Blog

Blog

10 de jul. de 2012

Tarde de sucessos! Veja!

ROBERTO CARLOS - A DISTÂNCIA


     Roberto Carlos e Wanderléa no Maracanã: Ternura (11/07/2009)


     Além do Horizonte - ROBERTO CARLOS NO MARACANÃ - Especial 50 anos de Música


     Os seus botões - Ivete Sangalo - Elas cantam Roberto - Homenagem a Roberto Carlos


ROBERTO CARLOS - CAFÊ DA MANHA





Eu não sou besta pra tirar onda de herói, mas hoje é meu aniversário

Se estivesse vivo, o ‘cowboy fora da lei’ Raul Seixas estaria completando hoje 67 anos.

Desses, 26 são de pura música – e só 26 pois, aos 44 anos, sofreu uma parada cardíaca que interrompeu o que poderia ter sido uma história e influência na música maiores ainda.

Por mais que Durango Kid só exista no gibi, Raul Santos Seixas acabou virando um herói da música nacional. Também poderia chamá-lo de ‘Maluco Beleza’ ou ‘pai do rock brasileiro’, qualquer coisa que engrandeça o rock and roll nacional pode ser atribuído a Raul.

Raulzito nasceu em Salvador, Bahia. Além de cantor e compositor, chegou a ser produtor musical na CBS, no Rio de Janeiro. Foram 26 anos de uma carreira montada em 21 discos, que misturavam baião com o rock and roll. Um exemplo, para ouvir um pouquinho do músico: “Let Me Sing, Let Me Sing”:
O primeiro disco, em que Raulzito tocava com Os Panteras, foi lançado em 1968 mas Raul só começou a virar destaque em 1973, com “Krig-ha, Bandolo!”. Esse foi o disco que trouxe “Ouro de Tolo”, “Mosca na Sopa” e “Metamorfose Ambulante”, reconhece?
O próprio Raul preferiu dizer que seu estilo era mais um “contestador e místico”, o que aparece nos seus ideias, como a Sociedade Alternativa mostrada em Gita. Muito interessado em metafísica e ontologia, psicologia, história, literatura e latim, suas músicas sempre eram carregadas de conceitos inteligentes influenciados por esses assuntos.
Mesmo nos anos ‘80, época em que a censura da Ditadura caía pesada nas músicas e outras produções culturais, Raul conseguiu vender bem seus discos e manter seus fãs. O último de estúdio foi “A Panela Do Diabo”, lançado em parceria com Marcelo Nova no ano de 1989, o mesmo em que Raul foi encontrar Janis Joplin no céu.
Raul foi encontrado morto em agosto de 1989, em seu apartamento. O resultado da mistura entre álcool, diabetes e falta de injeção de insulina foi uma pancreatite aguda e, consequentemente, a parada cardíaca.
Mesmo depois de sua morte o sucesso permaneceu, com o lançamento de discos póstumos, homenagens, shows-tributo e filmes documentários. “Toca Raul” acabou virando uma das frases mais ditas em showzinhos de rock-bar e derivados, e muitos ainda sentem saudades do estilo de Raulzito. Ainda ano passado, rolou uma homenagem ao músico bem em frente à Galeria do Rock:
No fim das contas, “entrar pra história é com vocês” incluiu o próprio Raul também.


Os baquetões de Dave Grohl


A cidade natal de Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, vai presenteá-lo com uma homenagem bastante curiosa.
Warren já fez o nome do músico virar nome de rua, e agora irá prestar outra homenagem, com uma espécie e escultura em forma de baquetas. Enormes. Baquetões de 408 quilos.

…I see what you did there!

A cidade natal de Dave Grohl, Warren, fica no estado de Ohio nos Estados Unidos. Desde 2009, os visitantes e moradores precisam passar pela “Dave Grohl Alley” para ir de um canto a outro, mas isso não foi o suficiente, e acharam que Dave merecia algo mais grandioso. Tipo baquetas gigantes.
A ‘escultura’ será feira em madeira, e pelo peso, devem ser realmente grandes. Imitando uma tatuagem do cantor, os baquetões terão penas entalhadas e a ‘obra’ estará exposta no Warren Amphitheater a partir de sábado (7).
Em setembro, os baquetões serão transferidos para a “Rua Dave Grohl”. Não é certo se o músico estará presente na entrega da homenagem neste fim de semana ou se irá até a cidade tão cedo, mas existe a possibilidade, já que seus próximos shows (Foo Fighters) estão agendados apenas para depois de agosto.
Dave nasceu no local e tem muitos parentes na cidade, mas assim como entrou cedo no Nirvana, saiu cedo do local. Fez uma breve passagem pelo Brasil esse ano, no Lollapalooza, mas desde maio o cantor tem estado um pouco distante da mídia. Sua última aparição foi no Saturday Night Live, mas no mesmo mês algumas músicas descartadas de sua banda atual caíram na net.

