Blog

Blog

7 de ago. de 2012

As músicas e os sucessos desta Terça - feira!...


Roberto Carlos - Emoções



 

Chico Buarque lança “Na Carreira- Ao Vivo”


Chico Buarque resolveu dar um presente para os que não assistiram aos shows de sua última turnê. “Na Correria” virou álbum.

O tour “Na Carreira” foi inspirado no álbum “Chico” (2011). No novo registro os fãs levarão para casa um CD com a turnê que passou pelo Brasil entre novembro de 2011 e maio de 2012, na íntegra. Serão as músicas do disco “Chico” mais 20 faixas de outros CDs que também fizeram parte dos shows.
“Na Carreira – Ao Vivo” estará nas lojas esse mês e em setembro há a promessa de um DVD e Blue Ray de um show que foi feito no Rio de Janeiro, em fevereiro desse ano e deu origem a gravação do disco.
No projeto, a produção der Vinícius França, direção musical do maestro, arranjador e violonista Luiz Claudio Ramos, além de João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Wilson das Neves (bateria), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo) e Marcelo Bernardes (flauta e sopros), que foram os companheiros de Chico na turnê pelo Brasil.


“A Very Special Christmas” – 2012

Esse ano será lançada mais uma edição do álbum “A Very Special Christmas”. O último registro do CD foi em 2009, com a participação de Miley Cyrus, Carrie Underwood e Sean Kingston.

O CD traz novidades e misturas que prometem. A começar por Christina Aguilera e Jason Mraz, os dois artistas são os únicos confirmados, até o momento, para a compilação. Há rumores também sobre nomes como Michael Bublé, Dave Matthews e Train.
A edição 2012, comemora os 25 anos do projeto, e já tem data marcada para lançamento: 16 de outubro. O primeiro álbum foi lançado em 1987, supervisionada por Jimmy Iovine. A venda de “A Very Special Christmas” são para arrecadar fundos para as Paraolimpíadas.
Veja o vídeo de divulgação da edição de 2009 de “A Very Special Christimas”:
Falando em Christina Aguilera, a foto que postamos vazou na internet, no último fim de semana, uma foto da cantora feita pelo Jake Bailey. Dizem que a imagem faz parte de uma sessão para divulgação do seu próximo álbum de estúdio. Não há informações sobre o nome do próximo registrom, nem previsão de lançamento, talvez um single seja lançado esse mês para desvendar um pouco do mistério.
O último álbum da cantora foi lançado em 2012, intitulado Bionic conta com músicas como: “Not Myself Tonight”, “Elastic Love” e “You Lost Me”.

Sinais de Zé Ramalho

Zé Ramalho anunciou o 23º disco de sua carreira. Intitulado “Sinais dos Tempos”, é o primeiro registro com selo próprio. O disco conta com 12 músicas inéditas assinadas pelo paraibano.

Ao lado da esposa Roberta Ramalho, o cantor passa a assinar os registros pela Avîhai Music. Em entrevista divulgada no canal do Youtube, Ramalho conta que o produtora foi feita para lançamentos próprios. “Servirá somente a mim, não vou ser patrão de ninguém a não ser de mim mesmo. Não devo satisfações a nenhum burocrata falido ou equivocado, como são esses garanhões de gravadoras”
“Somos consequência do que fizemos nos dias, meses, semanas e anos passados”, afirma.
Confirma entrevista:
“Sinais”

“Tudo de Novo” – Negra Li

A cantora Negra Li anunciou que seu novo álbum “Tudo de novo” chega às lojas na próxima quarta-feira.

Além do CD mais um presente, Negra Li fará um show na quarta-feira, em São Paulo (Sesc – Vila Mariana) para mostrar um pouco do que é o novo trabalho. “Tudo de Novo” é dedicado a soul music, sem perder as raízes do reggae. As influências de vêm de Hyldon, Tim Maia, Diana Ross e Aretha Franklin.
O álbum de estreia da paulista “Guerreiro, Guerreiro” (2004) é um álbum de hip hop dos cantores Helião com a participação de Mano Brown (Racionais MC’s) nas canções “Olha O Menino” e “Periferia”, e Marcelo D2 na música “O Rap Não Tem Pra Ninguém”.
O último registro da cantora foi o álbum debut “Negra Live”lançado em 2006. O disco se destaca com a música “Você Vai Estar na Minha” e a participação especial de Caetano Veloso em “Meus Telefonemas”.

Black Drawing Chalks


Mais uma do álbum “No Dust Stuck On You”, da banda goiana Black Drawing Chalks  previsto para setembro. Eles estão afim de causar. Primeiro “Cut Myself In 2”, sucesso com a atuação da atriz Ana Campos e agora “The Stalker”.

