Blog

Blog

11 de jul. de 2012

Quinta - feira de muita música e sucessos!...

Roberto Carlos - Emoções HD


ROBERTO CARLOS - A DISTÂNCIA


     Roberto Carlos e Wanderléa no Maracanã: Ternura (11/07/2009)


     Além do Horizonte - ROBERTO CARLOS NO MARACANÃ - Especial 50 anos de Música


     Eu te Amo, te Amo, te Amo - ROBERTO CARLOS NO MARACANÃ - Especial 50 anos de Música





Arctic Monkeys: é nosso dever manter o rock vivo



Em épocas de domínio do pop  no meio radiofônico, o vocalista e guitarrista do Arctic Monkeys, Alex Turner, deu uma declaração um tanto quanto pretenciosa à revista britânica Shortlist. “É nosso dever manter o rock vivo”, justificando a escolha de “Don’t Sit Down (Cause I’ve Moved Your Chair)” como o primeiro single do quarto e novíssimo álbum “Suck It And See”.
“Don’t Sit Down” é uma das canções mais pesadas do disco. “As pessoas perguntaram-nos por que é que editamos ‘essa canção’ como single de apresentação, não sendo das mais pop do disco. E eu digo que é porque tem guitarras pesadas e para que se ouça música com esses instrumentos numa rádio dominada pelo pop. Mas também porque somos das poucas bandas de guitarras que tocam nas emissoras durante o dia. É quase um dever pôr uma canção destas na parada”, esclareceu.
Ainda sobre o domínio da música pop nas rádios, Turner foi diplomático. “Não é que tudo seja uma porcaria e nós sejamos totalmente contra. Não é esse o caso, há grandes canções pop. Algumas são um absurdo, mas não estamos tentando destruí-las”.

Uma leitura soft para o soul americano no Brasil



Uma produtora carioca confirmou nesta semana que a cantora Sade virá ao Brasil, no segundo semestre, para pelo menos duas apresentações. O contrato já está fechado, mas as datas, locais, valores dos ingressos e pontos de vendas dos ingressos ainda não foram confirmados. E para se ter uma ideia do sucesso da cantora de 52 anos, nascida na Nigéria como Helen Folasade Adu, mas criada no Reino Unido, só com seu último álbum, o delicado “Soldier of Love” (2010) – sexto disco de estúdio e que deverá nortear o repertório do show brasileiro -, lançado após um hiato de 10 anos, vendeu somente nos Estados Unidos mais de 500 mil cópias. Tal feito rendeu à Sade seu primeiro disco de ouro em 20 anos de carreira. O fato levou a nigeriana ao topo da parada americana Bilboard 200. A última vez que a cantora esteve na posição número 1 da parada norte-americana havia sido em 1986, com o disco “Promise”.
Sade surguiu na cena musical nos anos 80 apresentando em suas músicas uma leitura soft para o soul americano, inspirada principalmente em grandes mestres do gênero como Curtis Mayfield, Donny Hathaway e é claro, Marvin Gaye. São de Sade as baladas “Smooth Operator”, “No Ordinary Love” e “The Sweetest Taboo”, sucessos que lhe renderam mais de 50 milhões de discos vendidos.

Ela tem 23 anos, é dona de uma potente voz e reina no topo da parada



Dona de uma potente voz, a cantora e compositora inglesa Adele, de apenas 23 anos, completados no dia 5 de maio, segue para sua 14ª semana como a número 1 da parada britânica. Para se ter uma ideia do sucesso dela, com apenas dois anos de carreira, Adele foi nomeada pelos críticos da BBC como artista revelação em 2008. No ano seguinte, a cantora levou dois prêmios Grammy, como artista revelação e melhor vocal feminino.
Parte do sucesso de Adele também se deve a três demos que foram postadas em seu perfil no MySpace, que atraiu a atenção da gravadora XL Recordings. Desde sua estreia com o álbum “19″, a cantora foi aclamada pela crítica, com reflexo nas estrondosas vendas. O referido disco estreou como número 1 na parada, recebendo três certificações de platina no Reino Unido.
Já “21″, segundo trabalho de Adele, lançado em janeiro de 2011, tem nada mais nada menos do que oito certificações de platina no Reino Unido e três na Holanda. Com cinco anos de carreira, a cantora já apresentou sete singles, dos quais cabe destacar “Rolling in the Deep”, “Hometown Glory” e “Set Fire to the Rain”.

