Blog

Blog

19 de ago. de 2012

A máscara Dogon “KANAGA”


"Um elétron é como um planeta,
um sol é como um átomo,
 e um grupo de sóis ligados harmônicamente
é como uma molécula".


Estamos presenciando uma atividade solar “descomunal” nos últimos 2 anos. Atualmente vemos uma quantidade de animais que estão morrendo: Pássaros, peixes, caranguejos entre outros. Sabemos que essas mudanças de atividade solar influenciam não só a constituição física de seus planetas, suas órbitas e seus campos eletromagnéticos, mas também a vida orgânica na Terra. Essas mortes estão relacionadas com a desorientação magnética da Terra através do Sol e acredito que haja uma contribuição por parte dos Chemtrails e Haarp também. Veja AQUI este vídeo explicando sobre o deslocamento magnético terrestre vinculado a atividade solar.

Já sabemos que ultimamente vêm surgindo muitos vídeos e fotos revelando imagens de grandes objetos perto do Sol e inclusive flagrando esses objetos entrando ou saindo do Sol sempre após uma mancha/flare ou “explosão” na superfície.
[Sol pulsando - Íons negativos - Singularidades - Buracos Negros - Nassin Haramein].


Nessa última semana, surgiu um vídeo que realmente me chamou a atenção, justamente fazendo menção por causa de um UFO enorme ao lado do Sol com um formato bastante peculiar. Esse formato demonstra uma semelhança incrível com uma Mascara Dogon chamada KANAGA. Essa é a mascara mais importante do povo Dogon. É uma mascara "Zoomórfica", que retrata uma união entre as semelhanças de um animal e o "homem" ou seus primeiros ancestrais. O rosto com traços geométricos da máscara Kanaga representa o “deus criador”, de quem procedem aos acontecimentos que levaram à edificação das bases da sociedade. As estruturas dessa máscara, como a cruz de Lorena, evocam simbolicamente esses acontecimentos. Na parte superior vemos 2 seres que representam o primeiro casal da criação (Adão e Eva bíblico). Essas duas cruzes representam 3 coisas: Uma diz que a linha superior que cruza simboliza o mundo “sobrenatural” ou espiritual (4D), e na de baixo representa o mundo terrenal (3D), e a linha do meio une os 2 mundos. A outra representação dessas cruzes é a simbologia de uma Ave largarto ou um Dragão. E a outra é que representaria a própria “mão de deus”.

O povo Dogon possui um conhecimento muito preciso do sistema estelar de Sirius e dos seus períodos orbitais. Os sacerdotes dogons dizem que sabem desses detalhes, pois foram transmitidos por seus ancestrais oralmente de geração em geração de forma secreta, séculos antes dos astrônomos.

Segundo os Dogons, a "criação" começou numa estrela chamada por eles de "Po Tolo", uma anã branca, e que os astrônomos modernos chamam de Sirius B, a companheira muito menor da brilhante Sirius A chamada de “Sigui Tolo”, da constelação Cão Maior.

Eles já sabiam que Sirius B demora 50 anos para completar uma órbita em volta da Sirius A, o que só foi reconhecido pelos astronomos modernos. Os Dogons inclusive mencionam sobre um terceiro astro do sistema Sirius, descoberto apenas recentemente, já que possui um tamanho irrelevante perto dos dois outros astros do sistema, e por isso levou quase meio século para ser descoberto. Os Dogons chamam este terceiro corpo de Emme Ya, ou "Mulher Sorgo", e dizem que é uma estrela pequena com apenas um planeta em sua órbita, ou um grande planeta com um grande satélite. Os modernos intérpretes dessa tradição chamam esta estrela de Sirius C. A palavra Sirius provém do Irã que significa Tistrya, originaria do Sãnscrito Tri-Stri que significa "Três Estrelas".

Os Dogons explicam que esses conhecimentos foram adiquiridos por seus antepassados através dos visitantes extraterrestres ANFIBIOS, chamados por eles de "Nommos" (que significa "associado à água"), seres parte humano e parte RÉPTIL, provenientes da estrela Po Tolo, ou seja, Sirius B. Nommo é o nome dado ao primeiro “deus” anfíbio, enviado pelo “deus” criador do universo chamado "Amma" para semear a vida na Terra depois de descer de uma “embarcação” flamejante de cor avermelhada que fazia um barulho igual ao vento. O curioso aqui é notar a semelhança da palavra "Amma" com a palavra "Amon" (que significa OCULTO), e provém da cultura do Egito antigo, onde também veneravam o deus Amon, mais tarde conhecido por Amon-Ra. Os egipcios davam também muita importancia à constelação de Sirius (As pirâmides são alinhadas com essa constelação).

Os Dogons têm 4 calendários: três são litúrgicos (o solar, o de Vênus e o de Sírius) e um quarto calendário agrário, de base lunar. Conhecem os quatro satélites mais importantes de Júpiter aos quais chamam "as cunhas de Júpiter". Saturno é "a Estrela que limita o espaço". A Terra está contida na Via Láctea, que é por si mesma a imagem das estrelas se movendo em espiral dentro do mundo das estrelas que se movem em espiral. Os movimentos celestes estão relacionados com a circulação do sangue. Os planetas, satélites e estrelas companheiras são o sangue em circulação (visão, por exemplo, que compartilham com os astecas e com Paracelso).

Nommo foi segundo os Dogons, o "deus" que criou o primeiro casal de humanos, e mais tarde surgiram 8 de seus ancentrais humanos que viveram até idades avançadissimas - Os Apikallu enviados por EA (Enki) para civilizar os seres humanos. Sua história é similar a do "deus" babilônico Oannes, o deus metade homem, metade peixe que foi um dos 7 ou “8” creditados a trazer a civilidade, sabedoria, artes e ciências gerais à humanidade. A palavra Oannes que em grego é Iōannēs, em hebreu é Yochanan, em latim é Johannes, e atualmente em espanhol Juan, inglês John e em português João, mencionado na bíblia como sendo o João Baptista.

Nommo/Oannes é Adapa  (Uanna) cujo o epíteto é "O Sábio", o primeiro filho híbrido de EA (Enki ou Amma) enviado por seu pai após a era diluviana e após as guerras dos deuses para civilizar os seres humanos (5 a 6 mil a.C).


Desenho feito pelo povo Dogon em seu templo, descrevendo a "embarcação" de onde desceu Nommo.



Nessa outra imagem, o cilindro contendo as 7 estrelas (plêiades) acima à esquerda, logo abaixo, vemos o Nommo/Oannes, uma referencia a era de peixes e um desenho ao centro referente à Nibirú.



Segundo os Dogons, os seres de Sirius retornariam um dia, e que nesse dia uma estrela no céu iria prenunciar seu retorno.

Agora preste atenção nesse vídeo do dia 22 de Janeiro de 2011 em que demonstra 2 objetos filmados ao lado do Sol. No primeiro, não podemos ver sua forma, mas no segundo, após o Zoom da camera, vemos seu formato nítido e com extrema semelhança com a mascara KANAGA dos Dogons. Seria ela uma nave-mãe proveniente de Sirius ???  Estariam os "deuses" realmente voltando ???  Deixo essa pra você pensar ...

Veja a semelhança entre ambos:



Nesse vídeo, muitos cientistas falam sobre os Dogons