Blog

Blog

8 de ago. de 2012

Músicas da tarde!... Sucessos!




ROBERTO CARLOS - EMOÇÕES 1981 - HD



roberta miranda- sao tantas coisas 1986


     Cassia Eller - Malandragem



     Brasil - Cazuza

     Tim Maia Azul da Cor do Mar

10 Musicas tocadas em shows

Alguns shows só ficam completos se determinadas músicas aclamadas por todos forem tocadas.

Não Se esquecendo dos Clássicos

10 Musicas tocadas em showsVárias músicas  são criadas por minuto no mundo inteiro, ninguém se sabe, afinal, uma música de muito sucesso daqui a 15 anos poderá estar sendo criada agora, o fuso horário nos faz perceber que o mundo da música não para ao redor do nosso planeta, ou seja, através de tudo o que é planejado e tudo o que é conhecido, determinados clássicos surgiram das maneiras mais simples possíveis e isto fez com que o mundo inteiro passasse a conhecer melhor.
Independentemente de estilos musicais ou gêneros de grupos, algumas destas músicas acabaram por se tornar marcos históricos e serem tocadas em diversos shows diferentes, ou seja, nos shows de algumas duplas sertanejas, utilizam-se o rock para dar uma animada na galera, isto tudo quebra os preconceitos existentes nas músicas e tornam o mundo um pouco mais unificado graças a ela.
De todo o modo, é sempre interessante relembrar alguns dos clássicos de 20 anos atrás que são tocadas assim como alguns clássicos de apenas 2 anos atrás que também são tocados diariamente em todo o tipo de show.

Quais as Mais Tocadas?

10 Musicas tocadas em shows
Existem determinados shows em que os artistas gostam de fazer uma parte do show somente destinado ao “medley” do show, ou seja, unificar algumas músicas de vários estilos que possam ser capazes de encantar a todo o tipo de público, desde os estilos musicais até as mais diferenciadas idades do público presente.
Existem canções que são tocadas quase que sempre, como é o caso de:
- Sweet Child O’ Mine
- We Will Rock You
- Like a Rolling Stone
- Smells Like Teen Spirit
- We No Speak Americano (Papanamericano)
- The Time (The Dirty Bit)
- País Tropical
- Praieiro
- Ai Se Eu Te Pego
- Stereo Love, entre outras.

Os estilos variam muito e os artistas que gostam de misturar estilos se dão muito bem nesta parada. Estas músicas ganharam um espaço fenomenal no mundo da música, porém, será que alcançaram a unanimidade de alguns clássicos internacionais que pessoas de todos os tipos conhecem? Pois é, o que nos resta é esperar para ver até onde a criatividade do mundo musical vai chegar.

Sweet Child O’ Mine (solo) – Hudson Cadorini

We Will Rock You (cover) – Guns N’ Roses

Like a Rolling Stone (cover) – Green Day

Smells Like Teen Spirit (cover) – Pitty

We No Speak Americano (Panamericano) – Cover Michel Teló

Black Eyed Peas – The Time (Dirty Bit)

País Tropical – Shakira ft. Ivete Sangalo

Luan Santana – Panamericano e Praieiro

Ai Se Eu Te Pego – Michel Teló & Neymar

Remix Stereo Love/Amo Noite e Dia – Jorge e Mateus

Steve Aoki Vs Duran Duran - Hungry Like the Wolf

   Logo após liberar o vídeo de "Beat Down", O Dj e produtor Steve Aoki, conhecido pelos fãs de o Jesus asiático, anuncia sua nova parceria com a banda inglesa Duran Duran, onde ele remixa o clássico sigle "Hungry Like the Wolf". Se você não conhece, Duran Duran foi a mais bem-sucedida banda do gênero New Wave, sendo uma das mais importantes dos anos 80. No que se trata de importância, Aoki não fica pra trás, ele acumulou já quase quase 1 milhão de fãs no Facebook além de ser o fundador da Dim Mak records, gravadora que lançou alguns dos atos mais influentes da última década, como Bloc Party, The Bloody Beetroots e The Gossip.
   É impressionante a maneira como Steve Aoki meche com o público em seus shows, alegre e irreverente ele não se limita a ficar apenas atrás da cabine de Dj e, em muitas vezes, ele acaba se misturando com a multidão. Confira!