A melancolia do Röyksopp




Röyksopp
Álbum novo do Röyksopp chega às lojas no dia 13 de setembro
Passada a euforia contida no disco Junior (2009), a dupla norueguesa de techno-pop Röyksopp adiciona uma pitada de melancolia e doses generosas de uma sonoridade instrospectiva na complementação do projeto, denominado Senior. O álbum deve chegar às lojas no dia 13 de setembro.
Engane-se quem pensa que Torbjørn Brundtland e Svein Berge farão um estilo mais pop e comercial em Senior. A dupla não dispensa beber da fonte que projetou Junior nas paradas. Senior é a segunda parte deste trabalho e traz nove faixas.
A sonoridade instrospectiva e melancólica, característica da música nórdica, presente no álbum, mostra que o Röyksopp sabe aonde pisa. Inicialmente, Senior aparece com um peso conceitual muito maior do que o disco anterior.


 As melhores músicas com assobios


Os homens invejaram os pássaros e criaram belas composições usando assobios. Dos clássicos temas de faroeste à música erudita, do reggae ao bom e velho rock, vários artistas usaram assobios para enriquecer suas canções. Nessa postagem, reuni as melhores músicas com assobios. Espero que gostem e se souberem de alguma que ficou de fora, é só registrar nos comentários. 

assobio


Scorpions – Wind of Change



A balada Wind of Change foi escrita por Klaus Meine, ele teve como inspiração, os “ventos de mudança” que sopravam sobre a Europa no final dos anos 80. É uma das mais belas canções com assobio já compostas. 




Guns N’ Roses – Patience



No auge do talento de Axel  Axl Rose, todos os pecados lhe eram perdoados e ele retribuía com performances inesquecíveis como essa, em Patience. Tudo na balada está impecável: os violões , a voz de Axel Axl e o assobio que marca profundo a canção. 


Oswaldo Montenegro – Taxímetro



Cada música de Oswaldo Montenegro é uma obra de arte. É inexplicável que um artista dessa grandeza, não seja lembrado pela mídia. 
Em Taxímetro, o assobio espetacular fica a cargo de Milton Guedes. 



Bobby McFerrin – Don’t Worry be Happy



Bobby McFerrin é de formação erudita, mas já gravou clássicos do jazz. Em 1988, ano em que ganhou um Grammy, ele fez muito sucesso com Don’t Worry be Happy. O interessante nesta canção, além do assobio, é que todos os sons dos instrumentos são feitos com a voz. 

Billy Joel – The Estranger



Compositor, cantor e pianista, Billy Joel já ganhou o Grammy seis vezes. A canção The Estranger faz parte do álbum homônimo, lançado em 1977, considerado o maior êxito do artista. 



Ennio Morricone – A Fistful of Dollars



É claro que numa matéria sobre músicas com assobios não poderia faltar um tema de faroeste. Escolhi A Fistful of Dolars, do genial Ennio Morricone. 


David Fonseca – Superstars



Na pesquisa dessa matéria conheci o trabalho do português David Fonseca. Vale a pena visitar o site do artista. Pena ele não compor na língua pátria. 



John Lennon – Jealous Guy



O assobio na música é bem modesto, mas como ignorar uma canção de John Lennon? 

Andrew Bird – “Oh No”



Andrew Bird, cantor, compositor e instrumentista americano, sempre inclui assobios nas músicas. Outro nome que conheci na pesquisa para essa postagem. 


Malcom Arnold – The Bridge on the River kwai



The Bridge on the River Kwai, ganhou  sete Óscares em 1958, entre eles o de melhor trilha sonora, criada pelo maestro Malcom Arnold. 


