Blog

Blog

19 de jul. de 2012

EUA e Reino Unido estudam atacar o Irã. Atualizado Video



·         EUA podem intensificar os seus planos para atacar instalações iranianas chave
·         O Irã é o foco das preocupações diplomáticas no Reino Unido

Forças armadas britânicas estão organizando um plano de contingência para realizar uma possível ação contra o Irã, pois estão preocupados com seus planos de enriquecer urânio.
O Ministério da Defesa acredita que os EUA iriam intensificar seus planos de ataque de mísseis iranianos em algumas instalações-chave. Algumas autoridades britânicas dizem que se pressionarem Washington podem ser apoiadso no Reino Unido, apesar das reservas que existem no governo de coalizão, de acordo com o jornal 'The Guardian' .
Em antecipação a um possível ataque, responsáveis ​​militares britânicos estão a estudar qual seria o melhor lugar para implantar navios de guerra e submarinos equipados com mísseis Tomahawk da Marinha Real Britânica durante os próximos meses como parte de uma via aérea e marítima.
Eles acreditam que os EUA poderiam pedir permissão para realizar ataques a partir de Diego Garcia , território britânico no Oceano Índico, que os americanos têm utilizado em ocasiões anteriores durante os conflitos no Oriente Médio.
O jornal israelense "Yediot Ahronot" abriu a caixa de Pandora atômica sexta-feira em Israel, Washington e Teerã para levar em sua capa a seguinte pergunta: "Você já decidiu o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu eo ministro da Defesa Ehud Barak, o ataque militar contra as instalações nucleares do Irã? "
Como relatado por Sal Emergui desde então, todos os dias há sinais de intenção de Israel de acelerar o seu plano para impedir que o mullahs têm armas nucleares e eliminando o que muitos israelenses se definem como "ameaça existencial".
O jornal Haaretz revelou na quarta-feira que Netanyahu buscará maioria no gabinete de segurança para dar a luz verde para atacar . Em Israel, a maioria dos ministros contam com a pressão diplomática internacional deixando a opção militar ", como o último" e sempre sob a liderança dos Estados Unidos.
Por seu turno, o jornal 'The Guardian' falou com funcionários da defesa nas últimas semanas para dizer que depois da revolução na Líbia,o Irã tornou-se a preocupação central do Reino Unido diplomática .
Traduzido pelo Google, com algumas correções deste blog.
No Video abaixo, Autoridades britânicas já estariam trabalhando em um plano para ajudar as forças dos EUA em um ataque preventivo contra instalações militares iranianas. Segue-se reivindicações Washington está se movendo em direção a uma política de intervenção com medo de que Teerã está desenvolvendo um programa de armas nucleares - algo que o Irã sempre negou. O analista político Chris Bambery acredita que é a perspectiva de ruína econômica que está motivando a velha elite em ação ..