Basto - I Rave You (Give It To Me)

   Há muito tempo este blog acompanha a trajetória do Dj e produtor belga Basto, e agora eu não podia deixar de falar de seu novo single, o sucessor de "Again and Again", "I Rave You (Give It To Me)". No ano passado, Basto teve o grande mérito de tocar no palco principal do Tomorrowland, um dos maiores festivais da dance music na atualidade. Neste ano, Basto também confirmará a sua presença no festival, que por um acaso começa nesta sexta feira e vai até o domingo.
   Mas voltando a falar de Basto, como já era de se esperar, ele traz em seu novo single uma melodia simplesmente espetacular, com breves vocais e que segue o gênero progressive house. Um pouco diferente da primeira versão da música, chamada apenas "I Rave You", que não tinha vocais e seguia o electro house.

Mark Knight - Nothing Matters ft. Skin

   O Dj e produtor inglês Mark Knight está lançando seu novo single, intitulado "Nothing Matters" com a cantora Skin. Se fosse para escolher alguns dos nomes mais importantes da cena house music, sem dúvida eu citaria Mark Knight. Sua carreira foi construída com bases em grandes singles como "Good Times", "Flauta Magica", "Downpipe", "Devil Walking", "Beautiful World" e o mais recente "Alright". Mas o legado de Mark vai muito além de suas habilidades como Dj, ele também é o fundador da Toolroom records, que é rótulo de maior venda no site Beatport.
   Assim como as produções anteriores de Mark "Nothing Matters" tem uma excelente qualidade, ela segue o gênero progressive e possui os vocais marcantes da cantora Skin. "Nothing Matters" recebeu os remixes de Tensnake, CaPa e Noisia.

Calvin Harris - We'll Be Coming Back ft. Example

   Depois de "We Found Love" com Rihanna e "Let's Go" com Ne-Yo, agora é a vez de Example cantar o novo single do Dj e produtor escocês Calvin Harris, "We'll Be Coming Back". Calvin Harris passa por um momento único em sua carreira, pois tem atingido ótimas posições na Billboard americana, inclusive a primeira com "We Found Love". Hoje ele é considerado o 34ª melhor Dj do mundo pelo ranking da DJ Mag, mas deverá subir posições este ano devido ao grande número de fãs que tem acumulado, no Facebook já são mais que 1,2 milhões.
   Para os vocais de "We'll Be Coming Back" está o cantor Example, muito conhecido na cena eletrônica por singles como "Kickstarts", "Changed The Way You Kiss Me" e "Natural Disaster" com Laidback Luke. Assista agora a este maravilhoso vídeo!

Fedde le Grand & Nicky Romero ft. Matthew Koma - Sparks

   Saindo em primeira mão o próximo single dos produtores holandeses Fedde le Grand e Nicky Romero, "Sparks" nos vocais de Matthew Koma. Esta parceria inédita conta com a experiência e habilidade do Dj Fedde Le Grand e o talento de uma das novas revelações da música eletrônica, o Dj Nicky Romero (artista do mês de fevereiro). Além de Avicii e David Guetta, Fedde Le Grand é mais um a entrar para a lista das grandes colaborações que Nicky Romero firmou neste ano.
   "Sparks" será lançada oficialmente dia somente no dia 16 de julho. A música recebeu os belos vocais do cantor americano Matthew Koma, que também fez a voz do single "Spectrum" de Zedd. "Sparks" sem dúvida será mais um sucesso de vendas destes dois Djs. Confira agora no vídeo, o desempenho de ambos nas Pick-ups.  

Wolfgang Gartner - Redline

   Logo após o sucesso de "We Own The Night" ao lado do Dj Tiësto, o Dj/produtor americano Wolfgang Gartner está lançando agora seu novo single, chamado "Redline". Embora Gartner seja um dos maiores mestres do electro house, de vez em quando ele se aventura na produção do house progressivo, e faz isso com muita perfeição. "Redline" é um belíssimo exemplo disto, a música é toda instrumental e possui uma melodia que é de tirar o fôlego.
   Se vocês ainda não sabem em quem votar para os melhores Djs do mundo, aqui está uma boa dica, Wolfgang Gartner. Atualmente ele se encontra na 56ª posição no ranking da DJ Mag, quem sabe ele suba algumas posições este ano. Ele merece!