Blog

Blog

14 de jul. de 2012

Os maiores super-heróis atuais em filmes e séries antigos


Os maiores super-heróis atuais em filmes e séries antigos

   Será que os filmes de heróis de hoje um dia parecerão toscos pra gente?

   Hulk, Homem de Ferro, Batman, Homem Aranha, Super Homem, Thor, Capitão América são exemplos de super heróis que hoje em dia são super populares. E isso se deve ao sucesso de super produções cinematográficas que contam algumas de suas super aventuras. 

The Avengers (Os Vingadores) o último grande sucesso do cinema protagonizado por super-heróis
  Entretanto, nenhum desses heróis é uma criação recente. Todos tiveram origem nos quadrinhos e alguns são muito antigos. O Capitão América, por exemplo, teve o primeiro número de sua revista publicado em Março de 1941 pela editora Marvel Comics. O mundo vivia então a Segunda Guerra Mundial. 
  Mas o foco deste post não são as HQs, o interesse aqui é o cinema e as séries de TV. 
  A popularidade desses heróis e de suas publicações muito cedo despertaram o interesse dos estúdios americanos em trazer suas incríveis aventuras para as telas. Fezendo com que filmes e séries espetaculares surgissem. Espetaculares entretanto no seu tempo. Hoje nos parecem uma paródia tosca do cinema atual! Bem, confira uma seleção de algumas das mais interessantes aparições de alguns dos mais famosos heróis contemporâneos em filmes e série de outros e longínquos tempos
Hulk (Série de TV 1978 - 1982)






   Hoje pode parecer sem graça. Mas na época quando David Banner se transformava era de arrepiar. Sério!! A série passou na Globo em meados dos anos 80. Passava mais ou menos no horário da Malhação. Durante algum tempo depois da Sessão da Tarde tínhamos a Sessão Aventura, e nela passavam séries diversas. O Hulk foi uma delas


Homem Aranha (série de TV 1978)






   Cheguei a assistir alguns episódios na extinta rede Manchete. Dava um trabalham arrumar a antena da TV, o sinal da Manchete era o pior aqui na época.

Thor (Filme 1988)








   Depois de quatro anos do cancelamento da série, Hulk volta no filme "The Return of the Incredible Hulk". Mas dessa vez ele não está sozinho, Thor o deus nórdico se junta a ele na luta contra o mal. Na cena a cima eles não se dão muito bem. Mas depois eles ficam de boa. Passava no Cinema em Casa a tarde no Sbt.

Capitão América (Filme 1944, 1979 e 1990)















   Três versões do Capitão queridinho da América que ganhou sua quarta versão neste ano.

Batman (Série 1966 a 1968)




A abertura clássica:






   Algo interessante sobre essa versão do Batman é que no papel do próprio está Adam West que é quem faz a voz do prefeito esquizofrênico também chamado Adam West na série Family Guy.

   Bem, essas são algumas das mais interessantes versões de populares heróis. Existem muitas outras como The Flash, Superman, os filmes do Batman, Quarteto Fantástico... He-Man e muitos outros. Sempre se gostou de história de heróis e pelo sucesso que essas histórias fazem ainda hoje parece que ainda vamos ouvir a respeito delas e vê-las nas telas durante um longo tempo. Difícil talvez seja surgirem novos heróis, conviveremos ao que parece por longos períodos com heróis recauchutados. O novo Robocop, por exemplo, já está sendo produzido. A novidade é que dessa vez a direção será de José Padilha, o mesmo de Tropa de Elite. Será que ele vai por o Capitão Nascimento como o policial do futuro?? 

Gosta de música e de coisas diferentes?

   A Banda Os Americanos, sempre procurando inovar lançou recentemente um documentário em série, meio reality show, sobre o peculiar universo da banda. Garanto a vcs que vcs nunca viram nada assim. Confira aqui o primeiro e o segundo episódio da série da banda:
 




   Para saber mais sobre a banda e ouvir e baixar todas as suas músicas vc pode visitar o endereço http://osamericanos.tnb.art.br/ E ainda vc pode adicionar a banda no Facebook http://www.facebook.com/osamericanos e "curtir" sua página também no Facebook http://www.facebook.com/bandaosamericanos