Blog

Blog

7 de jul. de 2012

Vídeos imperdíveis!... Confira!


Um robô que sempre ganha no Pedra, Papel e Tesoura


O laboratório de Isikawha Oku decidiu arruinar de vez a existência de todos os campeões internacionais de Pedra, Papel e Tesoura. Para isso criou uma mão robótica com câmeras de alta velocidade, de forma que pode saber com que arma vai atacar o ser humano e responder em um milésimo de segundo. A mão, maldita seja, sempre vence.

Está claro que o seguinte vídeo mostra uma destas mãos jogando contra uma igual a ela, uma batalha que poderia estender até o final dos tempos. Ou até que a luz acabe, claro.

Via | Geek.

Noite estrelada de Van Gogh no dominó


FlippyCat é viciado nesta coisa do dominó, basta dar uma olhada em sua página para comprovar, onde mostram dúzias de vídeos cada um mais impressionante do que o outro.

O caso é que para realizar uma versão de Starry Night de Van Gogh, usou 7.067 peças e trabalhou durante 11 horas, com múltiplos erros durante o processo, ainda que nenhum deles terminou com uma orelha sendo liberada de suas ataduras. O momento no qual as peças caem, que vem a ser o êxtase de todos os vídeos de dominó pode ser localizado na linha do tempo de 1:30.

Imperdível: grande time-lapse de auroras boreais


As auroras são desses fenômenos que devem ser colocados na lista do que fazer antes de morrer para apreciar sua magnitude única. Nem todo mundo tem a chance de viajar a algum extremo do planeta e apreciá-las, mas sim muitas pessoas podem ver este espetacular e notável vídeo time-lapse de auroras boreais captadas na Suécia.

O autor é um fotógrafo chamado Chade Blakley, que conta que foi fazer um trabalho há quatro anos na Suécia e acabou ficando por lá. O vídeo das auroras foi realizado com várias câmeras DLSR e demorou cerca de três anos para ser completado. Segundo Blakley esta foi "uma das experiências mais emocionantes de minha vida".

O Abisko National Park na Suécia foi o cenário para capturar as imagens. Blakley também esclarece que não aplicou nenhuma correção de cor ou filtros similares no vídeo, como parte de seu compromisso de que "todo mundo veja as auroras boreais tal como as vejo".

Espetáculo imperdível!

Via | Mashable.

Uma máquina de Rube Goldberg que tem o fogo como principal protagonista


A Icarus Filmes realizou uma interessante e perigosa máquina de Rube Goldberg, que tem o fogo como elemento principal. Em uma nave industrial (ou isso parece) instalaram todo um maquinário com elementos inflamáveis que transportam fogo em diferentes modalidades, primeiro como uma faísca, logo uma pequena chama, depois uma pequena explosão, em algum momento uma breve fogaréu, etc. etc.

Já imos desfilar um par de máquinas Rube Goldberg por aqui e ainda que esta não seja a mais minuciosa, sim é uma das mais perigosas já que criá-la pô-la pra funcionar requer um bom controle do fogo.

Como os geeks brincam com seus animaizinhos de estimação?


Se você tem um cãozinho, seguramente sabe que eles ficam loucos quando topam com uma bolinha. E mais ainda, quando atira-a para longe para que vá correndo buscá-la. Mas, como pessoas ocupadas que somos, nem sempre temos o tempo disponível para dita atividade. O que fazer então? Bom, que tal pegar as ferramentas e materiais necessários para construir uma lançadora de bolinhas para cães?

O cãozinho me parece muito feliz, de modo que não há algo negativo a dizer.

Pessoas sendo atingidas no rosto por poderoso jato de ar


Tadao Cern é um fotógrafo lituano com um conceito estranho da beleza. Pelo menos é o que a gente deduz depois de ver o vídeo de Blow Job (sim, separado), esse conceito centrado na exposição contínua das gengivas em uma tentativa de seduzir o espectador.

Basicamente, Blow Job é um projeto fotográfico no qual as pessoas são sopradas por um ventilador bastante potente. Uma ideia simples, mas com resultados quanto menos contundentes.

Durante o processo de gravação, todos os espectadores podiam se apresentar como voluntários; a proposta não causou muito entusiasmo (não sei porquê!) e a maioria se manteve na segunda linha. Suponho que o contexto não foi muito favorável; se fosse a sessão fotográfica de um casamento o resultado teria sido bem diferente.

Via | Boing Boing.

Sistema projeta expressões faciais para personagem de anime


Os fãs japoneses já não se contentam mais em apenas se vestir como Hatsune Miku às sextas-feiras casuais. Pesquisadores da Universidade Keio, desenvolveram um sistema que controla as expressões faciais do usuário e projeta-os em tempo real para o rosto de um avatar gerado por computador.

Para detectar e rastrear os rostos, este sistema utiliza séries de processamento em tempo real doe sinal, monitorando pontos característicos, incluindo os olhos, nariz e boca, em alta velocidade e com alta precisão. Os pontos brancos na tela mostram os pontos utilizados para rastrear a face e a linha vermelha mostra a sua orientação. Assim é possível ver que o sistema está detectando o rosto de forma adequada.

Via | Geekosystem.

Duelo de penachos monstruosos sob o mar


O bicho mal encarado da imagem é um Neoclinus blanchardi, conhecido em inglês como "sarcastic fringehead" (algo bem como cabeça de flange sarcástico, desculpem a rocambolesca tradução) e é um peixe muito agressivo e territorial. Seu tamanho é de 30 centímetros, vive na costa norte-americana do Pacífico em profundidades entre 3 e 73 metros. Quando dois indivíduos se encontram no fundo do mar, se estabelece uma batalha territorial na qual desdobram suas bocas como se fossem penachos para estabelecer quem é o maior. O resultado, como dá para ver no vídeo, é espetacular.

Acampamento espacial


Alguém deu um passo enorme na busca constante do ser humano por encontrar outros planetas habitáveis. Uma equipe de escoceses conhecida como Project Airbeam conseguiu estabelecer uma barraca de acampamento fora de nosso planeta.

A tripulação foi formada por Vangonautas, uma nova tribo urbana de mochileiros interestelares. A acampada foi breve, menos de duas horas, e não acho que tenha dado tempo para contar uma boa história de terror por ter esquecido de levar a lanterna.

Igualmente devemos agradecer que tenham aberto todo um caminho para este novo tipo de turismo, barato e sem muito risco. Bem, teríamos que falar sobre a falta de oxigênio, mas também não vamos ser tão exigente né?