Blog

Blog

17 de ago. de 2012

Lua fonte de inspiração


Vem! Vem comigo viajar pelo infinito.   
Vamos juntos buscar respostas
Para tantos que são os conflitos.      

Vem, vem comigo olhar, nua
Ver a beleza dos céus
A me inspirar na lua


Vamos juntos pela imensidão,
Mas nós não estaremos sonhando
É só um faz de conta, uma ilusão


Chegando lá seremos recebidos
Com fanfarras e foguetório,
Aplausos e gritos de bem-vindos


Receberemos a chave da cidade,
E honrarias que um visitante deve ter
Ás quais agradeceremos com dignidade.


Então passaremos à razão da nossa viagem,
Que é encontrarmos explicações
Para os graves problemas que nos afligem.


O porquê da guerra...
O porquê do desamor
E tanto ódio na terra...

Mas não deu, não conseguimos!
O faz de conta não agüentou
O nosso excesso de egoísmo.

A poesia é que ainda resiste
A muitas das tentações
Mas o poeta bravo insiste,
Em compor suas emoções.


A lua, sempre a lua
Eterna fonte de inspiração
Faz a rima para a sua
amada do coração!


Lua como sois linda
Sua beleza é alegria
Dar ao poeta, ainda,
Inspiração pra poesia!


Doce lua encantadora
Tu lua, e o universo
Torna minha amada mais sonhadora
Encantada com meus versos!







Exaltasamba - Tá Vendo Aquela Lua (clipe) - Oficial do DVD