Peter Gabriel – Game Without Frontiers



O fundador da banda Gênesis, fez enorme sucesso e causou muita polêmica em 1980 com a canção Game Without Frontiers. O assobio na música é discreto. 



Roy Orbison – Here Comes the Rain



Muito conhecido no Brasil com Pretty Woman, tema de uma linda mulher, Roy Orbison ficou famoso por suas baladas que falam de amores perdidos. 




Peter, Bjorn e John – Young Folks



A banda sueca usou e abusou dos assobios no primeiro sucesso da carreira. 



Claudia Leitte! Sucesso garantido

Completando 32 anos e grávida de oito meses, a cantora recebeu uma festa surpresa no final de semana e um layout especial em sua página da web, com vídeos carinhosos de fãs e amigos.

Claudinha começou a dar os primeiros passos na música ainda jovem, às vezes em shows, ou backing vocals, até entrar para um grupo de forró e começar a conhecer um pouquinho de como era o ambiente dos músicos profissionais. Procurando uma banda mais parecida com seu estilo – o axé – acabou entrando para o Babado Novo, em 2001.

A carreira com o Babado Novo fluiu muito bem, e em 2004 o grupo já estava podendo se aventurar em uma turnê mundial que passou pelos Estados Unidos (onde chegou a se apresentar mais vezes depois) e Japão.
O grupo conquistou vários prêmios e títulos, mas em 2007 Claudinha casou-se e pouco tempo depois preferiu seguir carreira solo. Com diversas participações especiais em seu trabalho, continuou com os fãs que havia conquistado durante o período no Babado Novo e manteve o enorme sucesso.
Recentemente, Claudinha precisou cancelar um restinho de turnê de lançamento de “Negalora”, seu novo trabalho. Grávida de oito meses, adiantou sua segunda gestação depois de um quadro de exaustão. Mas, sem desanimar, a cantora apenas curte os momentos do finzinho da gravidez e, claro: se emociona com os recadinhos dos fãs em seu site e twitter.
E um feliz aniversário para Claudia Leitte!

Os grandes sucessos de Gilberto Gil


Essa semana foi aniversário de Gilberto Gil, e separamos um especial sobre ele. Sua história eleva a cultura brasileira e a faz ser reconhecida internacionalmente, tornando Gil um dos principais nomes na nossa política e nossa arte.

Gilberto Gil nasceu em 1942, dia 26 de junho. Já aos dez anos de idade, começou a aprender acordeón inspirado em Luíz Gonzaga. Com 17 anos começou a fazer poemas metrificados e participou de um grupo instrumentista chamado “Os Desafinados”, além de aprender violão. A TV chega na vida de Gil logo cedo, em 1962, fazendo jingles. No ano seguinte já faz amizade com Caetano Veloso e Maria Bethânia. Chico Buarque foi apresentado só em 1965, quando Gil foi para São Paulo trabalhar na Gessy Lever como administrador da empresa.

