Blog

Blog

8 de jul. de 2012

Pirâmides de Gizé







Pirâmides de Gizé

Mistérios Ainda não Desvendados Parte [1 de 7]

 
Veja o documentário completo, apesar de dividido em varias partes no Youtube, aqui ele passara como se fosse apenas um só vídeo de longa duração:
Pirâmides de Gizé

Mistérios Ainda não Desvendados Parte [2 de 7]

Nas pedreiras que dizem os “*Arqueólogos”, foi retiradas as pedras para a construção das Pirâmides de Gizé uma equipe de Geoquímicos da Universidade de Munique (Alemanha) concluíram que só começaram a ser exploradas há partir de 1600 A.C.

Isto é:  Só mil anos depois que as Pirâmides já estavam erguidas, segundo os “*Entendidos(?)



Pirâmides, segundo historiador árabe Masoudi elas são um código de Sabedoria

Os Antigos Egípcios deixam claro em seus escritos que os “Deuses” eram os verdadeiros donos das terras em que habitavam, e falavam abertamente que estes a tinham governado no passado distante.

Eles também acreditavam que os espíritos dos Faraós vinham de Sah (Cinturão de Órion) e bom repetir que a estrela representada no solo de Gizé pela maior Pirâmide Alnitak é justamente a estrela que esta na frente da nebulosa de Órion em relação a Terra.




Abu Simbel, erguido por Ramsés II demonstra bem como era forte a crença do povo egipcio pela existência dos Deuses



Em 1987 foi feita uma datação da idade das Pirâmides pelo método do Radiocarbono. E os resultados indicam que elas são no mínimo 450 anos mais antigas do que a Egiptologia ortodoxa/materialista havia determinado, isto é:


A idade verdadeira destas construções está entre 5 mil ou 6 mil anos.

No livro de Timaeus Platão comenta que com certeza houve uma época e cultura muito superior na Terra e que esta procedeu sua época.

Filósofos Gregos comentam também sobre arquivos históricos Egípcios que ficavam em “Cidades” subterrâneas e que eram guardados por uma enigmática Academia de Sacerdotes Superiores Egípcios chamada “ON”

A Grande Pirâmide de Alnitak (Quéops) é ainda por cima um verdadeiro enigma pois possui características muito diferentes das outras, mesmo considerando suas “Irmãs” de Gizé.

Pois esta possui por exemplo buracos perfeitos que varam milhares de blocos de pedra desde a “Câmara da Rei” até o lado de fora.

Esses “Respiradouros” como foram chamados pelos “*Arqueólogos” que dizem, servia para ventilar o defunto(?)

Comprovadamente são virados para a constelação de Sah (Órion) isso há cerca de 10 mil e 500 anos atrás.



Esquema interior da Grande Pirâmide de Alnitak (Quéops)


Robert Bauval explica bem isso no seu livro “The Órion Mystery”, pois foi por causa do fenômeno da “Precessão” (fenômeno em que a terra modifica sua posição de rotação pelo espaço como um pião durante o Giro) que tem um ciclo de 26 mil anos o que muda a configuração das estrelas vista a partir do solo da Terra, foi isso que causou a aparente declinação da Pirâmide, tirando-a da “Prumo” com relação a essa constelação.

E nem vou entrar aqui nos méritos sobre os cálculos miraculosos que estão relacionados a essa Pirâmide.


Mas é bom registrar que é fato comprovado que o governo Egípcio age muito estranhamente não permitido que maiores estudos sejam feitos para esclarecer as duvidas levantadas.

Eles por exemplo não deixam examinar as Pirâmides de Gizé para saber como são constituídas internamente.

Em 1986 um arquiteto e Egiptólogo Francês chamado Gilles Dormion (escreveu o livro : La Chambre de Khéops,analyse architecturale da editora Fayard) fez investigações preliminares na Pirâmide de Alnitak (Quéops) e detectou o que seria novas câmaras ainda ocultas.

