Blog

Blog

11 de ago. de 2012

Futebol!... Tem até golpe baixo!


Celso Roth

Cruzeiro de Celso Roth reencarnando Vágner Mancini


Quando Celso Roth chegou ao Cruzeiro, recebeu um time sem padrão de jogo, sem cara, sem estrutura, enfim, sem bosta nenhuma. Vágner Mancini deixou de herança um time bagunçado que tinha uma píada de mau gosto ao invés de esquema tático.
Porém, quando o treinador gaúcho chegou, a primeira coisa que fez foi dar uma cara ao time cruzeirense. Roth sabia que não tinha um elenco formidável nas mãos, então o moldou para ser um time, pelo menos, organizado. Nos 6 primeiros jogos o Cruzeiro sofreu apenas 3 gols, empatou duas vezes e venceu quatro.
Com o passar do tempo, essa organização foi para o espaço e o Cruzeiro voltou a ser uma bagunça defensivamente. Hoje em dia qualquer um entra na área do Cruzeiro. Os zagueiros só faltam convidar os atacantes adversários para entrarem na área, servirem um café e se sentirem a vontade.
Sofrer 4 gols para o pior ataque da competição é uma VERGONHA, ainda mais da maneira que foi. No 3º gol, os jogadores do Santos deram 4 toques dentro da pequena área, algo que eu nunca tinha visto na minha vida. No 4º gol Victorino mostrou que não tem a menor noção de posicionamento.
Essa desorganização tática é decorrente da falta de critério do treinador. Mateus e Rafael Donato foram muito bem contra o Flamengo e foram sacados dias depois. O mesmo aconteceu com Thiago Carvalho após o jogo do Palmeiras.  Até concordo que o Léo tinha melhorado este ano, mas se destacou quando estava jogando improvisado de lateral direito. Ele não pode jogar ao lado de Victorino. Os dois não sabem jogar juntos. Parece que um não entende o posicionamento do outro. Os dois formam uma dupla burra, que é facilmente enganada.
Os zagueiros não são os únicos problemas. Celso Roth não consegue definir os volantes titulares. Em um dia joga Charles, no outro Sandro Silva, no outro Marcelo Oliveira e no outro Willian Magrão, que no momento está contundido. Eu confesso que não tenho uma preferência bem esclarecida. Não gosto do Charles, que erra 6 a cada 5 passes, Sandro Silva não mostrou a que veio e Marcelo Oliveira, apesar de bobear em alguns momentos, parece-me o mais seguro entre os 3. Porém, eu não sou o treinador. Celso Roth é. Ele quem convive diariamente com o grupo. Ele que tem que definir isso e bancar um volante por um tempo. Não é a cada partida trocar de jogador.
Já tem gente falando de trocar o treinador. Eu acho essa decisão ainda precipitada. Se o Cruzeiro está confortável na 8ª colocação, longe da zona de rebaixamento, deve isso a Celso Roth. Mas é bom o treinador abrir o olho e parar com suas incoerências.



     Jogador comemora gol com golpe de WWE

     Michel Tolos - Nossa que musica mais chata...



Top 10 jogadores e ex jogadores chatos pra c%$#@!&

O nosso Top Semanal está de volta e dessa vez está mais polêmico do que nunca. Abaixo listamos os jogadores ou ex jogadores chatos para c%$#@!&.

E queremos saber a sua opinião: concorda? Comente abaixo, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter. Discorda? Comente abaixo, xingue, ameace, esperneie, dê piti e depois, quando a raiva passar, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Rogério Ceni


Rogério Ceni é o maior ídolo da história de um dos maiores clubes do futebol brasileiro, o maior goleiro artilheiro do mundo e talvez um dos caras mais chatos do meio esportivo. Não é pouca coisa não é mesmo? Ceni já foi chamado de mala por Milton Leite, Neymar e 11 em cada 10 pessoas que acompanham o futebol. Até ele mesmo já assumiu que é chato. Rogério não é tão valorizado nacionalmente justamente por ser um grande mala com um carisma de um dromedário.




Kleber (Gladiador)

Essa é a segunda vez que Kleber aparece no nosso Top Semanal. A primeira foi no Top 8 jogadores supervalorizados. E sabe o que isso significa? Nada. Kléber é aquele típico cara que sempre está insatisfeito. Você deve ter um amigo assim, que você o convida para uma festa e ele vai numa boa. Chegando no evento, ele reclama de alguma coisa, se diz insatisfeito e quer ir para outra festa onde estão seus amigos ou família. Quando vocês chegam ao novo destino, ele arruma uma confusãozinha para aparecer, faz papel de vítima, pose de macho e quer ir para uma outra festa ou voltar para a antiga. Vocês voltam para a festa que estavam, ele faz um breve sucesso entre os convidados, que logo enjoam dele e o ciclo se repete.