O quarteto stoner rock de Goiânia apresenta o novo clipe do álbum que está previsto para setembro desse ano. “No Dust Stuck On You” será o quarto CD da banda que conta com “Big Deal” (2007), “Life is a Big Holiday For Us” (2009) e “Live in Goiânia” (2010).
Denis Dec (baixista), Douglas Talentoso ( baterista), Renato Cunha (guitarrista) e Victor Rocha (guitarrista e vocalista) estarão em São Paulo (SP) no dia 09/08, Campo dos Goytacazes (RJ) no dia 17/08, Florianópolis (SC) 18/08, Blumenau (SC) 19/08, Curitiba (PR) 23/08 e São Bento do Sul (SC) 25/08.

Hoje é aniversário de Bruce Dickinson!


Fãs do metal, brace yourselves. Paul Bruce Dickinson está completando 54 aninhos e é cantor, compositor, piloto, historiador, esgrimista, locutor de rádio, autor, roteirista e, inicialmente, diretor de marketing. Mas nada disso importa: o que importa é que ele é o vocalista do Iron Maiden, mesmo.
E não precisa de cabelo comprido para isso.

Imagine o jovem Dickinson no auge de sua juventude como vocalista do ‘Samson’, lá atrás em 1980, e um pouco antes disso como vocal no ‘Speed’. Essa fase não durou muito, até ingressar no Iron de 1982, época do Number of the Beast.

Com a ‘donzela de ferro’ desde ‘82 (até 1993, e em seguida de 1999 até hoje), Bruce marcou tanto sua própria carreira quanto a da banda. O início do vocalista no grupo marcou os ‘anos dourados’, e é claro que tem vídeo disso:
A primeira fase de Bruce no Iron durou até o “Fear of The Dark”, quando a banda precisou passar por algumas mudanças com os membros, e até a voz de Dickinson havia mudado, o que, apesar de natural, poderia incomodar alguns fãs. Comparando o vídeo anterior (um dos primeiros shows do vocalista com o Iron) com esse aqui, último dessa primeira fase, nem é preciso prestar muita atenção para perceber a mudança:
A partir daí, focou em sua carreira solo, que havia começado em 1990 com “Tattooed Millionaire” e, com a saída do Iron, teve um disco por ano entre ‘94 e ‘99. Neste último, inclusive, teve uma passagem por aqui e gravou “Scream for Me Brazil”. É o segundo disco ao vivo do músico, que nessa época já havia deixado os metaleirinhos histéricos por ter mostrado que metal não se resume a cabelo comprido:

Eu não sou besta pra tirar onda de herói, mas hoje é meu aniversário


Se estivesse vivo, o ‘cowboy fora da lei’ Raul Seixas estaria completando hoje 67 anos.
Desses, 26 são de pura música – e só 26 pois, aos 44 anos, sofreu uma parada cardíaca que interrompeu o que poderia ter sido uma história e influência na música maiores ainda.

Raulzito nasceu em Salvador, Bahia. Além de cantor e compositor, chegou a ser produtor musical na CBS, no Rio de Janeiro. Foram 26 anos de uma carreira montada em 21 discos, que misturavam baião com o rock and roll. 
O primeiro disco, em que Raulzito tocava com Os Panteras, foi lançado em 1968 mas Raul só começou a virar destaque em 1973, com “Krig-ha, Bandolo!”. Esse foi o disco que trouxe “Ouro de Tolo”, “Mosca na Sopa” e “Metamorfose Ambulante”, reconhece?

O próprio Raul preferiu dizer que seu estilo era mais um “contestador e místico”, o que aparece nos seus ideias, como a Sociedade Alternativa mostrada em Gita. Muito interessado em metafísica e ontologia, psicologia, história, literatura e latim, suas músicas sempre eram carregadas de conceitos inteligentes influenciados por esses assuntos.
Mesmo nos anos ‘80, época em que a censura da Ditadura caía pesada nas músicas e outras produções culturais, Raul conseguiu vender bem seus discos e manter seus fãs. O último de estúdio foi “A Panela Do Diabo”, lançado em parceria com Marcelo Nova no ano de 1989, o mesmo em que Raul foi encontrar Janis Joplin no céu.
Raul foi encontrado morto em agosto de 1989, em seu apartamento. O resultado da mistura entre álcool, diabetes e falta de injeção de insulina foi uma pancreatite aguda e, consequentemente, a parada cardíaca.
Mesmo depois de sua morte o sucesso permaneceu, com o lançamento de discos póstumos, homenagens, shows-tributo e filmes documentários. “Toca Raul” acabou virando uma das frases mais ditas em showzinhos de rock-bar e derivados, e muitos ainda sentem saudades do estilo de Raulzito. Ainda ano passado, rolou uma homenagem ao músico bem em frente à Galeria do Rock:

No fim das contas, “entrar pra história é com vocês” incluiu o próprio Raul também.
Raul Seixas foi sem dúvida, um dos maiores ícones do Rock nacional. Figura emblemática foi também responsável por dezenas de trabalhos, entre os quais: “Gita e Metamorfose Ambulante”. Talentoso, ele é o nosso homenageado da vez. Uma boa leitura!
Principais composições
1) Sociedade Alternativa: Mais do que uma canção, uma filosofia de vida. Nela, uma das mais conhecidas conotações: “Faz o que tu queres há de ser tudo da lei”.