Depois em 1998 (13 anos depois) tendo a ajuda de Jean-Yves Verd`Hurt (Perito Geofísico da sociedade de Safege) que trabalha na elaboração do traçado dos TGVs (“Trens Balas da França”) conseguiu confirmação disso usando microgravimetria para medir a densidade dos materiais de construção.


Este é um moderno equipamento de Geo-radar que foi aplicado a cada 50 centimetros sobre o solo da “câmara da rainha” comprovando assim que existe mais câmaras a serem descobertas dentro da Pirâmide, o que também foi confirmado por uma equipe do Japão.

Em 2004 o Egiptólogo também francês chamado Jean-Pierre Corteggiani (membro do Instituto Francês de Arqueologia Oriental sediada no Cairo capital do Egito a “Ifao”) que já apóia o trabalho dos dois egiptólogos citados há 17 anos, deu uma entrevista ao jornal francês de maior circulação, o “Le Monde”.


Nessa entrevista ele revela que as autoridades do governo Egípcio o chamado “Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, a C.S.A.” cujo chefe na época (e o é até hoje, estou escrevendo isso em 2008) era DR.Zahi Hawass estavam impedindo o prosseguimento das investigações.


Dr.Zahi Hawass do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, a C.S.A.
(
atitudes suspeitas...)


Segundo Corteggiani estas “Autoridades” simplesmente não discutiam nenhum dos pontos da pesquisa eles se limitavam a alegar que os dois pesquisadores são amadores, e que nem queriam ouvir falar disso! (fazer mais pesquisas nas pirâmides).

Não ouve debate algum, o que é extremamente suspeito, pois os mesmos pesquisadores (Dormion e Jean-Yves) encontraram câmeras de dispensa desconhecidas dentro da Pirâmide de Meidum (Pirâmide de pouca importância, é uma copia inspirada pelas de Gizé) com os mesmos métodos e tiveram todas as autorizações que necessitavam, e depois ainda foram felicitados pelo secretario geral dos serviços do mesmo conselho!

Mas por que a mudança agora?

Corteggiani não soube dizer, mas comentou que “Deve haver interesses que escapam do meu entendimento” o que é muito grave, já que este está acostumado em lidar com tal “Conselho” há muito tempo.

Os Egiptólogos apenas necessitavam fazer uma minúscula abertura o suficiente para caber uma fibra Ótica que então filmaria esse outro recinto desconhecido, comprovando sem duvida alguma a descoberta, mas não receberam autorização e foram proibidos de continuar com as pesquisas.

Corteggiani comenta que isso de forma alguma tem lógica já que uma nova descoberta importante na Grande Pirâmide só poderia ter repercussões econômicas positivas para o Egito, estimulando o turismo.

Pirâmides de Gizé

Mistérios Ainda não Desvendados Parte [3 de 7]


Essa foto das Pirâmides é de alta resolução, clique na imagem e veja ela ampliada


Correlação de Órion


Esfínge, mais de 11 mil anos de idade.


Perfeição matemática do complexo de Gizé.


Perfeição matemática do complexo de Gizé(2).



Vista das Pirâmides a partir da cidade do Cairo



Pirâmides de Gizé, mistérios que a ciência não desvendou ainda(e duvido que o faça tão cedo...)



Matematicamente precisa com a constelação de Órion



Esfinge, mais misteriosa que as Pirâmides



As pequenas Pirâmides junto as maiores de Gizé são os verdadeiros “Túmulos” que os arqueólogos ortodoxos gostam tanto de falar.



A “Grande Galeria”, fica dentro da Pirâmide de Alnitak (Quéops).



Restos do 'foro' original que cobria as Pirâmides de Gizé, com o passar do tempo esse foro foi sendo retirado para ser reaproveitado em construções nas cidades próximas.



Mais uma foto mostra o que restou da “cobertura” de calcário branco das Pirâmides.



As Pirâmides de gizé foram elaboradas por engenheiros que possuíam um conhecimento privilegiado e até “Sobrenatural”
Entrada original para a Pirâmide de Alnitak (Quéops) Imagem mais aproximada da entrada original

Esfínge, guardiã dos mistérios, e ela própria é um Mistério!