O emprego formal não dura muito tempo: com grande destaque na televisão, em 1966 Gil decide viver apenas de sua música. Então é lançado seu primeiro LP: Louvação e uma de suas músicas mais famosas, “Domingo no Parque”. O fim da década de 70 ainda trouxe a Tropicália, movimento que revolucionou a cultura brasileira e irritou a Ditadura Militar. Graças ao Ato Institucional nº 5, Gil e Caetano foram exilados para Chelsea, em Londres. Lá ele produziu a música “Aquele Abraço” que chegou a ganhar um prêmio da Globo no Rio de Janeiro que Gil recusou com uma carta ao Pasquim.
Depois de shows, viagens internacionais e discos em inglês, Gil volta do exílio em 1972 com a produção do disco “Expresso 2222″ – mas nem por isso a pressão da ditadura acabou. No evento Phono 73, ele e Caetano foram proibidos de cantar “Cálice” e a música foi censurada pela Ditadura Militar. Em 1976 o artista foi preso novamente por porte de maconha e tratado em um instituto psiquiátrico no Rio de Janeiro. Depois, mais viagens internacionais, como para a Nigéria, Argentina e Estados Unidos, além de tours pela Europa, preencheram a bagagem cultural do músico. Em 1980 começou sua carreira política, cuidando da Câmara de Cultura da Bahia.
Começou 1981 ganhando a a Medalha Anchieta Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, pela Câmara Municipal, sempre entre diversos shows internacionais. Ainda na mesma década, foi lançado o livro “Expresso 2222”, com alguns textos sobre ele e outros de sua autoria. Quando completou 20 anos de carreira (1985), participou do Rock in Rio e, durante uma semana de comemorações, os maiores nomes da MPB e rock brasileiro da época se uniram em uma série de shows, palestras, filmes e debates.
Em ‘86, fez sua primeira turnê com passagem pelo Japão.Logi no comecinho do ano, Gil torna posse na presidência da Fundação Gregório de Matos, espécie de Secretaria Municipal da Cultura de Salvador,e se muda para lá. Acaba abdicando desse cargo ao tentar ingressar na carreira política em Salvador como prefeito. Se torna vereador da cidade, se empenhando em diversas causas ambientalistas, chegando a representar o Brasil em eventos internacionais sobre o tema. Enquanto isso, continuou ganhando vários prêmios de reconhecimento, tanto pelo trabalho artístico quanto pelo político. Já no começo da década seguinte, em 1992, abandonou a política ao terminar seu mandato de vereador, voltando parcialmente à cena por volta de 1995 em alguns projetos sociais.
Os anos ‘90 foram marcados por grandiosos prêmios, homenagens e parcerias, mostrando o melhor do Brasil mundo afora em várias oportunidades. Gil foi voltar totalmente à política em 2002, como Ministro da Cultura no primeiro mandato do presidente Lula. Criou e colocou em prática diversas leis de incentivo, melhorando muito o apoio do governo na área. Enquanto esteve no cargo, apesar dos diversos prêmios e viagens ainda se apresentando, a carreira musical de Gil deu uma desacelerada nas composições e lançamentos. Em 2008, pediu demissão do cargo, voltando a se dedicar apenas à música e seus projetos.
Foram 57 discos, oito Grammys, algumas prisões e problemas com a ditadura militar, até o reconhecimento mundial de um dos mais importantes artistas brasileiros em seus 70 anos de conhecimento e cultura. Abaixo, uma galeria com os mais importantes momentos da vida do artista, e que venham outros 70 anos!

Se o músico seguisse a idade mínima para um homem se aposentar no Brasil (65 anos), nós já teríamos perdido as esperanças de ver o ex Beatle nos palcos novamente. Mas, completando hoje seus 70 anos, McCartney continua com músicas e disposição o suficiente para mais alguns anos de trabalho, para o deleite de fãs e simpatizantes.

“Macca”, como a Wikipedia diz que é o apelido dele, está em atividade faz mais ou menos 55 anos. Para ficar um pouco diferente da costumeira ‘biografia de aniversário’ que aparece por aqui, hoje sua história será contada apenas através de vídeos, de diferentes épocas de sua carreira.

McCartney nasceu dia 18 de junho de 1942, em um hospital de Liverpool. Conheceu George Harrison ainda jovem, a caminho da escola; e perdeu sua mãe aos 14 anos – o que, mais tarde, o aproximaria de John Lennon, que também perdeu sua mãe cedo. Paul foi se interessar realmente por música só aos 15 anos, quando os Beatles começaram a se formar, mas já sabia tocar alguns instrumentos por influência de seu pai.

