Blog

Blog

23 de jul. de 2012

Vi por aí e gostei!... Espero que goste também!


Sombra da Lua cria ondas acústicas


Segundo um novo estudo, a sombra da lua cria ondas na atmosfera da Terra que viajam a mais de 300 quilómetros por hora.

Esse efeito já tinha sido descoberto no início de 1970, mas os cientistas só foram capazes de observá-lo recentemente, durante o eclipse solar total de 22 de julho de 2009.

Os pesquisadores descobriram que as ondas acústicas, também conhecidas como ondas sonoras, na atmosfera superior da Terra se acumulam ao longo das bordas à esquerda e à direita da sombra da lua, conforme ela se move através da Terra, como as ondas produzidas por um navio navegando a água.

Os cientistas não encontraram apenas a característica de “onda de proa” prevista, mas também a “onda de popa” ao lado do equador, bem como a onda de popa por trás da sombra da lua.
Usaram uma rede de receptores GPS baseados em terra para acompanhar o eclipse de 2009, que passou sobre o Japão e Taiwan.
Eles perceberam que ondas acústicas foram geradas ao longo das bordas da sombra da lua, em uma parte da atmosfera superior da Terra conhecida como ionosfera.

Havia uma diferença de tempo de 30 minutos entre a chegada das ondas de “proa” e “popa”. Este número sugere que, se a sombra da lua fosse de facto de um navio, teria 1.712 quilómetros de comprimento.

Segundo os pesquisadores, as ondas são produzidas pelas disparidades de temperatura criadas na Terra durante um eclipse solar, que ocorre quando a lua bloqueia a passagem da luz do sol.
As partes da Terra sombreadas pela lua esfriam naturalmente, e essa diferença de temperatura gera as ondas acústicas.
As ondas movem-se a cerca de 361 quilómetros por hora, mais lentamente do que a disparidade de temperatura que dá origem às mesmas. É por isso que se acumulam ao longo da borda do caminho da lua.

O próximo eclipse solar total visto da Terra, quando a lua bloqueará totalmente o sol, acontecerá dia 13 de Novembro de 2012, embora a totalidade só será visível a partir do norte da Austrália e em partes da região do Oceano Pacífico.

fonte: Live Science

Cometa espeta-se contra o Sol

A 1 de Outubro um cometa de grande tamanho espetou-se contra o nosso Sol, o momento foi captado pelo satélite LASCO.


Energia do Magnetismo do ar


Acho piada quando a ciência critica alguns métodos espirituais de captar magnetismo de cristais, ou de gráficos da radiónica ( radiestesia, radiónica), energia do magnetismo.
Costumam dizer que isso é ficção.
Porém, agora, a própria ciência é que está a desenvolver gráficos para captar energia das ondas magnéticas do ar... «Estamos rodeados por energia»
Link AQUI.

Ora ,grande novidade, mas a espiritualidade já sabia disto há milhares de anos...

Mão Cósmica

No Espaço é comum haver nebulosas, são "nuvens" de gases que se formam após o fim-de-vida/ explosão de uma estrela.
Esta nebulosa tem uma forma intrigante, uma mão azul... Uma Mão Cósmica.
A imagem foi capturada pelo telescópio da NASA localizado no observatório de Chandra, e mostra uma nebulosa de 150 anos-luz de comprimento, ou seja, 142.000.000.000.000.000 km
. A área azulada contém raios-X de alta intensidade, a parte vermelha é composta por raios-X de baixa intensidade. A nebulosa formou-se após a explosão da estrela PSR B1509-58. A nuvem avermelhada é "vizinha", uma nuvem de gás chamada de RCW 89.

Loukanikos o cão das Manifestações

loukanikos

A sua presença começou a ser notada em 2008 e mantém-se até hoje. Em todas as manifestações que se realizam na Grécia, lá está ele: Loukanikos (ou Salsicha), o "cão anarquista".

Não se sabe bem de onde aparece ou quem trata dele, mas Loukanikos está sempre na linha da frente dos protestos e até já tem direito a um blogue, "Rebel Dog", no qual os textos são escritos na primeira pessoa, com uma grande dose de humor.

A comunicação social grega chegou a dizer que o manifestante de quatro patas se chamava "Kanellos", um outro cão que vivia num campus universitário na Grécia e também costumava participar em vários protestos. Mas é o próprio blogue de "Loukanikos" - cuja autoria é anónima - a esclarecer que "Kanellos" era um outro cão, que morreu em julho de 2008.

Link AQUI