2) Maluco Beleza: Nos anos 70, um dos trabalhos mais aceitos. Peça chave, por sinal, em um de seus álbuns mais vendidos: “O Dia em que a Terra Parou”.


3) Tente Outra Vez: Em “Novo Aeon”, uma das músicas mais famosas. Neste, os clássicos: “É fim de mês” e “Rock do Diabo”.


4) Ouro de Tolo: Contundente, ela possui uma série de referências: Da classe média brasileira aos alquimistas da antiguidade.


5) Metamorfose Ambulante: Sem dúvida alguma, um dos trabalhos mais emblemáticos. Disseminado, por sua vez, nas mais diferentes redes e emissoras de TV.


6) Aluga-se: Regravada pelos Titãs, ela alcançaria rápida projeção. Tanto no rádio, como em shows específicos.


7) O trem das sete: Como o sucesso obtido, a canção seria regravada em inglês. Neste idioma, a tradução feita para “Morning Train”.


8) Eu Nasci Há Dez Mil anos Atrás: Bem humorada, ela citaria diversos personagens históricos. De Cristo a Maomé.  


9) O Dia em que a Terra Parou: Inteligente, ela faz todos nós viajar. Seja com o seu ritmo, ou ainda, com a sua letra inebriante.

10) Gita: Em alta, diversas versões seriam feitas. De Maria Betânia e Milionário e José Rico.


PS: Toca Raulllllllllllllllllllllllllllllllllll! Até a próxima!

legiao-urbana

1- Tempo Perdido- Legião Urbana: “Veja o sol dessa manhã tão cinza. A tempestade que chega é da cor dos seus olhos castanhos..” Na certa, você se lembrará de “Tempo Perdido” da Legião Urbana. Composta em 1986, ela está presente no segundo álbum do grupo, “Dois”. Neste importante trabalho da banda, ainda encontramos as faixas “Eduardo e Mônica”, “Índios” e “Quase sem Querer”.



2- Ira!- Envelheço na Cidade: Sem dúvida alguma, uma das mais importantes canções do Ira!. A trilha, lançada em 1986, está contida no terceiro disco da banda, “Vivendo e Não Aprendendo”. Ainda sobre o trabalho, merecem destaque as músicas “Dias de Luta”, “Gritos na Multidão” e “Pobre Paulista”.



3- Camila, Camila- Nenhum de Nós: A trilha, composta em 1987, está contida no primeiro disco dos gaúchos do Nenhum de Nós. Ainda sobre a banda, ela foi responsável pela criação de diversos hits, entre eles: “O Astronauta de Mármore” (cover de Starman- David Bowie), “Julho de 1983”, “Sobre o Tempo” e “Vou deixar que Você se Vá”.



4- Até quando Esperar- Plebe Rude: A canção, composta em 1985, fez parte do primeiro álbum de estúdio da Plebe Rude. No disco, intitulado “O Concreto Já Rachou”, ainda é possível encontrar os clássicos “Minha Renda” e “Proteção”.



5- Inútil- Ultraje a Rigor: Um verdadeiro hino contra a ditadura brasileira dos anos 80. A canção, escrita pelo vocalista Roger Moreira, figura até hoje, como uma das importantes do rock nacional.



6- Fátima- Capital Inicial: A trilha está presente no álbum homônimo do Capital Inicial. Lançado em 1986, ele ainda contaria com os hits “Veraneio Vascaína” e “Música Urbana”.


7- Caso Sério- Golpe de Estado: “Meu caso de amor virou um caso sério. Cobrindo minha vida de mistério, e o sol nasce em seu sorriso”. Foi com esta canção, gravada em 1991, que o grupo atingiria o grande público. Sua difusão acontecia em diferentes emissoras de rádio, em especial na 89 FM (ex-rádio rock de São Paulo).


Supla

Garota de Berlim- Tokyo: Em um post sobre rock nacional, não poderíamos, jamais, nos esquecer da figura do papito Supla. Ainda nos anos 80, através da banda tokyo, ele conquistaria rápida aceitação. Entre seus maiores sucessos, destaque para as músicas: “Humanos”. “Garota de Berlim” e “Mão Direita”.



O Poeta está Vivo- Barão Vermelho: A canção, composta em 1990, está contida no sétimo álbum da banda, “Na Calada da Noite”. Ainda sobre a trilha, ela faz referência à figura de Cazuza, ex-integrante do Barão.



Sobre o Tempo- Pato Fu: A música, datada de 1995, se fez presente no segundo disco do Pato Fu, “Gol de Quem?”. Foi a partir dela, aliás, que a banda ganharia uma atenção especial por parte da crítica especializada.



Corvo sobre os Campos- Tantra: Foi através desta canção, que o grupo conquistaria o grande público. Ainda sobre a trilha, ela foi composta em 1996, e faz parte do primeiro disco da banda, “Eles Não Eram Nada”.



Dia Especial- Cidadão Quem: Uma música marcante, tanto na carreira da banda, como na memória dos fãs. Sua difusão acontecia em diferentes emissoras de rádio.