Leão

Atualmente Leão é apenas um treinador em fim de carreira. Mas, para surpresa da nova geração, ele já foi um goleiro dos bons. E na humilde opinião deste  blog, é o MAIOR MALA DO ESPORTE MUNDIAL. Sim, ele supera todos os jogadores e técnicos de todas as modalidades do mundo, incluindo o time de Pentatlo Moderno do Senegal. Leão é arrogante, presunçoso, metido, rabugento, ranzinza e outros 100 adjetivos com mais ou menos os mesmos significados. 


Danrlei

Sabe aquele cara que em qualquer lugar arruma uma briga? Até no aniversário da sua bisavó ou no enterro da sua tia Dolores ele consegue se desentender com alguém. E o pior: sempre se da mal nas confusões que arruma. Você com certeza conhece alguém assim. E o ex goleiro, e atualmente deputado federal era justamente desse jeito. Ele já brigou com árbitro, bandeirinha, rivais e companheiros de time. O goleiro já conseguiu a façanha de brigar em um jogo beneficente. Por isso Danrlei merece estar nessa lista.


Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores da atualidade. Só não é o melhor do mundo porque existe um tal de Messi que ofusca seu brilho jogando no time rival. O Porrrtuga joga MUITO, mas mesmo assim ganha a antipatia de muita gente.  E isso tem uma explicação: o cara é um grande mala. Ele é um dos caras mais vaidosos do planeta, ao ponto de olhar para o telão no meio de um jogo de Copa do Mundo só para arrumar o cabelo. Se não fosse tão chato, as pessoas o levariam mais a sério.


Ibrahimovic

O sueco é bom jogador, mas se acha o melhor do mundo. Se tem alguém que vive com o rei na barriga, esse alguém é Zlatan Ibrahimovic. Seu maior sonho é jogar pelo Ibrahimovic Futebol Clube, cobrar o escanteio e correr para a área para cabecear. O atacante é arrogante, quer aparecer mais do que todo mundo e por esse motivo não brilhou quando jogou no Barcelona, time que joga um futebol coletivo e solidário. Sua chatice é proporcional ao tamanho de seu nariz.



Balotelli

Clique para ver o que ele é capaz de fazer em um jogo profissional de futebol. Malandro, indisciplinado, polêmico e cheio de vontades, assim é o jovem ganês e de naturalidade italiana, que surgiu no Internazionale e atualmente joga no Manchester City. O atacante sabe fazer gols e é habilidoso, mas prefere ganhar as páginas dos jornais e revistas com suas brigas, discussões e mau comportamento. Vive em tratamento psicológico (é quase um Jóbson versão internacional) e ainda assim se destaca por ser um jogador problema, mal educado e bastante maldoso.




Tevez

Outro jogador que acha que o mundo gira em torno do seu umbigo. Acha não, tem certeza. O argentino joga muita bola e se tornou ídolo no Corinthians por sua raça e gols. Mas depois de sua passagem vitoriosa pelo time paulista, o jogador só arrumou confusões e deu pitis.  Carlitos já passou por 3 clubes ingleses e, em todos, demostrou insatisfação e vontade de abandonar os clubes. Ele está quase virando um Adriano da Argentina. A existência de 1 Adriano o mundo aguenta, mas de outro e ainda argentino, não vai ter quem ature!




Edilson

Só o apelido já diz tudo, Edílson “Capetinha”. O baiano invocado teve passagens por grandes clubes do Brasil e foi campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira. Mas seu jeito encapetado causou muita confusão enquanto o jogador atuou. Quem não se lembra das embaixadinhas de Edílson na final do Campeonato Paulista de 99? O capetinha encarava qualquer um, dentro e fora de campo, e não era de negar briga. Tamanho ele não tinha, mas irresponsabilidade sempre teve de sobra!



Marcelinho Carioca

O “pé-de-anjo” carioca, de anjo mesmo, tinha apenas o calibrado pé direito. O armador que se destacou por sua categoria e qualidade nas bolas paradas, foi ídolo no Corinthians, mas cansou de se envolver em polêmicas e brigas no mundo futebolístico. Seus desafetos foram muitos, mas o atrito entre o jogador e o técnico Vanderlei Luxemburgo foi o que mais repercutiu em sua carreira. Acompanhe um dos episódios dessa briga:



Gostou? Então curta: facebook.com/dibicoec e siga: @dibicoec