Blog

Blog

7 de jul. de 2012

Trailers de bons filmes românticos




O dia dos namorados está chegando e o The Liberación resolveu criar uma lista – todos ama lista – com os 10 melhores filmes de romaaaaaance. Obviamente, os filmes selecionados podem tratar o amor em suas mais variadas facetas, não esperem o óbvio, ok?

The Reader

Um dos filmes que mais surpreendentes que vi no cinema, o começo é meio maçante mas é recompensado pela atuação intensa de Kate Winslet. O filme conta como cenário o pós-Segunda Guerra Mundial e mostra a história de uma mulher solitária que se envolve amorosamente com um adolescente. Relacionamento este que irá marcar o resto de suas vidas. (Filme baseado em um livro, pfvr sem aquela de que “AAAAI O LIVRO É BEEEEM MELHOR”, se matem).

(Empolguei e quando vi já tinham 11, deixa quieto)

A Single Man

Tom Ford pode ser brega (ahhh eu acho), mas A Single Man é um filme surpreendentemente excelente. Conta a história de George Falconer (Colin Firth), um professor que perde o amor de sua vida em um acidente de carro e mesmo com o passar do tempo, não consegue superar a sua ausência. George conhece Kenny (Nicolas Hoult – um minuto de silêncio) que poderá dar um novo sentido a sua existência, será?

 Walk the Line

Conta a história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde sua juventude até o início do seu sucesso. Ao se envolver com bebidas e drogas, além de ter tido uma infância tumultuada, Johnny aos poucos vai se destruindo. Destruição essa que só June Carter (Reese Witherspoon), o grande amor de sua vida, será capaz de salvar. O filme é lindo, Reese Cabeção Witherspoon tá muito phoda e tem Joaquim Phoenix sendo Johnny Cash, ou seja, tem que ver.

Restless

Ó, tem a fofa Mia Wasikowska (Alice in Wonderland) e conta a história de dois adolescentes que tem a morte como algo em comum. A cenas do Hiroshi são divertidas e que corrobora para o toque de sutileza, delicadeza e simplicidade do filme.

 Les Émotifs Anonymes

Imaginem duas pessoas com a doença da timidez que se apaixonam, dá pra ver que não vai ser fácil. Les Émotifs Anonymes é um filme delicinha de ver, engraçado e com todo aquele toque romântico do cinema francês.

Les Amours Imaginaires

Filme do meu queridíssissíssimo (sai Patrícia) Xavier Dolan, Les Amour Imaginaires é um murro no coração de todos aqueles que já tiveram um amor platônico e nunca se identificaram com os finais felizes dos filmes românticos. O filme conta a história de dois amigos que tem a amizade colocada em cheque, quando se veem apaixonados pelo mesmo garoto. O filme tem suas pitadas de humor (os depoimentos são HILÁRIOS) e drama na medida quase certa (Xavier perde a mão em alguns momentos), tem uma trilha excelente, além de contar com a atuação e direção do prodígio Xavier Dolan. E tem pontinha do Louis Garrel (rs).

 (500) Days of Summer

Essa não é uma história de amor, é uma história sobre o amor. Tem a Zoe (a dona do par de olhos mais hipnotizantes de Hollywood, a voz mais gostosa e o sorriso mais doce do planeta, tá bom?) e Joseph Gordon-Levitt, ou seja, impossível de você achar o filme ruim – há quem ache – mas sua opinião será respeitada, aham.

 Bridget Jones's Diary

É só a melhor comédia romântica (ponto). Quem não se identifica com a Bridget? Quem nunca cometeu os erros dela (ok, ela tá na classe elite de cometer besteira)? Um filme pra todos e todas que tem ou já tiveram um Q de encalhado(a) na vida, ou pra quem vai passar o dia dos namorados sozinho…

 Les Chansons D'amour

Desculpa, mas o filme tem Louis Garrel, eu não deveria falar mais nada a respeito, mas enfim, conta a história de um triângulo amoroso que muda drasticamente com uma tragédia. É musical, é francês, tem Garrel, não vou falar mais nada.

The Dreamers

Tipassim… é The Dreamers e se você nunca viu não merece meu respeito #brinks é verdade. E tem Garrel… 

 Harold and Maude

Com licença Luciana, mas vou me dar o direito de ser exagerado e dizer que esse é o filme da minha vida! É simplesmente fantástico, brilhante, estupendo! Amo, amo, amo! Maude é o que todos nós deveríamos ser, um pouco louco e exageradamente felizes. E como não amar Harold (super me identifico)? É o filme que provoca todos os tipos de emoção (inclusive chorar e rir ao mesmo tempo) é a história de amor mais linda de todos os tempos. Vou colocar sinopse não, tem que ver!