Pirâmides de Gizé ao fundo, e no primeiro plano os misteriosos templos próximos a Esfínge, esses templos tem a mesma idade da Esfínge e foram construídos com blocos de pedra que ultrapassam as 200 toneladas.

Pirâmides de Gizé

Mistérios Ainda não Desvendados Parte [4 de 7]

Sarcófago de ouro maciço do Faraó Tutankamon

Sarcófago de uma cidadã humilde do Egito, ele é feito de gesso pintado de ouro, esse Sarcófago foi encontrado no Vale do Oásis do Bahariya, mais conhecido como o "Vale das múmias douradas"

Aqui mais uma foto do Sarcófago de Tutankamon, esse é de ouro maciço!

Aqui foto mais ampla do Sarcófago de ouro maciço do Faraó menino. Imagine só! Se um simples Faraó menino teve direito a todo esse luxo, o que será que Faraós como Ransés II teve direito? Só podemos imaginar...

Múmia de cidadão humilde do Egito, ele é feito de madeira e pintado de ouro

Mapa do Egito, aqui segundo os Antigos Egipcios governavam os Deuses numa distante “Era Dourada” chamada Zep Tepi que quer dizer: “A primeira vez de Osíris”

Que mistérios encera essa afirmação? Ao que tudo indica esses mistérios são ainda mais fantásticos do que tudo que já foi especulado pela imaginação até hoje, eu escrevo sobre o passado extraordinario dessa terra em meu livro (aguardem)


Aqui um belo relevo, nele se vê um Faraó pegando um inimigo pelos cabelos


Aqui relevo num mural mostrando Nefertiti, a mulher de Akhenaton,o Faraó que quase destruiu o Egito por causa de sua negligencia com a administração do Império.


Ele ficou fanático por um deus misterioso ao qual ele chamava de Aton, o "Deus Sol", esse Deus segundo o próprio Akhenaton apareceu a ele num dia em que estava caçando, o "Deus" foi descrito por Akhenaton como um disco Dourado brilhante (Óvni?), esse "Deus" dava ordens ao Akhenaton e mandou construir uma cidade que foi chamada de "Akhetaton" que quer dizer:

"O horizonte de Aton"

Hoje em dia é conhecida como Tell el-Amarna por causa de um pequeno vilarejo próximo as ruínas.


O tal "Deus" Aton ordenou ao Faraó que ele não saísse nunca mais dos limites da cidade, por que? Não se sabe...


Mas todo esse fanatismo do Faraó foi altamente prejudicial ao Egito, o império sofreu um grande revés durante sua administração pois o Faraó não se preocupava com mais nada em sua vida, apenas com o seu novo "Deus"...



Interior dos Túneis dos túmulos das múmias douradas de Bahariya



Dr. Zahi Hawass, ele e o conselho supremo de Antiguidades do Egito a C.S.A. tem atitudes muito estranhas e suspeitas, por que dessas atitudes? O que querem esconder afinal?


Templo de Abu Símbel no Egito, esse templo foi escavado diretamente na rocha, ele foi feito por ordem do maior Faraó de toda a história do Egito, Ramsés II o único Faraó que foi considerado um Deus completo ainda em vida!


Os Faraós eram geralmente reconhecidos
como semi-deuses e segundo as crenças da época só se tornavam um Deus completo depois da Morte, o Ramsés II foi uma exceção (a única da história do Egito)

Aqui mais uma foto de Abu Simbel, Ramsés foi casado com Nefertari, ela leva a fama de ser a mais bela mulher que já existiu até a sua época,(que inveja desse Ramsés viu! Rsrsrs...)

Pirâmides de Gizé, segundo o engenheiro Inglês Christopher Dunn, elas só foram possiveis de serem construidas por que os Egipcios de dinastias mais antigas possuiam maquinario de tecnologia igual ou superior ao que existe hoje em dia

Os colossos de Memnon, eles foram semi destruídos pelos cristãos e posteriormente mais castigados ainda pelos Islâmicos no período da idade Média, segundo relatos de grandes historiadores do passado (Gregos e Romanos) essas estatuas gigantes (tem 15 metros de altura) emitiam um som quando os raios de sol tocavam a estatua da direita da foto, eles também relataram que algumas pessoas podiam de fato ouvir a voz da estatua! Que então fazia profecias ou dava conselhos sábios.