E aqui começa nossa vídeo-biografia: no início dos anos 1960, Paul McCartney com os Beatles, já como baixista:
Nesse segundo vídeo, o oficial de “I Feel Fine” (1965), dá pra ver bem como era o baixista dos Fab Four em seu início de carreira. Em 1966, a banda parou de fazer shows ao vivo, no auge da fama. Ainda gravaram mais alguns discos até o fim do grupo em 1970, e foi nesse meio tempo que aconteceu aquele show no topo de um prédio, com um McCartney já bem diferente do que era no começo do quarteto :
“Let it Be” é, além o nome do último disco dos Beatles, nome de uma das mais famosas deles, creditada a Lennon e McCartney, mas provavelmente solo do nosso aniversariante, de destaque especial na gravação aí em cima.
Foi então que começou a carreira solo de Paul. O primeiro disco (gravano no estúdio particular de sua casa, com o músico tocando todos os instrumentos e sua esposa, Linda, nos backing vocals), apesar do sucesso, foi considerado caseiro demais para os críticos. Depois, voltou a ter um grupo: os Wings, contando com Linda no tecldo e Danny Laine na guitarra:
Uma década depois, Paul foi preso por oito dias por posse de maconha, o que resultou no fim do grupo. A partir de então, em 1980, McCartney começou ma carreira de sucessos solo, tndo conquistado milhares de homenagens, títulos eprêmios ao longo dos anos, com apresentações importantes como a do jubileu da Rainha Elizabeth II e a abertura das Olimpíadas esse ano.
São mais de 50 anos de carreira em seus 70 de vida, deixando um marco permanente na história da música. Para encerrar, um vídeo de cada década desde então, só para mostrar a carinha do músico ao passar dos anos… E um feliz aniversário para Paul McCartney!

Ringo Starr está apagando 72 velinhas em seu bolo de aniversário hoje, e completando este ano 55 anos de carreira, afinal está no meio musical desde os 17. Inspiração para muitos bateristas, Ringo fez história como integrante dos Beatles, banda que se tornou um nome ímpar na história da música.

Quer um motivo para se inspirar no Ringo? Te dou até dez.

Essa é a história da vida de um baterista: carregar a maior quantidade de cases, demorar mais tempo para montar tudo. Todo mundo começa a tocar junto enquanto ele ainda está afinando a bateria e, ainda por cima, não aparecer na foto por ficar lá no fundo, atrás dos pratos. Foi assim que Ringo saiu dos Beatles, quando a banda acabou.

Por ser “um dos Beatles”, não teve tantos problemas com o fim do grupo, mas a primeira música completamente criada por ele foi justamente “Lennon and McCartney, here I come!”; escrita justamente por perceber que o brilho dos amigos o ofuscava um pouco. Porém não pense que isso foi totalmente negativo: Richard Starkey (seu nome de batismo!) tinha muito mais personalidade do que isso para se deixar levar por uma bobagem dessas… E já havia cantado algumas coisas nos Beatles, caso a bateria não desse muito certo por algum motivo!
Com uma longevidade incrível para um músico que passou por problemas com álcool e reabilitações, Ringo tem algumas qualidades que devem ser reconhecidas. Em homenagem ao seu aniversário, eis algumas características sobre Starr que não costumam aparecer em todo lugar:
1. Quando John Lennon morreu, Ringo foi o único a visitar Yoko Ono. Ele interrompeu suas férias nas Bahamas, e passou uns dias brincando com Sean, filho do casal, ainda bebê. Lealdade.
2. Personalidade e confiança : ele foi o primeiro a se demitir dos Beatles. Quando as coisas começaram a ir mal na banda e George Harrison abandonou uma das gravações, imediatamente sugeriram colocar Clapton no lugar dele. Quando o baterista fez a mesma coisa, porém, ao voltar encontrou uma ótima recepção dos amigos.
3. Atualmente existe uma modinha dos músicos mais velhos fazerem disco “voltando às origens”, e Ringo foi um dos que lançou a ideia, com “Sentimental Journey” – 40 anos antes do saudoso “Kisses on the Bottom”, de McCartney.
4. Ringo também foi o primeiro ex-Beatle a fazer um álbum solo com músicas propriamente ditas. Seus colegas lançaram mais álbuns experimentais, que não foram considerados realmente canções, com letra e tudo mais… Além disso, entre os que os ex-colegas de banda estavam lançando na época, os “Ringo” e “Goodnight Vienna” do baterista foram os que venderam melhor.
5. De certo modo, era Ringo quem mantinha os ex-Beatles próximos, mesmo após a separação da banda. Participou dos discos solos de todos os colegas, e era o destinatário das músicas doadas por eles. Quando McCartney anunciou que estava saindo do grupo e lançaria seu disco solo no mesmo dia de “Let it Be”, Ringo foi até sua casa tentar convencê-lo a não fazer isso, mas não teve muito sucesso.
6. Assim como ele participava dos discos dos outros, os demais também participavam de seus projetos, ficando tão próximos de gravar juntos como sempre estiveram.
7. Com uma personalidade aparentemente tranquila, se casou com a atriz Barbara Bach, teve uma casa em Monte Carlo e outros lugares luxuosos, conheceu e ficou amigo de Keith Moon, Marc Bolan, Frank Zappa, Harry Nilsson e Joe Walsh. Um grupo “All Starr” depois do ouro.
8. Em diversos modos, era o Beatle mais prático: se estava em alguma rehab e não gostava da comida, simplesmente saía do lugar.
9. Personalidade: Ringo foi o primeiro Beatle a aparecer de barba, mas lhe recomendaram que a tirasse para manter o visual ‘mop top’ da banda.
10. Os bateristas Ginger Barker e Keith Moon podem ter chamado mais a atenção, mas o solo de bateria no lado B de Abbey Road ainda é um dos mais memoráveis de todos os tempos. Salve Ringo Starr!



