Blog

Blog

12 de ago. de 2012

Feliz dia dos Pais!...



Meu pai quando eu tinha...


4 anos: Meu pai pode fazer tudo.
5 anos: Meu pai sabe muitas coisas.
6 anos: Meu pai é mais esperto do que o seu pai.
8 anos: Meu pai não sabe exatamente tudo.
10 anos: No tempo antigo, quando o meu pai foi criado, as coisas eram muito diferentes.
12 anos: Ah, é claro que o papai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da sua infância.
14 anos: Não ligue para o que meu pai diz. Ele é tão antiquado!
21 anos: Ele? Meu Deus, ele está totalmente desatualizado!
25 anos: Meu pai entende um pouco disso, mas pudera! É tão velho!
30 anos: Talvez devêssemos pedir a opinião do papai. Afinal de contas, ele tem muita experiência.
35 anos: Não vou fazer coisa alguma antes de falar com o papai.
40 anos: Eu me pergunto como o papai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência!
50 anos: Eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse  percebido o quanto era inteligente. Teria aprendido muito com ele. O senhor papai Deus o chamou exatamente aos 50 de idade! 
Meu saudoso pai faleceu exatamente aos 50 anos de idade! Dedico a ele essa modesta postagem!

     Meu Velho - Altemar Dutra






Djalma Gomes de Sá -
Meu saudoso pai!
Outro dia eu me vi
diante de meu pai,
dizendo-me, filho, vai,
conta-me o que há por aqui!...
Porque estás assim tão triste
se sabes que Deus existe
e está bem próximo de ti?!

Na terra, quando em vida,
não o conheci assim
com aparência ruim,
fisionomia abatida!...
Deus existe, não te esqueça,
vamos, levanta a cabeça,
mantenha-se de cabeça erguida.

Vamos, sejas forte,
não permita que a fraqueza
se transforme numa “fortaleza”
e o conduza a morte!...
Não torture a tua alma
mantenha-a serena e calma,
acredite um pouco na sorte.

Se alguém te magoou,
procure então perdoar
não se deixe maltratar,
guardando ódio e rancor!...
Espelhe-se no gesto de Jesus
que mesmo sofrendo na cruz,
aos algozes, perdoou.

Aos que tem bom coração
assim igual ao teu,
o Senhor sempre ofereceu
a todos a Salvação!...
Assim sendo, você tem,
de saber perdoar também
para ter direito ao perdão.

Meu filho, Deus te abençoe
mas agora preciso ir,
no céu rezarei por ti
e que Senhor perdoe!...
De súbito reinou a calma
e o meu velho pai Djalma,
acenou para mim e se foi.

Assustado, acordei,
pois estive a sonhar
e logo ao me levantar,
me coloquei de joelhos e rezei!...
Orações de louvor
em agradecimento ao Senhor,
por tudo quanto sonhei.

Ainda vejo o ar contente
que o meu pai expressava,
no instante em que me falava
com voz firme, paciente!...
Espero novos contatos
pra poder narras os fatos,
guardados na minha mente.

Pai, os conselhos teus
os tenho no coração
saberei dar o perdão,
aos desafetos meus!...
Venha a mim um outro dia,
para com muita alegria,
te dizer: Graças a Deus.



     CARMEM SILVA "MEU VELHO PAI"




 Tributo ao meu Pai


Tributo ao meu Pai

D jalma Gomes de Sá,
j amais o esqueceremos
a sua ausência será,
l embrada e sentiremos!...
m uita falta do senhor,
a mor de pai que tivemos.

G ostamos muito do Senhor
o Senhor Deus o quer bem,
m uita saudade ficou,
e m meio as lembranças, contêm,
s uas lições de amor.

D jalma Gomes de Sá,
e stamos com o espírito pronto!...

S ó falta o Senhor Deus marcar
a hora do reencontro.





Roberto carlos - Meu querido, meu velho, meu amigo