Blog

Blog

26 de ago. de 2012

Os 33 - A tragédia que traz reflexões - O resgate dos mineiros chilenos!



Não é Deus que confina o homem em minas de ouro e cobre ou em buracos subterrâneos (do corpo, da mente e do espírito), mas sim a sua própria vontade?

A busca desenfreada pelo mundo material (o "Ter" e não o "Ser") não tem limites!

Esta tragédia traz uma reflexão para a humanidade

Nós estamos, neste momento, nos sentindo confinados com os braços atados e os olhos bem arregalados diante desta tragédia.

Perguntamos quase que em uma só voz: o que buscamos verdadeiramente nas profundezas da terra?

A Mãe Gaia não confina seus filhos jamais, mas guarda em seu útero um próximo viver.

Um pássaro (a Fênix) faz revoadas sobre os escombros e traz a notícia tão esperada:

Uma profunda reflexão de tantos acidentes acontecendo no útero da terra.
Assim como a ferida que jorrou o sangue (petróleo) por meses no mar do Caribe.

A Mãe Gaia chora pelos seus filhos, mas nos dá a lição de quem como mãe nos educa severamente.

Trinta e três é um número bastante simbólico.

O nome da mina é San Jose, portanto o nome a quem estes homens talvez devam tanta fé, perseverança e esperança!

Trecho do Salmo 40 - Lido aos 33 mineiros:

Esperei anciosamente por Javé.

Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu grito.

Fez-me subir da cova fatal e do brejo lodoso.

Colocou os meus pés sobre a rocha e firmou os meus passos.

Pôs em minha boca um cântico novo, um louvor ao nosso Deus.

     Sobrevivente da mina no Chile fala com exclusividade ao Fantástico

     RESGATE: Primeiro mineiro chileno é resgatado e reencontra a família na superfície

     Resgate 33 Mineiros Chile - 318

   

     Resgate dos Mineiros no chile - saida de Mario Sepulveda Emocionante!