Lançamentos da Semana: de John Mayer a George Michael passando por Restart

Lançamentos da Semana: de John Mayer a George Michael passando por Restart
Cinco… Quatro… Três, dois, um!

Vários lançamentos ficaram de fora do blog essa semana, e como não poderia deixar de ser, todos estão aqui resumidinhos esperando por você. Novidades de Lady Gaga, Maroon 5, Red Hot Chili Peppers, Alicia Keys…

Começando por John Mayer, um fã criou um videoclipe de uma das músicas do cantor no Draw Something, o aplicativo de iPad. A versão do clipe de “Queen of California” ficou legal o suficiente para o próprio Mayer colocar a versão em seu blog:

Lady Gaga resolveu surpreender um pouco mais, e lançou uma música nova em um dos shows da atual turnê. Ainda nem existe uma versão de estúdio para ela, então aqui está, vinda direto do show: “Princess Die”
‘Competindo’ para ver quem lança mais coisas, o Maroon 5 liberou o novíssimo álbum “Overexposed” e também o videoclipe de seu segundo single, “One More Night”. Feito por eles e seus produtores, não pelos fãs.
Há algum tempo sem aparecer na mídia, o Restart mudou um pouco as roupas extremamente berrantes de tão coloridas. O clipe de “Minha Estrela” foi lançado bem no meio da semana, com integrantes bastante satisfeitos por terem uma história acontecendo, e eles ficaram apenas fazendo a ‘trilha sonora dessa história’.
Alicia Keys já está há algum tempo preparando seu próximo disco, e os fãs só estavam aguardando os lançamentos. Para dar uma acalmada na ansiedade, a cantora lançou “New Day” – primeiro single de seu novo trabalho – via twitter. A data do lançamento oficial do disco, porém, não foi divulgada.
E os aclamados Red Hot Chili Peppers também estão com um novo lançamento! Saiu essa semana o videoclipe de “Brendan’s Death Song”. A canção foi feita para Brendan, grande amigo da banda, muito importante no início da carreira do grupo e já falecido.
Os sul-coreanos do Super Junior também aproveitaram os últimos dias para lançar o videoclipe do primeiro single de seu sexto álbum. Já conhecia a banda? “Sexy, Free & Single” pode ser um bom motivo para conhecer, ou para matar a ansiedade de quem já conhecia e só estava aguardando as novidades.
George Michael aparece na lista comemorando seus 30 anos de carreira. O ex-integrante do Wham! lançou, na última sexta feira, o single “White Light”, que você pode ver aqui:
Fechando essa edição, trago os Mumford & Sons apresentando seu próximo disco em um trailer. O vídeo recebeu o nome de “The Troubled Boys School”, e o disco será lançado em 24 de setembro:

Alguns lançamentos do início dessa semana

Geralmente os lançamentos da semana seriam publicados aqui num sábado ou domingo, como aconteceu outras vezes. Mas essa semana as novidades estão sendo lançadas a rodo, e para não perder tempo, todas vieram parar aqui.
O que tem de bom dessa matéria: Joss Stone, Pet Shop Boys, Florence and the Machine, Blur, Pink, Kanye West e No Doubt.
Joss Stone lança “While You’re Out Looking For Sugar”



“The Soul Sessions Vol. 2” será lançado no dia 20 desse mês. O disco é composto por várias músicas famosas cantadas no estilo soul de Joss, e a cantora acaba de divulgar o videoclipe de uma das faixas.

Bastidores do próximo clipe do No Doubt

O vídeo, com menos de 30 segundos, mostra o que os fãs poderão aguardar do videoclipe de “Settle Down”, primeiro single de “Push and Shove”. Com o lançamento previsto para 25 de setembro, será o primeiro trabalho do grupo em mais de dez anos.


”New Good Flow”, nova faixa de Kanye West

“Summer Cruel” será o próximo disco de Kanye, com lançamento previsto para o dia 7 de agosto. “New Good Flow” faz parte do álbum, e foi gravada com a parceria do rapper Pusha T. Essa é a música completa:


”Blow Me (One Last Kiss)”, versão finalizada

P!nk anunciou recentemente seu retorno à música depois de um tempo sendo mãe em tempo integral, lançou na noite de ontem uma versão definitiva de ‘Blow Me’. O disco do qual a música fará parte ainda não tem nome nem data programada para o lançamento, estando ainda em fase de produção.
Horas antes da divulgação da faixa, uma versão demo havia sido enviada, mas ambas acabaram bem parecidas.


Dobradinha do Blur

Sempre em meio a rumores de que a banda está para acabar e nunca mais voltar, os caras do Blur resolveram lançar logo duas músicas de uma vez: “Under The Westway” e “The Puritan”. O vídeo de “Under The Weastway” mostra a partitura da canção, o que acabou sendo bastante criativo apesar de simples. Músicos, acompanhem.


Florence and the Machine e o clipe de ‘Breaking Down’

Com cenas dos bastidores de uma turnê pelos Estados Unidos, finalmente ‘Breaking Down’ ganhou um videoclipe. A canção é do disco ‘Cerimonials’, de 2011.
Gente, todo mundo está cansado de saber que pra toda música de sucesso existe uma versão forró eletrônico. (infelizmente). Pra mim, a falta de criatividade faz com que as bandas peguem carona nos rits de sucesso internacionais e investem em versões “dubladas” que não têm nada a ver com as originais. Respeito quem goste, mas, particularmente, isso fere a minha constituição ética para o gosto musical. respeito também quem quiser colocar sua opiniao contrária a minha, mas, antes, tente assistir ao vídeo da banda Companhia do Forró “inspirado” para não dizer copiado da novela Caminho das Índias da música Kajra Re, que eles colocaram como “Vem me amar”.


Caminho das ìndias versão forró

A irredutível, invencível, atemporal e inesgotável Turma do Chaves nunca sairá da memória de gerações. Seja por meio dos episódios mais que repetidos, das novas versões em desenho animado, pelos bordões inesquecíveis, sempre existe uma maneira de relembrá-los e, assim, surgiram vários vídeos, reeditados, remixados: fãs de toda parte pegaram trechos dos episódios antigos e colocaram músicas nacionais e internacionais, criando a famigerada Banda do Chaves. Muitos vídeos ficaram bem bacanas!


System of Vila – Chaves Suey

Chaves e Banda – Symphony Of Destruction

Chaves – Dança do Créu

Kiko Dança Piriguete

Kiko – Dança da Lacraia

Versão Funk – Cão Arrependido