Blog

Blog

5 de ago. de 2012

Após mudar de nome, Snoop Dogg acredita que é reencarnação de Bob Marley





O rapper Snoop Dogg, mudou seu nome, agora ele se chama Snoop Lion e em breve vai lançar um disco de reggae. A mudança ainda vai mais longe, o músico acredita ser a reencarnação de Bob Marley.
Quando ele deu uma entrtevista ao “The New York Times”, Snoop apresentou sua teoria. “Sempre disse que eu era Bob Marley reencarnado, sempre fui um Rastafari.” O cantor afirmou ainda já ter recebido a benção do filho de Bob, Rohan Marley.
“Eu nunca poderia ter me tornado o Snoop Lion, se eu não fosse o Snoop Dogg em primeiro lugar”, ele explica sobre seu caminho pelo rap. O novo disco, “Reincarnated”, foi gravado inteiro na Jamaica e será lançado em três produtos: o CD, um documentário e um livro de fotos, já sob o nome Snoop Lion.
Depois ele ressaltou:
“Eu não tinha planos de ir para a Jamaica e fazer um disco de reggae. O espírito é quem me chamou e você sabe, quando o espírito te chama, você tem que saber que é sério”, contou.

A revelação de que Snoop Dogg é na verdade a reencarnação de Bob Marley surgiu depois que ele foi a um templo e falou com um líder religioso. Depois de responder seu nome, o líder disse: “Não mais. Você é a luz, você é o leão”.
Na Jamaica as declarações de Snoop Lion já estão causando polêmica. Os rastafaris mais radicais acreditam que tudo não passa de uma exploração comercial de sua cultura. “Se ele quer mudar de vida, quem sou eu pra dizer que a conversão não é genuína, não é séria? Só o tempo vai dizer”, afirmou o líder rastafari Mutabaruka.