Blog

Blog

12 de jul. de 2012

Quinta - feira de sucessos!...


     Ney Matogrosso, América do Sul - Abertura do primeiro Rock in Rio, janeiro de 1985




     Novamente - Ney Matogrosso


     Homem com H - Ney Matogrosso


     Ney Matogrosso - FASCINAÇÃO





RockOutUSA-Hand-Lightening

Bandas como Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, RPM, IRA!, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Cássia Eller, Mamonas Assassinas, e cantores como Cazuza e Cássia Eller são/foram ícones do rock nacional dos últimos 30 anos.
Há quem nunca tenha escutado a nenhuma dessas bandas, mas com certeza já ouviram falar. São bandas que serviram para criar uma certa identidade nacional e que desenvolveram novos estilos com suas músicas, seja para denunciar algo ou para simplesmente tocar.
Alguns dos maiores sucessos nacionais, a partir dos anos 80 são:

Paralamas do Sucesso – Meu Erro




Legião Urbana – Será




RPM – Olhar 43




RPM – Rádio Pirata




Cazuza – Exagerado




IRA! – Envelheço na Cidade




Titãs – Diversão




Engenheiros do Hawaii – O Papa é Pop




Cássia Eller – Malandragem


 




4-non-blondes-200-073008
Existem muitas bandas que tem sua carreira limitada a uma grande música, em vários casos essa canção acaba se tornando maior que a própria banda, que muitas vezes tem um trabalho posterior de qualidade, mas não consegue se desvincular do seu sucesso passado.

Muitas dessas banda acabam tendo seu nome praticamente esquecidos, mas quando o nome da música é citado, todo mundo lembra. Pensando nesse assunto fizemos um pequena lista com algumas dessas trocas de importância:

Blur – Song2



Counting Crows – Mr. Jones



Apesar de a banda ainda ser lembrada por essa música, ela teve outro bons sucessos, como Accidentally in Love que foi trilha do Shrek 2. E os outros álbuns da bandas são ótimos, vale a pena dar um conferida.
Blind Melon – No Rain


  

The White Stripes – Seven Nations Army



The Wonders – That Thing You Do!



The Cranberries – Linger



Spin Doctors – Two Princes



Bad Religion – American Jesus



Ritchie – Menina Veneno



Steppenwolf – Born To Be Wild


 




Michel Teló – Video Ai Se Eu Te Pego, Letra – Lyrics


A musica Ai Se Eu Te Pego de Michel Teló ganhou repercussão mundial, mas mundial mesmo, pela primeira vez um sucesso brasileiro chegou tão longe como o de Teló. Estados Unidos, Itália, Portugal, França, e até o exercito de Israel esta com a musica na ponta da lingua.

O sucesso “Ai se eu te pego” é uma musica com uma certa malicia que instiga desejos sexuais. Com uma coreografia tão maliciosa quanto a letra da musica, vários artistas e celebridades do esporte estão fazendo a dancinha.
Se você ainda não viu o vídeo oficial da musica ao vivo, ou se você já viu várias vezes mas quer ouvir mais uma, então acompanhe o vídeo clip do DVD Michel na Balada que já teve mais de 90 milhões de acesso no Youtube.

Vídeo Ai se eu te pego


John-Lennon
Há 30 anos, morria John Lennon um dos maiores compositores da história da música mundial. Ele, que foi assassinado por um fã, ainda é lembrado com carinho por muitos, que fizeram homenagens em vários lugares do mundo nessa data.

Todos lamentamos a morte prematura desse gênio, que deixou uma geração órfão com sua partida, mas felizmente sua música ainda é lembrada e cantada por todos e sua mensagem jamais morrerá.
Fica nossa homenagem a John Lennon (09/08/1940 – 08/12/1980), e nada melhor para homenageá-lo do que espalhar suas músicas por todos os lados:


 

 
 
 
 
Não podia faltar Imagine, uma das mais belas músicas de todos os tempos:



John_Lennon_001


Raul Seixas foi sem dúvida, um dos maiores ícones do Rock nacional. Figura emblemática foi também responsável por dezenas de trabalhos, entre os quais: “Gita e Metamorfose Ambulante”. Talentoso, ele é o nosso homenageado da vez. Uma boa leitura!

Principais composições

1) Sociedade Alternativa: Mais do que uma canção, uma filosofia de vida. Nela, uma das mais conhecidas conotações: “Faz o que tu queres há de ser tudo da lei”.



2) Maluco Beleza: Nos anos 70, um dos trabalhos mais aceitos. Peça chave, por sinal, em um de seus álbuns mais vendidos: “O Dia em que a Terra Parou”.



3) Tente Outra Vez: Em “Novo Aeon”, uma das músicas mais famosas. Neste, os clássicos: “É fim de mês” e “Rock do Diabo”.



4) Ouro de Tolo: Contundente, ela possui uma série de referências: Da classe média brasileira aos alquimistas da antiguidade.



5) Metamorfose Ambulante: Sem dúvida alguma, um dos trabalhos mais emblemáticos. Disseminado, por sua vez, nas mais diferentes redes e emissoras de TV.



6) Aluga-se: Regravada pelos Titãs, ela alcançaria rápida projeção. Tanto no rádio, como em shows específicos.



7) O trem das sete: Como o sucesso obtido, a canção seria regravada em inglês. Neste idioma, a tradução feita para “Morning Train”.



8) Eu Nasci Há Dez Mil anos Atrás: Bem humorada, ela citaria diversos personagens históricos. De Cristo a Maomé.  



9) O Dia em que a Terra Parou: Inteligente, ela faz todos nós viajar. Seja com o seu ritmo, ou ainda, com a sua letra inebriante.



10) Gita: Em alta, diversas versões seriam feitas. De Maria Betânia e Milionário e José Rico.



PS: Toca Raulllllllllllllllllllllllllllllllllll! Até a próxima!


Krig-Ha, Bandolo

Lançado em 1973, o álbum marcava a estreia do compositor em carreira solo. O título do trabalho fazia referência a um grito de guerra do personagem Tarzan, algo como “Cuidado, aí vem o inimigo”. Entre as músicas do disco, destaque para algumas das mais consagradas composições do cantor, entre elas: “Al Capone”, “Mosca na Sopa”, “Ouro de Tolo” e “Metamorfose Ambulante”. O disco ainda marcava o início da parceira de Raul Seixas com o escritor Paulo Coelho.

 


Um ano mais tarde, em 1975, é lançado seu terceiro trabalho solo, “Novo Aeon”. O álbum encabeçado pela música “Tente Outra Vez”, venderia cerca de 60 mil cópias, e não repetiria o êxito do trabalho anterior.

 

Há Dez Mil Anos Atrás
O trabalho, lançado em 1976, marcava um ponto final na bem sucedida parceria com Paulo Coelho. Permeado por composições de apelo místico, o álbum traria outro clássico da carreira de Raul Seixas, a música “Eu nasci há dez mil anos atrás”.