Já há algum tempo, o astro vem trabalhando no documentário sobre o estúdio Sound City, que leva o mesmo nome do local. A produção deve ser lançada ainda esse mês, mas não há previsão de estreia por aqui.

Legião Urbana 30 anos depois


Este ano o Legião Urbana completaria 30 anos de estrada. Três décadas não é pouco, tanto que podemos contar nos dedos bandas que marcaram época e se mentiveram vivas depois de tanto tempo na estrada.

Para celebrar a data e homenagear Renato Russo, a MTV reuniu os dois terços da banda: o baterista Marcelo Bonfá e o guitarrista Dado Villa-Lobos, para um show especial. E para ficar à frente do microfone da banda que era acompanhado do holofote que seguia Renato Russo a emissora convidou Wagner Moura. Que pra quem não sabe, além de Capitão Nascimento e Hamlet, também é vocalista da banda Sua Mãe.
Com Wagner a bordo e dois shows marcados, a MTV vinha mostrando flashs dos ensaios e clipes de artistas declarando seu amor pela banda e seu trabalho. No final de semana passado a emissora mostrou o making of dos ensaios, com depoimentos dos músicos como um esquenta para as duas apresentações.

A expectativa era grande, há mais de 16 anos músicas do Legião não eram tocadas em cima de um palco por Dado e Bonfá. Ao mesmo tempo em que o discurso de todos os envolvidos era que Wagner não ia substituir Renato e acredito que ninguém realmente esperava isso dele, o que não tira a pressão dos ombros do ator, que durante a noite toda declarou seu amor ao conjunto e às músicas que um dia foram cantadas por Renato Russo.
Em um Espaço das Américas lotado, com mais de 7 mil fãs, o trio se apresentou acompanhado de mais três músicos: acompanhados por Rodrigo Favaro (baixo), Caio Costa (teclado e arranjos) e Gabriel Carvalho (violão) e em mais de duas horas de apresentação tocou nada menos que 26 faixas da banda, todas acompanhadas apaixonadamente pelas pessoas presentes. O clima de devoção era sentido de longe, do outro lado da TV, e conseguiu fazer com que a a noite se tornasse memorável.


Problemas

Infelizmente a noite não foi 100%. Enquanto o palco do Espaço das Américas foi lindamente decorado, com hastes de luz e um telão dando profundidade como se a banda estivesse de baixo d’água, com reflexos dos músicos, o som sofreu. Com problemas de microfonia, instrumentos desafinados, momentos descompassados o público de casa começou os ataques no Twitter. Os músicos também não fingiram que estava tudo bem. Descontente com a introdução de “Pais e Filhos”, Bonfá pediu que todos parassem e recomeçassem a música do zero. Aí sim a coisa andou!
Visívelmente emocionado, Wagner Moura passou a noite afirmando que era a noite mais incrível da vida dele, assim como poderia ser a última vez que veríamos Dado e Bonfá tocando aquelas músicas juntos. Provavelmente é verdade. Hoje tanto a banda quanto a MTV poderão se redimir, mas somente o público presente terá a chance de ver essa nova performance.
A noite foi finalizada com muita energia ao som de “Será” música que o público cantarolou e cobrou assim que a banda deixou o palco antes do primeiro bis.
Como não poderia deixar de ser, ficou faltando muita música, entre elas o clássico “Faroeste Caboclo”. E foi ao som da plateia aplaudindo vigorosamente e pedidos pela canção que Dado, Wagner e Bonfá, com lágrimas nos olhos, deixaram o palco.

Especial Semana do Rock: o produto nacional também é bom

A comemoração sobre o rock é de caráter internacional, mas isso não significa que o que vem de nossa própria terra não é tão bom assim. Muitas vezes é difícil se desprender do hábito de ouvir as letras cantadas em, principalmente, inglês; mas o rock nacional também tem boas coisas a mostrar.

Pensando nisso, Ricardo Dias resolveu juntar os trechos de 40 músicas do rock nacional em um vídeo de seis minutos, semelhante àquele dos riffs mais famosos do rock.

Ricardo faz parte da banda Viva Noite, do programa Pânico na Band. Entre sua seleção, um pouco de Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii e muitos outros… O músico ainda teve o cuidado de gravar as duas guitarras de cada música, o que deve ter dado um bom trabalho – com um resultado bastante louvável.
E salve o rock nacional!

