, J. B. Baron, Lord Java, Jerry Jones, John Di Fusco.


Sinopse: Dolemite vem para ajudar uma amiga sua, a "Abelha Rainha", uma dona de uma discoteca, que está sendo ameaçada a deixar o seu negócio para uma discoteca vizinha, cujos donos tem ligação com a máfia.

Com 007 Só Se Vive Duas Vezes (1967)

Com 007 Só Se Vive Duas Vezes (You Only Live Twice, 1967).
Direção: Lewis Gilbert.
Roteiro:
Gênero: Ação/Aventura.
Origem: Estados Unidos/Inglaterra.
Duração: 117 minutos.


Sinopse: Uma espaçonave norte-americana desaparece do nada no espaço. Enquanto os EUA pensam que os culpados foram os soviéticos e pensam em uma retaliação, some uma espaçonave soviética nas mesmas condições. Percebendo a má intenção do responsável, James Bond tem poucos dias para evitar a Terceira Guerra Mundial.

Momento Marcante 10 - Star Wars Episódio V - O Império Contra-Ataca

Praticamente todos já ouviram falar do filme "Star Wars", e mesmo sem ter assistido os filmes, é inegável que Darth Vader é um dos nomes mais conhecidos da história do cinema. São seis filmes e para escolher uma cena de toda a saga é algo muito difícil, então decidi escolher a mais famosa e a mais aguardada de todos os fãs da Saga.

No quinto episódio (o segundo que foi lançado aos cinemas) acontece o tão aguardado confronto entre Luke Skywalker e Darth Vader, e o confronto é um dos momentos mais épicos da franquia. Mas apenas o confronto não é o suficiente para essa cena ser a mais marcante. Então uma frase do Darth Vader, fez da cena uma das mais inesquecíveis do cinema. A frase: "Eu sou seu pai".


Mais um filme que o Blog recomenda, e não só o filme mas a saga inteira. O filme junto com o episódio IV são os considerados por muitos os melhores da saga "Star Wars".