Foi por essas e outras que elas foram consideradas como coisas do “Diabo” pelos primeiros cristãos, estes então em nome de "Jesus" depredaram os Colossos. Os Islâmicos não deixaram por menos, destruíram quase que completamente a estatua da direita a ponto dessa ficar em pedaços até a altura do troco (se bem que antes ainda no tempo da dominação grega, essa estatua da direita foi quebrada pelos gregos também pois estes queriam ver como ela funcionava, pode um negocio desses?)

Mais recentemente os pedaços da estátua misteriosa foi recolhido e recolocados no lugar, o resultado é isso ai que se vê hoje em dia.

Aqui os colossos em outro angulo



Pirâmides de Gizé

Mistérios Ainda não Desvendados Parte [5 de 7]




Pirâmide de Alnitak (Quéops)


Sarcófago de gesso pintado de dourado, encontrado em Bahariya, o Vale das múmias Douradas

Esquema interior da Pirâmide Alnitak (Queóps), segundo imaginam os arqueologos.

Mas como já dito esse esquema está errado, pois o arquiteto e Egiptólogo Francês chamado Gilles Dormion fez investigações junto com Jean-Yves Verd`Hurt, um Perito Geofísico da Sociedade de Safege, que trabalha na elaboração do traçado dos TGVs (“Trens Balas da França”) e descobriu camaras ocultas dentro da estrutura, os mistérios da grande Pirâmide ainda parecem ser inesgotáveis.



Aqui um estudo feito sobre a estrutura do monumento de mais de 11 Mil anos, a Esfinge


Aqui uma bela foto da Esfinge, mais de 11 mil anos guardando os segredos dos Deuses

Esfinge e Pirâmide de Alnilam (Quéfren) ao fundo

Aqui Abu Simbel a esquerda e o templo de Nefertari a direita, essa que foi considerada como a mulher mais bela que havia passado pela terra até a época dela (1.300 a.c) teve honras superiores em seu sepultamento maiores que de muitos Faraós antes e depois dela.

Aqui estátuas de Ramsés II no interior de Abu Simbel

Mais uma foto de Abu Simbel

Mural Egipcio

Sarcófago de ouro maciço!
Mais uma foto do belo Sarcófago

Dr.Zahi Hawass do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito a C.S.A

Aqui o mesmo Dr.Zahi Hawass examinando junto a outros um sarcófago (até onde eu sei é de Bahariya)

Sarcófago feito de ouro puro


Aqui imagem clássica, as Pirâmides e os camelos, já vi muito isso em filmes e livros 

Pirâmides de Gizé

Mistérios Ainda não Desvendados Parte [6 de 7]


Foto do Egito a noite


Aqui uma Estatua feita de diorita (uma das rochas mais duras que existem na Terra),vejam só os detalhes, ela foi muito bem feita.

Mas como? Usando que tipo de tecnologia? Tinha tecnologia no tempo do egito antigo?

O engenheiro perito em tratamento e perfuramento de pedras o inglês Christopher Dunn diz que pela sua experiência (que não é pouca) é impossível se talhar um tipo de rocha tão dura como essa sem o uso de maquinas de alta tecnologia, mesmo hoje em dia fazer uma estatua assim seria muito difícil e caro...

Aqui mapa do esquema do interior da Grande Pirâmide de Alnitak (Quéops), mostra também os orificios apelidados “respiradouros” que são buracos que varam milhares e milhares de blocos maciços de calcário e granito, desde as câmaras do “Rei” e da “Rainha” até o lado de fora, aqui vê-se que na verdade esses orifícios estavam alinhados com certas estrelas e constelações, tais como Órion, Sírios e Dragão.

Em meu livro vou escrever profundamente do por que disso.
Existem razões muito mais sérias e interessantes para a existência desses orifícios...