Top 5: álbuns de rock que mais venderam em 2011


Billboard divulga lista com os álbuns de rock mais vendidos do ano passado, compilado pela empresa Nielsen Soundscan, que obtém informações do mercado fonográfico dos EUA e Canadá. Curiosamente, dentre os cinco primeiros da lista há mais artistas do Reino Unido do que dos EUA.




1. “Sigh No More” – Mumford & Sons


A banda que vendeu mais discos na categoria rock – segundo a Billboard – foi a Mumford & Sons, com o álbum “Sigh No More”. Lançado no mercado americano em fevereiro de 2010, conquistou rapidamente o gosto do público com seu folk rock.
Fundada em Londres no ano de 2007, a banda recebeu o prêmio de Álbum do Ano no Brit Awards 2011 e começou a ganhar mais popularidade nos EUA, depois das indicações ao Grammy 2011 e da apresentação que fizeram na noite da premiação.
Veja abaixo o clipe da música “The Cave”, que está concorrendo ao Grammy 2012 como gravação do ano:


2. “Born Free” – Kid Rock


Em segundo lugar na lista de álbuns mais vendidos está “Born Free”, do já experiente Kid Rock, músico de Detroit que, no final da década de 90 ficou conhecido no mainstream pelos singles “Bawitdaba” e “Cowboy”. No início Kid mesclava rock, country e rap em suas composições, mas aos poucos foi mudando a sonoridade de suas canções, aproximando-se mais do blues-rock.
Em 2003, lançou o álbum “Kid Rock”, que não obteve tanto sucesso quanto seus projetos anteriores. Já em 2007, o cantor conseguiu vender mais de 5 milhões de discos com “Rock n Roll Jesus” e emplacar um grande hit em 2008 – “All Summer Long”.
“Born Free” é seu oitavo álbum, cujo single homônimo foi a principal música de trabalho. A canção rendeu um videoclipe que, além de evidenciar a escolha do compositor por um som mais tranquilo e bem próximo ao country, transmite aquele estilo clássico americano de viver na estrada, andando de motocicleta.



3. “Mylo Xyloto” – Coldplay

Coldplay é um dos veteranos da lista, com cinco álbuns de estúdio e diversos prêmios ao longo da carreira, como seis Brit Awards e sete Grammys. É uma das bandas britânicas de rock que mais fazem sucesso nos EUA e suas vendas ao redor do mundo ultrapassaram a marca de 50 milhões de discos, equiparando-se aos conterrâneos do Oasis.
O último álbum (“Mylo Xyloto”) foi lançado em outubro do ano passado e o segundo single retirado do disco, “Paradise”, já rendeu ao Coldplay o posto de primeiro lugar na lista da Billboard de músicas de rock alternativo, além de concorrer ao Grammy 2012 com o prêmio de Melhor Performance Pop Duo ou Grupo.



4. “Wasting Light” – Foo Fighters

Atualmente, o Foo Fighters é uma das bandas de rock mais respeitadas na indústria musical. Com sete álbuns de estúdio no currículo, o grupo liderado por Dave Grohl já recebeu sete prêmios Grammy e vendeu milhões de discos mundo afora.
O último álbum, “Wasting Light”, foi lançado em abril de 2011 e teve boas avaliações tanto de crítica quanto de público, chegando rapidamente ao topo das paradas de sucesso de diversos países. O álbum está concorrendo a duas categorias no Grammy 2012 (Álbum do Ano e Melhor Álbum Rock) e o videoclipe da música “Walk” já recebeu o prêmio MTV Music Awards de melhor clipe de rock em 2011.


5. “Lungs” – Florence + The Machine

A cantora londrina Florence Welch se juntou a um grupo de músicos do Reino Unido para formar a banda “Florence and the Machine” e juntos lançaram um CD com músicas próprias em 2009, intitulado “Lungs”. O álbum de estreia foi muito bem recebido por críticos e rendeu ao grupo vários prêmios, entre eles um Brit Award 2010 por Melhor Álbum Britânico do ano.

O segundo trabalho do grupo foi “Ceremonials” – lançado em outubro de 2011 – que também chegou ao topo das paradas rapidamente, alavancando ainda mais as vendas dos discos e abrindo oportunidades para a banda tocar em diversos lugares do globo.

Pedro Leonardo teve alta do hospital


O cantor ficou quase três meses internado depois de sofrer um acidente de carro. Com muitos machucados e alguns ossos quebrados, a recuperação foi longa e Pedro Leonardo precisou comemorar seu aniversário com a familia ainda no hospital.
Finalmente, na tarde de ontem (9), recebeu alta e saiu do hospital de cadeira de rodas, acompanhado de seu pai e seu primo.

Pedro havia sofrido um acidente no dia 20 de abril, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. Tudo indica que o músio dormiu ao volante, e o resultado disso todos vimos que foi drástico.

Resgatado inconsciente, o músico da dupla Pedro & Thiago precisou fazer uma cirurgia de emergência para a retirada do baço, sofreu paradas cardíacas, ficou um mês em coma, quebrou o fêmur. Depois de alguns exames, os médicos constataram que uma parte do cérebro do cantor havia ficado sem irrigação em algum momento, e não era possível dizer quais seriam as sequelas do acidente.
Foram necessárias ainda diversas cirurgias correcionais, e até certo ponto, Pedro ficou em coma induzido por medicamentos. Conforme seu quadro clínico melhorou, a sedação foi interrompida e o músico só foi acordar dias depois, com sua mãe lhe pedindo que dissesse “oi”. Então começaram os trabalhos com fisioterapia, exercícios, fonoaudiologia e mais uma leva de tratamentos até que pudesse ter alta.
Pedro preferia ter saído andando, mas por precaução preferiram usar a cadeira de rodas, comentou Roberto Kalil, seu médico. De acordo com o doutor e sua equipe, Pedro Leonardo não teve sequelas do acidente e deve voltar à rotina normal dentro de aproximadamente seis meses.
Durante sua estadia no hospital, Pedro perdeu mais de 30Kg. Por mais que os médicos digam que não houve sequelas, é visívil como o cantor ficou frágil. Esperamos que, nesses seis meses estimados pela equipe médica, o músico realmente volte a ser como era.



Ney Matogrosso-Homem com H


Clique Aqui para fazer o Download Grátis deste karaokê.

Você poderá assistir este vídeo de várias formas:

  • No computador
  • Em MP4 Player
  • Gravar em um disco DVD e assistir no DVD Player
  • Gravar em um Pendrive e assistir no DVD Player com USB

Jota Quest-Sempre assim



Clique Aqui para fazer o Download Grátis deste karaokê.

Você poderá assistir este vídeo de várias formas:

  • No computador
  • Em MP4 Player
  • Gravar em um disco DVD e assistir no DVD Player
  • Gravar em um Pendrive e assistir no DVD Player com USB

Gilmelândia-Maionese



Clique Aqui para fazer o Download Grátis deste karaokê.

Você poderá assistir este vídeo de várias formas:

  • No computador
  • Em MP4 Player
  • Gravar em um disco DVD e assistir no DVD Player
  • Gravar em um Pendrive e assistir no DVD Player com USB

Harmonia do Samba-Overdose de carinho



Clique Aqui para fazer o Download Grátis deste karaokê.

Você poderá assistir este vídeo de várias formas:

  • No computador
  • Em MP4 Player
  • Gravar em um disco DVD e assistir no DVD Player
  • Gravar em um Pendrive e assistir no DVD Player com USB

Milton Nascimento e Wagner Tiso - Coração de Estudante

Videoclip belíssimo com participação de Milton Nascimento e Wagner Tiso.

O videoclip foi gravado no Colégio Dante Alighieri em São Paulo, 1984.

PAISAGEM DA JANELA - LÔ BORGES

            
Não é saudosismo, mas a MPB e o pop-rock brasileiro há muito tempo sofrem com a falta de novos talentos criativos.



Eu sou a árvore, por Chico Buarque & MPB4

(Versão de ''Y tu que has hecho?'', de Eusébio Delfin)
No tronco de uma árvore
A menina gravou seu nome
Cheia de prazer
A árvore em seu seio comovida
Pra menina uma flor deixou cair

Eu sou a árvore
Comovida e triste
Tu és a menina que meu tronco usou
Eu Guardo sempre teu querido nome
E tu?
Que fizeste da minha flor?
En el tronco de un árbol una niña
grabó su nombre enchida de placer

Y el árbol conmovido allá en su seno
A la niña una flor dejó caer.

Sidney Miller e Nara Leao - A estrada e o violeiro

Duas vozes belíssimas! Duas pessoas inesquecíveis e um tempo lindo para a MPB!

Ademilde Fonseca e Waldir Azevedo



Ademilde Fonseca e Waldir Azevedo se apresentando no programa "Sambão" da TV Record - SP apresentado por Elizeth Cardoso ao vivo no Teatro Record. Ademilde e Waldir são acompanhados pelo Regional do Caçulinha. O programa foi ao ar entre 1973 e 1974.