Pessoas perto dos blocos da base de uma das Pirâmides de Gizé

Pirâmides de Gizé, em 1987 foi feita uma datação da idade das Pirâmides pelo método do Radiocarbono e os resultados indicam que elas são no mínimo 450 anos mais antigas do que a Egiptologia ortodoxa havia determinado, isto é:

A idade verdadeira destas construções está entre 5 mil ou 6 mil anos!

E mais:


Nas pedreiras que dizem os “Arqueólogos” foi retiradas as pedras para a construção das Pirâmides de Gizé uma equipe de Geoquímicos da Universidade de Munique (Alemanha) concluíram que só começaram a ser exploradas há partir de 1600 a.c.

Isto é:

Só mil anos depois que as Pirâmides já estavam erguidas segundo os “Entendidos


Aqui vemos uma Estela (tipo de placa de pedra parecida com uma lapide) onde se lê a historia do Faraó Tutmés IV, esse Faraó escreve que um *dia, antes de ser faraó, [quero dizer que ele não era Faraó, "um dia" é uma referencia a "uma época", antes dele ser Faraó, não que ele estava a apenas 1 dia para ser coroado... entenderam? Teve gente que leu essa parte e comentou que não fazia sentido, agora que está explicado, faz, certo?] de ser faraó,  ele estava viajando pelo deserto, então de noite ele acampou justamente em cima da Esfinge que na época estava totalmente coberta de areia, ele então teve um sonho naquela noite.

A Esfinge aparecia para ele e prometia que se ele retira-se as areias que a cobriam ela o faria Faraó, ele era um nobre mas estava longe de poder suceder o Faraó da época.

Mas acreditou na promessa da Esfinge e a desenterrou e então... poucos anos mais tarde ele de fato virou o novo Faraó. Mais detalhes sobre essa historia, [Clique Aqui

Estatua de granito sólido esculpida num bloco maciço, esse estatua é de Ramsés II

A "Face de Marte" em Cydonia, por que eu a coloquei aqui?
O que isso tem a ver com o Egito?

Bem... Eu coloquei aqui por que tem muita gente por ai que diz que ali em Marte existe Pirâmides e a "Face" é um tipo de Esfinge!


O local onde essas construções estão na face do planeta vermelho bate com a localização de Gizé na face do planeta Terra!

Só uma simples coincidência?

Bem... Eu não acredito em coincidências.

E esse fato só vem a somar mais para aumentar a crença de que o Egito e seus monumentos suntuosos são SOBRENATURAIS, realmente obra dos Deuses;(eles seriam astronautas? Rsrsrs!!!)


Aqui um mapa digital de Gizé

Aqui a Grande Pirâmide de Alnitak (Quéops) e a mítica "Arca da Aliança",esse mito da arca da aliança foi alimentado pelo que está na Bíblia, mas...


Estudos arqueológicos sérios não confirmam essas historias...

Muito pelo contrario!

Ao que tudo indica a "Arca da Aliança" assim como a historia de Moisés e o êxodo foi tudo uma invenção fantasiosa dos levitas, um grupo de iniciados Babilônios (Sacerdotes que lidavam com as ciências ocultas) que por alguma razão não muito clara resolveram criar uma civilização usando de mentiras para legitima-la.


Esfinge, segundo estudos feitos em 1991 até 1993 ela possui uma idede minima de 10 mil anos

Esfinge,mais de 10 mil anos de idade!

No meio das patas da Esfinge tem um tipo e capela, ali foi encontrado muitas estelas de vários Faraós, dentre as varias estelas teve uma que parecia ser de um tal de Quefrén.


Mas não estava clara essa informação. No entanto os Egiptólogos ortodoxos (Pseudocientistas) não perderam tempo e saíram divulgando para o mundo todo que eles tinham desvendado quem havia mandado construir o monumento.


Claro que até hoje existe um tipo de "Guerra" entre os arqueólogos honestos e os tendenciosos ortodoxos, a verdade é bastante clara, mas por que os Egiptólogos PseudoCéticos continuam insistindo numa versão que é comprovadamente falsa?

O que ganham com isso afinal?

Duas palavras explica: Ideologia Materialista

Detalhes do rosto da Esfinge, é sabido que o Rosto foi reformado dezenas, senão centenas de vezes, com o passar dos milênios; mas o corpo permaneceu intocado durante todo esse tempo; é no corpo do monumento que foi verificado erosão provocada por chuvas, erosões essas que só poderiam existir se a Esfinge tivesse mais de 10 mil anos!

E aqui está. O corpo da Esfinge, nele foi encontrado as erosões que comprovam que ela na verdade tem mais de 10 mil anos de idade

Pirâmides de Gizé


Bruno Guerreiro de Moraesapenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...
Pirâmides de Gizé

Mistérios Ainda não Desvendados Parte [7 de 7]


Sarcófago de Granito puro em Serapeum em Saqqara, mais de 100 toneladas

Aqui veja o tamanho de um deles perto de uma pessoa, esses Sarcófagos pesam em média 100 toneladas ou mais

Aqui Templo de Luxor, (antiga cidade de Tebas), Ramsés II seguindo a tradição dos Faraós acrescentou mais salas e monumentos a esse templo que era tido como um dos mais sagrados do Egito (se não o mais), ali ele mandou colocar obeliscos gigantes de mais 30 metros e também estatuas suas em escala gigante (cerca de 15 metros), era uma tradição que cada faraó acrescentasse alguma coisa ao templo, por isso esse templo assim como os outros a sua volta são o maior legado dos antigos Egípcios deixaram (depois das Pirâmides de Gizé é claro!)


Múmia de Bahariya (O vale das múmias douradas)

Não sabe onde o Egito se localiza na face da Terra? Aqui, um mapa para você! (Risos)

Grande Pirâmide de Gizé (Alnitak), mais de 2 milhões de blocos de pedra pesando cada um cerca de 2 mil e 500 quilos, fora os blocos de granito, tem um na câmara do Rei que pesa cerca de 70 toneladas.


E os "Egiptólogos Materialistas/ateus (PseudoEgiptólogos) ainda insistem com a historia que os Egípcios antigos só possuíam cinzéis e maretas de cobre primitivo

Só rindo mesmo... :(


O Famoso! Ramsés II retratado em sua infancia

Aqui um dos 21 Sarcófagos de Serapeum em Saqqara (perto de Mênfis)



Mais um dos Sarcófagos de Serapeum

Pirâmides de Gizé, essas são obras únicas no mundo, são diferentes de todas as outras pirâmides, e muito provavelmente serviu de inspiração para a construção das demais.


As obras dos Deuses

Belo angulo não é mesmo?

Aqui vista Aérea do platô de Gizé

E aqui elas de novo! Nunca me canso de olhar, e vocês?

Aqui Pirâmide de Alnilam (Quéfren), muitas vezes ela é confundida com a “Grande Pirâmide”, mas a Pirâmide de Alnitak (Quéops) é a outra que tem a ponta semi-destruida.


A Pirâmide de Quéfren fica no meio e tem a ponta intacta, alias o que se vê na ponta dessa Pirâmide é uma reminiscência do revestimento de blocos de calcário branco, esses blocos foram levados pelas pessoas com o passar dos milênios...


Cada povo estrangeiro que passou pelo Egito tirou a sua casquinha das Pirâmides, hoje em dia elas estão “peladas”, mas ali nessa ponta da Pirâmide de Alnilam é possível ver como eram no inicio, é bom citar aqui também que segundo historiadores árabes, esses blocos de revestimento eram cheios de inscrição e hieróglifos, o que será que diziam?

Que historia contavam?

Nunca vamos saber, pois todos os blocos foram levados e usados em construções novas.

Aqui uma foto de angulo muito diferente da Esfinge e da Pirâmide de Alnilam

Essa foto e bem detalhada, clique na imagem e veja em tamanho bem grande as Pirâmides de Gizé

Aqui um mapa digital do complexo de Gizé

E como mensagem de despedida... Mais uma vez as Pirâmides de Gizé!